QUALIDADE DE VIDA

Os 6 Benefícios da Fruta Yuzu Para Saúde

benefru1Por Ana Karolynne Goncalve - Os Benefícios da Fruta Yuzu Para Saúde são diversos. Além disso, a Fruta Yuzu possui nutrientes que combatem varias doenças. Você já ouviu falar da Fruta Yuzu? Caso seja como a maioria das pessoas, há uma boa chance que não tenha ouvido. Mas, embora esta fruta cítrica saborosa pode ser desconhecida para muitos, tem sido uma parte integrante da culinária asiática e da cultura durante séculos.

Mas o que é yuzu? Com seu sabor cítrico único e fragrância forte, o suco e a casca da Fruta Yuzu recentemente começou a ganhar popularidade em cozinhas e restaurantes em todo o mundo, além de ser um excelente complemento para molhos, pratos de frutos do mar e sobremesas. O óleo da Fruta Yuzu também tem sido tradicionalmente usado como um óleo essencial para manter a pele lisa, aumentar a circulação e aumentar a imunidade. A Fruta Yuzu também contém muitos compostos benéficos que foram constatados para reduzir a inflamação, interromper a coagulação do sangue e promover uma melhor saúde. Valor

Nutricional da Fruta Yuzu

Também conhecido como Citrus junos, yuzu é uma planta cítrica e fruta que pertence à família das plantas Rutaceae, juntamente com laranjas, toranjas, limões e limas. Esta pequena árvore ou arbusto tem espinhos longos, cresce até cerca de 6 metros de altura e é capaz de resistir a climas frios. Produz frutos do tamanho de uma tangerina com casca irregular e áspera que pode ser amarela ou verde, dependendo do grau de maturação.

Leia também - Tabagismo custa US$1 trilhão e em breve vai matar 8 milhões por ano, diz estudo

A Fruta Yuzu é frequentemente descrita como um cruzamento entre uma toranja, limão e mandarina. Tem um sabor nitidamente azedo e um aroma forte. Seu óleo é extraído e reverenciado por seu efeito terapêutico. A Fruta Yuzu é nativa da China, mas comumente cultivada e usada na Coréia e no Japão, onde sua casca e suco são adicionados em molhos e coberturas para proporcionar um toque extra de sabor. Nos últimos anos, tornou-se cada vez mais disponível em forma de suco, liofilizado ou em pó em lojas especializadas e varejistas on-line. Além de seu sabor único, a Fruta Yuzu também é rica em vitamina C, rica em antioxidantes e repleta de benefícios para saúde. Então, confira agora os Benefícios da Fruta Yuzu Para Saúde:

Ajuda a Melhorar o Humor:

A Fruta Yuzu é bem conhecida por sua fragrância cítrica terapêutica, que demonstrou ter propriedades que aumentam o humor e reduzem o estresse. Um estudo recente de 2017 mediu os efeitos do perfume yuzu em 17 mulheres com sintomas pré-menstruais. A Fruta Yuzu foi encontrada para melhorar o humor dos participantes, diminuindo os níveis de raiva, ansiedade e fadiga. Outros estudos descobriram que a inalação do perfume yuzu por somente dez minutos diminuiu os distúrbios do humor e reduziu o estresse emocional. Existem muitos outros remédios naturais que podem ser adicionados ao seu regime diário para elevar seu humor. Alguns outros apaziguadores incluem exercício, yoga, meditação e journaling.

Benefícios da Fruta Yuzu Contra Inflamações:

A inflamação é uma resposta imunológica normal que ocorre no corpo como resultado de lesão ou dano aos tecidos. A inflamação crônica, por outro lado, pode ser perigosa e pode contribuir para o desenvolvimento de doenças. A Fruta Yuzu é rica em antioxidantes, compostos que ajudam na neutralização dos radicais livres nocivos, que podem causar inflamação e doenças crônicas. Um estudo mostrou que o limoneno, um composto que está concentrado na casca do yuzu, ajudou na diminuição da inflamação e impediu a formação de radicais livres. Outras partes da yuzu também podem conter poderosos antioxidantes. De fato, um estudo realizado em 2014 mostrou que o óleo de semente de yuzu continha duas vezes a potente atividade antioxidante do óleo de semente de toranja, rico em antioxidantes. Além da Fruta Yuzu, outros alimentos anti-inflamatórios incluem vegetais de folhas verdes, frutas vermelhas, gengibre e açafrão.

Ajuda a Inibir a Coagulação do Sangue:

A coagulação do sangue é um processo importante que ajuda evitar o sangramento excessivo. No entanto, algumas pessoas podem ter um risco aumentado de formação de coágulos sanguíneos nocivos que podem bloquear o fluxo sanguíneo e causar problemas como ataque cardíaco, derrame ou embolia pulmonar. Algumas pesquisas mostraram que a Fruta Yuzu pode prevenir a formação de coágulos sanguíneos e agir como um anticoagulante, similar aos medicamentos para diluir o sangue. Um estudo de 2015, por exemplo, mostrou que o extrato da Fruta Yuzu foi capaz de inibir a agregação plaquetária em células humanas. As plaquetas são um componente das células do sangue e a agregação plaquetária, ou agregação, pode levar a coágulos sanguíneos. Outro estudo na Coréia confirmou esses achados e observou que essas propriedades benéficas anticoagulantes foram provavelmente atribuídos à presença de hesperidina e naringina, dois componentes poderosos encontrados na Fruta Yuzu. Caso esteja tomando anticoagulantes, você deve consultar o seu médico antes de comer a Fruta Yuzu, pois pode aumentar os efeitos desses medicamentos e pode produzir efeitos colaterais prejudiciais.

benefru2

Benefícios da Fruta Yuzu no Aumento da Imunidade:

A Fruta Yuzu é rica em vitamina C e antioxidantes, os quais podem melhorar a saúde imunológica e mantê-lo saudável. Uma revisão nos Anais de Nutrição e Metabolismo relatou que a vitamina C pode ser capaz de reduzir a duração e a gravidade das infecções do trato respiratório. Pode também prevenir a pneumonia, a malária e a diarreia, bem como melhorar os resultados para estes problemas. antioxidantes também podem manter seu sistema imunológico forte. antioxidantes previnem danos às suas células imunológicas, neutralizando os radicais livres e protegendo contra infecções causadas por bactérias ou vírus. Outras maneiras de impulsionar o sistema imunológico incluem consumir muitos alimentos ricos em nutrientes, limitar o consumo de alimentos ultraprocessados e adicionar muitos alimentos ricos em probióticos em sua dieta para melhorar as boas bactérias em seu intestino.

Ajuda a Reduzir o Risco de Doença Crônicas:

Graças aos efeitos anti-inflamatórios da Fruta Yuzu, também pode reduzir o risco de doenças crônicas. Isso ocorre porque a inflamação está ligada ao desenvolvimento de muitas doenças crônicas. Câncer e doença coronariana, por exemplo, foram associados à inflamação crônica em vários estudos. A inflamação também tem sido associada a algumas doenças pulmonares, diabetes, doença inflamatória intestinal e certos problemas neurológicos. Combinar muitos alimentos altamente antioxidantes, como a Fruta Yuzu, com um estilo de vida saudável pode reduzir o risco de doenças crônicas e também proporcionar uma saúde melhor.

Benefícios da Fruta Yuzu Para Saúde do Cérebro:

A Fruta Yuzu contém certos compostos benéficos que foram mostrados paraimpedir o declínio cognitivo e otimizar a saúde do seu cérebro. Em um estudo publicado, o tratamento de ratos com extrato de yuzu foi constatado para prevenir a disfunção cognitiva, reduzindo o acúmulo de proteínas beta-amilóide no cérebro. Acredita-se que o acúmulo de proteínas beta-amilóides contribua para o desenvolvimento de distúrbios cognitivos, como a doença de Alzheimer. Além disso, os antioxidantes encontrados no yuzu podem evitar danos causados pelos radicais livres para manter o cérebro saudável e prevenir outras doenças neurodegenerativas, como a doença de Parkinson. Outros alimentos para aumentar o cérebro que pode ser adicionado em sua dieta incluem peixe gordo, frutas, legumes, azeite extra-virgem e nozes.

História e Fatos Interessantes Sobre a Fruta Yuzu:

As origens da Fruta Yuzu remontam à antiga China, onde ela é usada há mais de 1.200 anos. Foi então trazido para a Coréia e Japão, onde se tornou um ingrediente popular para cozinhar, um poderoso remédio natural e um ingrediente-chave usado para preparar banhos especiais. No Japão, o yuzu era tradicionalmente usado para banhos quentes, que se acreditava combater os resfriados, aumentar a circulação e suavizar a pele. A Fruta Yuzu é dispersa por toda a água quente, o que ajuda na liberação do seu perfume suave e suas propriedades medicinais. Tomar um banho yuzu quente – também conhecido como um yuzuyu – durante o solstício de inverno é uma tradição japonesa que remonta ao século 18 e ainda é praticada hoje em dia. Na verdade, os banhos termais de yuzu ainda estão disponíveis hoje no Japão. Embora o uso de yuzu tenha sido limitado a áreas como Japão, Coréia e China, ele ganhou popularidade nos últimos anos e agora é encontrado em todo o mundo.

Leia também - A conjuntivite pode ser aliviada com remédios caseiros!

Como Usar e Cozinhar a Fruta Yuzu:

Como a Fruta Yuzu é altamente ácida, raramente é comida inteiro. No entanto, o suco, casca e entusiasmo são comumente usados como enfeite ou tempero. O óleo também é extraído para criar um óleo essencial que pode ser difundido, adicionado em um banho morno ou misturado com loção e aplicado na pele. A Fruta Yuzu pode ser apreciada como chá yuzu, marmelada ou mesmo assados, como bolos e tortas. A casca às vezes também é adicionada em pratos de macarrão, receitas de frutos do mar e molhos para adicionar um toque de sabor. Pode ser desafiador encontrar a Fruta Yuzu nas lojas, mas às vezes está disponível em algumas lojas japonesas especializadas. Também pode ser encontrado liofilizado ou como um vinagre, pasta, suco ou pó em lojas especializadas e on-line.

Efeitos Colaterais da Fruta Yuzu:

Embora raras, algumas pessoas podem ser alérgicas a Fruta Yuzu. Se você tem uma alergia cítrica, você não deve consumir a Fruta Yuzu. Os sintomas de uma reação alérgica podem incluir formigamento e coceira dos lábios, língua e garganta, bem como vermelhidão e inchaço. Algumas pessoas também podem ser alérgicas a cascas das frutas cítricas. Entrando em contato com a casca da Fruta Yuzu pode resultar em sintomas de dermatite de contato, como queimação, coceira ou pele seca e escamosa. Caso tenhas estes, ou quaisquer outros efeitos secundários adversos causados pela Fruta Yuzu, interrompa imediatamente a utilização e fale com o seu médico. Como a Fruta Yuzu pode ter um efeito anticoagulante, pode interagir com anticoagulantes, como Warfarin e Coumadin. Caso esteja tomando esses medicamentos, você deve evitar a Fruta Yuzu. Para a maioria das pessoas, porém, o yuzu pode ser seguro e eficaz para proporcionar sabor aos alimentos, melhorar o humor e melhorar a saúde.

Pontos Chave da Fruta Yuzu:

A Fruta Yuzu é uma fruta cítrica nativa da China, mas muito popular no Japão e na Coréia. Embora a Fruta Yuzu não seja normalmente consumida inteira, a casca e as raspas são adições comuns em molhos, temperos e sobremesas. O óleo também é misturado com loções, difundido ou usado para preparar banhos quentes. Procure por yuzu em forma de óleo, suco ou em pó e experimente o sabor único, a fragrância relaxante e a infinidade de benefícios para saúde.

 

Fonte: https://www.saudedica.com.br