QUALIDADE DE VIDA

Flúor nos chás e a questão dos industrializados

chabar1(NaturalNews) Um novo estudo publicado na revista Food Research International, revelou que milhões de pessoas em todo o mundo estão em sério risco de desenvolver cáries, perda de massa óssea, e outras condições graves de saúde como resultado de excesso de exposição ao flúor . Muitos, loja da marca de chás preto e verde, de baixo custo, ao que parece, contêm níveis perigosamente elevados de flúor que excedem até mesmo máximos exageradas do governo para exposição ao flúor. Embora focada principalmente em marcas de chá private label vendidos no Reino Unido, o estudo identificou que é, presumivelmente, uma realidade em muitos países desenvolvidos - chás baratos geralmente contêm níveis ...

de flúor tão alto que o consumo deles pode ser considerado inseguro. Com base na análise de 38 diferentes marcas de chá, Ph.D. estudante Laura Chan e seus colegas da Universidade de Derby descobriram que os níveis de flúor em média cerca de seis miligramas por litro (mg / l) na loja de chá da marca.

Os piores foram Smartprice Asda, Tesco Value, Morrisons valor, Basics Sainsbury e Waitrose essencial - os EUA, alguns exemplos equivalentes que incluem Kroger Private Selection ou valor garantido GIANT (essas marcas nacionais não foram testados como parte do estudo, mas são meramente exemplos para fins de ilustração). Waitrose essencial, de acordo com o Daily Maildo Reino Unido, inferior testado para o fluoreto do que os outros tipos de economia, mas ainda é considerado como tendo elevados níveis de fluoreto.

Reputadas marcas de nome como o Clipper Folha Orgânica, PG Tips, entrelaçando, de Typhoo, Assam, Dilmah, Ceilão, Oolong e Pu'er, por outro lado, foram encontrados para conter muito mais baixos níveis de flúor do que as marcas de loja, provavelmente porque eles contêm chá feito das folhas mais novas e caules que são considerados de maior qualidade. Marcas mais baratas tendem a usar folhas mais maduras, que também têm os mais altos níveis cumulativos de flúor.

"Este estudo sugere que pessoas que bebem marcas economia de chá pode ser exposto a altos níveis de flúor, que pode causar problemas dentários e osso ", admitiu o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), em um anúncio recente. "Os pesquisadores calculam que pessoas que bebem um litro (cerca de um quarto) de chá barato um dia pode estar consumindo mais flúor do que a quantidade diária recomendada, tal como recomendado por especialistas norte-americanos."

A grande mídia finalmente admite danos flúor dentes, ossosUma coisa importante a lembrar à luz do presente estudo é o fato de que grande parte do Reino Unido não fluoridate artificialmente o seu abastecimento de água, da mesma forma que a maioria das principais áreas metropolitanas nos Estados Unidos atualmente. Isso significa que o chá convencional por si só é uma ameaça para a saúde humana, para não mencionar a carga adicional de flúor colocado por beber água da rede pública e de vários alimentos e bebidas feitas com ele.

Embora algumas das flúor encontrada em chás pretos e verde é de ocorrência natural de fluoreto de cálcio, que é segura em quantidades vestigiais, muito do que é o fluoreto de sódio e outros produtos químicos susceptíveis de flúor sintéticas que resultam de mineração de alumínio e produção de fertilizantes fosfatados. Estes produtos químicos de flúor, como copiosamente documentados por grupos verdade flúor, como a Rede de Ação flúor (FAN), são uma séria ameaça à saúde, especialmente quando agravada por várias rotas de consumo.

"Embora o flúor é considerado um micro-nutriente essencial para a saúde humana ... excesso de flúor na dieta pode ter efeitos prejudiciais", acrescentam os pesquisadores. "A fluorose dental, o manchas do esmalte dos dentes, e fluorose esquelética, dor e danos aos ossos e articulações através da calcificação pode ocorrer."


A verdade sobre os chás industrializados – Prontos ou de saquinho


Com a correria do dia a dia e o pouco tempo que nos sobra para cuidar bem da nossa alimentação, muitas vezes nós recorremos àqueles alimentos que já vêm prontos e demandam menos tempo em seu preparo. Os chás industrializados, aqueles que vêm em saquinhos, garrafas e latinhas, fazem parte da lista destes produtos mais práticos.

Mas será que os chás industrializados são tão poderosos quanto os chás preparados diretamente de ervas naturais, com água fervente e sem açúcar? Veja a seguir as diferenças entre os benefícios adquiridos com os chás naturais ou industrializados.

Menos poderosos

Segundo pesquisas realizadas e apresentadas por estudiosos, o número de polifenois, os tipos de antioxidantes encontrados nos chás, é praticamente nulo na versão dos chás que já vêm prontos. Os pesquisadores fizeram um teste com seis marcas diferentes e constataram que a quantidade de polifenois era entre 3 e 81mg por frasco de 500 ml, o que é praticamente nada se comparado aos 50 a 150mg dessas substâncias encontradas nas ervas e folhas naturais.

Essa grande diferença se dá devido ao preparo: como os polifenois possuem sabor amargo, os fabricantes utilizam menos chá e mais açúcar. Sem contar que essa substância começa a desaparecer quando o chá é preparado.

Sendo assim, o chá natural, preparado e consumido o mais breve possível (não é bom deixar de um dia para o outro, já que as substâncias vão perdendo o seu poder), possui maior atividade antioxidante do que o chá que vem pronto em saquinhos.

Quantidade de açúcar e o processo de produção

Além da menor atividade antioxidante, os chás industrializados já vêm adoçados e contém muito açúcar ou muito adoçante. Para quem faz uso dos chás branco, verde e outros para emagrecer, esta é uma grande desvantagem, já que reduz os benefícios neste processo de emagrecimento.

A diferença entre o chá natural e o industrializado não é apenas no poder dos seus benefícios. O processo de produção de cada um deles é todo diferente: o chá, originalmente, é de produção manual; hoje, foi substituído por máquinas, porém, as plantações que fornecem o chá industrializado só atuam desta maneira, enquanto que as plantações de chá de qualidade não fazem chá em saquinho. De acordo com nutricionistas, a melhor opção é preparar o chá direto das ervas e folhas naturais, sem açúcar. No entanto, outros especialistas também afirmam que não há grandes problemas em consumir os chás prontos eventualmente.


Benefícios do chá verde industrializado são questionados


2010 - Pelo visto, cada vez mais fica provado que é melhor fazer comida em casa do que comprar produtos processados e industrializados. Beber chá verde é quase moda atualmente. Mas o quão bem ele realmente lhe faz? Acontece que muitas das bebidas industrializadas de chá verde contêm muito pouco dos benefícios do verdadeiro chá verde. O que realmente é comercializado é uma bebida açucarada misturada a vitaminas e minerais.

Inclusive, parece que os rótulos dos alimentos podem nos induzir ao erro. No mês passado, um estudo descobriu que, embora os rótulos das bebidas de chá engarrafado normalmente vêm cheios de declarações do seu conteúdo rico em antioxidante, as doses saudáveis são muito pequenas, encontradas em maior quantidade no chá caseiro (feito a partir de um saquinho).

Agora, a FDA (Food and Drug Admnistration, ou em português, Administração de Drogas e Alimentos) advertiu os responsáveis pela fabricação de bebidas de chá verde que não considera ser adequado fortalecer com vitaminas e minerais comidas que são consideradas “porcarias”, tais como bebidas carbonatadas. Além do mais, a FDA diz que os ingredientes da bebida não são nutrientes com reconhecida atividade antioxidante. Inclusive sugere que o produto viola as leis federais de alimentos por anunciar tal qualidade no rótulo.


Consumo de chás industrializados pode ser prejudicial à criança?


Por Solange Burri. O consumo de chá gelado industrializado por crianças levanta alguns problemas, como os listados abaixo:

Consumo de bebida com açúcar

O chá gelado industrializado é semelhante a outras bebidas sem gás e contém um teor significativo de açúcar, do qual se originam vários problemas, como:

a) Provoca dependência da bebida em si e estimula a preferência pelo que é doce;

b) Não elimina a sede;

c) Devido às alternativas a) e b), estimula um consumo constante, que contribui a médio prazo para eliminar o apetite e consequentemente provoca diminuição do consumo de alimentos importantes como o leite, frutas e outros alimentos com interesse nutricional.


Consumo de bebida contendo cafeína

A bebida de chá possui cafeína na sua composição, a qual tem duas implicações: é estimulante e pode causar, entre outras perturbações na criança, a redução da qualidade do sono, fator de extrema importância no desenvolvimento infantil. Além disso, a cafeína, se ingerida em paralelo com alimentos contendo cálcio, como legumes verde-escuros ou contendo leite, impede que esse mineral seja absorvido no organismo, pois existe incompatibilidade metabólica. Há menor rentabilidade nutricional.

Consumo excessivo durante as refeições

Se ingerido em excesso no período das refeições, o que quase sempre acontece com as bebidas açucaradas, irá diluir os sucos gástricos, impedindo a sua eficiente ação e por consequência dificultar a digestão e impedir também de tirar o máximo partido nutricional dos alimentos ingeridos.

Aqui estão três boas razões para deixar de comprar estas bebidas para consumo em casa, substituindo-as por sucos naturais diluídos, sem nunca esquecer a importância do consumo de água, que deve prevalecer sempre. Os pais devem favoravelmente dar sempre esse exemplo simplesmente evitando ter estes produtos disponíveis, mas, uma vez ou outra, permitir o seu consumo fora de casa, evitando também situações extremas.

Fonte: http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/
www.remedio-caseiro.com
LiveScience
http://idmed.com.br/