QUALIDADE DE VIDA

LOPIFIT, a bicicleta elétrica que também é uma esteira

biestei12015 - Esta é a Lopifit, uma bicicleta que funciona por meio de caminhada, e não pedaladas. A criação é de Bruin Bergmeester, que vive em uma pequena vila da Holanda e construiu cinco protótipos da bicicleta em sua casa. Ele disse que a ideia surgiu do fato de ele trabalhar o dia todo e ficar sentado em casa na hora do descanso. Por isso, não sobrava tempo para se exercitar. Logo, ele pensou que poderia inserir uma esteira em uma bicicleta. Daí nasceu a Lopifit.Na verdade é um veículo elétrico, e quando você coloca o pé na esteira e a empurra para trás, sensores registram o movimento e enviam um sinal para um computador, situado perto da bateria de armazenamento, que, em seguida, faz uma volta do motor. A Lopifit é adequada para todas as idades, todos os comprimentos de perna, e todas as condições físicas.

Como funciona o Lopifit?

biestei2

Quando você está andando na Lopifit, você empurra a esteira para trás com os pés. Um sensor é rastreia o movimento da esteira e dá um sinal para um dispositivo eletrônico, que liga o motor. O motor agora ajuda, gerando deslocamento, para continuar o “movimento de caminhada”. Se o freio é acionada ele desligará o motos imediatamente. Se você está descendo uma ladeira a função de “ponto morto” é ativada.

A bicicleta elétrica, Lopifit, conta com um motor elétrico que gera 250 Watts, uma bateria 36V e 17Ah, consegue rodar até 40 km com, tem comprimento total de 2,3 metros, totalmente feito de aço, conta com três marchas, roda dianteiro de 28 polegadas e uma traseira de 20 polegadas.

Fonte: http://geekness.com.br/
http://www.motorcyclingnews.com.br/