Alimentos naturais saudáveis ​​para os dentes das crianças

    densau12013 - Todos sabemos como os açúcares e outros alimentos prejudiciais podem ser para os dentes, mas e os que são benéficos para os dentes? É importante reconhecer os alimentos naturais que ajudarão a fortalecer os dentes e a combater os problemas de saúde bucal. Mesmo que as crianças acabem perdendo os dentes de leite, é crucial cuidar deles enquanto os têm. Não apenas para prevenir cáries e problemas dentários enquanto eles são jovens, mas para instilar bons hábitos alimentares desde tenra idade, que serão benéficos para a saúde geral

    Água

    Universalmente a água é uma das melhores coisas para sua saúde geral. Seu corpo precisa de muita água para permanecer saudável e funcionando. Numa época em que refrigerantes e outras bebidas ricas em açúcar são a norma, fazer com que seu filho beba água suficiente nunca foi tão importante.

    A água é o principal ingrediente da saliva, essencial para gengivas e dentes saudáveis. Beber água após as refeições pode ser útil para enxaguar as partículas de comida deixadas para trás. Isso pode impedir a formação de placas. Pode ser difícil incentivar as crianças a usar fio dental. Embora isso não deva ser considerado um substituto para o uso do fio dental, pode ser útil no processo.

    Fibra

    Alguns dos alimentos com fibras mais altas são frutas e legumes. Incentive seus filhos desde tenra idade a consumir esses alimentos sempre que possível. Pode ser difícil encorajar as crianças a comer legumes, encontrar alimentos saudáveis ​​e com um ótimo sabor. Se possível, evite alimentá-los com alimentos enlatados, que transportam quantidades maiores de sódio do que as opções frescas ou congeladas.

    A fibra em seus alimentos trabalha para limpar melhor os dentes, quase criando uma ação de lavagem. Isso combinado com um aumento de saliva faz da fibra um dos melhores alimentos para os dentes. Escolha as frutas com alto teor de água para combater o teor de açúcar. A maioria dos alimentos que contêm grande quantidade de fibra também possui cálcio para ajudar a fortalecer os dentes.

    Leia também - Novo medicamento é capaz de anular uma overdose de heroína

    Nozes

    A proteína é essencial para nossas dietas. Alguns alimentos cheios de proteínas, como carne, são bons para nós, mas não necessariamente para os dentes. Existem alguns tipos diferentes de nozes que fornecem todos os benefícios, mas não têm o mesmo efeito prejudicial sobre os dentes. Algumas das melhores nozes para os dentes incluem:

    Amendoim - estes são cheios de cálcio e vitamina D
    Nozes - ricas em fibra, ferro, zinco e muito mais
    Amêndoas - cheias de cálcio
    Castanha de caju
    Essas nozes ajudam a estimular o fluxo de saliva e fornecem as vitaminas e minerais necessários para promover dentes saudáveis. Antes de dar essas nozes aos seus filhos, verifique se eles não têm alergias.

    Existem muitos alimentos naturais por aí que são benéficos para os dentes. Certifique-se de comer o suficiente para promover gengivas e dentes saudáveis. Desde tenra idade, a saúde bucal deve ser levada a sério. Comece a cuidar dos dentes do seu filho agora, incentivando-os a comer os alimentos naturais que os manterão saudáveis ​​para evitar problemas dentários mais tarde.

    Fonte: https://www.getholistichealth.com/

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco