QUALIDADE DE VIDA

Garrafa feita de papel !!!

garrafapapel2Um grande problema de hoje é a poluição. Tanto aquela feita à atmosfera, com a liberação de gases tóxicos, quanto à feita a terra, com a enorme quantidade de lixo jogada nela. As garrafas de plástico são concerteza um dos maiores problemas ecológicos da actualidade no diz respeito à poluição e demoram, segundo o site Reciclagem.Net, 400 anos para se decomporem. Só nos Estados Unidos são depositadas no lixo 60 milhões de garrafas de plástico por dia (por dia disse bem), das quais 86% acabam em lixões, onde não recebem nenhum tipo de tratamento e não são recicladas.

A 360 Paper Water Bottle, criada pela Brand Image, é uma garrafa de água feita de papel de fonte 100% renovável, totalmente reciclável e aceita vários tipos de líquido. Sim, papel mesmo. Além de ser muito menos prejudicial ao meio ambiente, pelo fato do papel se decompor muito mais rápido que o plástico.

360 Paper Bottle é um novo caminho, amigo do meio ambiente, para o problema das garrafas de água de plástico. Em uma pesquisa dos EUA, 60 milhões de garrafas de plástico são jogadas fora e apenas 14% é reciclada. Boa parte das garrafas, inclusive em países como o Brasil, vão parar em depósitos irregulares ou mesmo nos rios, prejudicando as próprias fontes de água do país.

Os consumidores podem tomar o cuidado de tentar separar as garrafas usadas. Mas poucas cidades no Brasil têm sistemas de coleta seletiva de lixo. Além disso, estima-se que, para produzir cada recipiente de plástico PET, a indústria gasta três vezes mais água do que o conteúdo da garrafa. A opção de menor impacto ambiental ainda é beber água da rede de abastecimento, reutilizando a mesma garrafa várias vezes.

Porém, como a água encanada não é 100% confiável, principalemnte por causa dos encanamentos sem manutenção, um frasco de papel pode facilitar a sua reciclagem. 360 Paper Bottle é a primeira garrafa de papel 100% de material reciclado. O design é funcional, fácil de abrir, e o conteiner para o transporte também é de papel reciclado e fácil de ser transportado.

Fonte: http://www.combustao.org/page/4/
            http://www.ticmais.net/?p=1372
            http://embalagemsustentavel.wordpress.com/2008/