QUALIDADE DE VIDA

Como identificar uma pessoa em choque?

choquesaude1Uma pessoa que piora significativamente grave corre o risco de elevação – uma condição que pode ser descrita como uma força significativa. Os primeiros socorros podem minimizar o desenvolvimento de choque se a possibilidade de reconhecimento de um tempo. No choque totalmente, os primeiros socorros podem ser desenvolvidos, mas ainda são importantes até o centro pode ser um médico. Na terminologia médica, “choque” não se refere a uma perturbação emocional, ...

mas a uma condição física – uma falha do coração em fornecer uma circulação adequada a todas as partes do corpo. É por perda de fluido sanguíneo, geralmente após acidente grave. Quando há sangramento o volume reduzido de sangue no corpo resulta, intensos, enfraquecidos e fornecidos ao sangue e aos tecidos. Em particular, os centros cerebrais que regulam a respiração, a ação do coração e a ação arterial não funcionam mais de maneira adequada. Um círculo vicioso é, portanto, posto em movimento.

Tipos de choque

Abaixo estão as situações que podem causar diferentes tipos de choque:

Choque Hemorrágico

Esta é a forma de sangue de choque, resultante da perda de dano de choque ou destruição por esmagamento, como em mais comum. O sangramento pode ser interno ou externo. Se a pessoa estiver em um estado de isso, pode acelerar suando em profusão. Normalmente, isso pode acontecer uma lesão grave em um local de trabalho com alta temperatura.

Choque cardiogênico

Também chamado de “choque cardíaco”. Resultado de uma falha em bombear o sangue adequado para todas as partes do corpo. As causas típicas são choque elétrico, ataques cardíacos e aparelhos cardíacos. Doença pressão arterial baixa e edemas dos danos, podem causar danos para causar choque cardiogênico.

Choque neurogênico

Também chamado de “choque nervoso”. Resultado da falha do sistema nervoso em controlar o diâmetro dos vasos sanguíneos. Os vasos sanguíneos se dilatam além do ponto onde o vaso disponível pode preencher o novo volume. O sangue não preenche mais o sistema adequado, mas se acumula nos vasos sanguíneos certas áreas do corpo. Normalmente, esse choque é devido à mudança nervosa pela medula espinhal ou a fratura cerebral. Golpes fortes no abdômen também podem perturbar os nervos, choque neurogênico.

Choque Respiratório

Também chamado de “choque pulmonar”. Isso resulta de uma falha dos pulmões em oxigênio suficiente para a circulação nos tecidos. Fique atento em casos de fraturas de costela ou esterno, ferimentos profundos no peito, lesão no pescoço / medula espinhal ou obstrução das vias aéreas.

Choque Metabólico

Também chamado de “choque de fluidos conhecidos”. Pode ocorrer casos de diarreia intensa, vômito ou poliúria (micção excessiva). Essas condições causam a perda de fluidos da corrente sanguínea.

Choque anafilático

Também chamado de “choque alérgico”. Esta é uma reação do corpo a um alérgeno com risco de vida (algo ao qual a pessoa é extremamente alérgica).

Sintomas e sinais

O sintoma mais significativo de choque é:

Leia também - Alho pode reduzir o risco de câncer em até 44%, diz estudo

Fraqueza

Outros sintomas podem incluir:

Náusea
Sede
Tontura
Frieza
Inquietação e medo

Os sinais a serem observados são:

Sangramento profuso (externo)
Vômito
Desmaio / falta de capacidade de resposta
Pulso rápido e fraco
Respiração rápida e superficial
Uma queda acentuada na pressão arterial (tão baixo quanto 90/60, ou menos)
Pele pálida, úmida e fria. Transpiração abundante frequentemente
Olhos sem brilho pupilas dilatadas
Inquietação geral
É importante lembrar que, imediatamente após uma lesão grave (por exemplo), a vítima pode parecer dura e resistente, mas que, dentro dela, a “máquina” de choque pode ter sido acionada.

Pode demorar alguns minutos até que ele mostre os sinais típicos, ou pode demorar várias horas.

Ao identificar os sinais e sintomas descritos acima busque ajuda e chame os serviços de emêrgencia.

OBS: NÃO REALIZE PROCEDIMENTOS DE PRIMEIROS SOCORROS SEM CONHECIMENTO PARA TAIS. EM CASO DE AGRAVAMENTO DA VITIMA, VOCÊ PODERÁ RESPONDER JUDICIALMENTE.

Texto traduzido e adaptado do site Survival life.