QUALIDADE DE VIDA

8 benefícios de incluir o aipo em sua dieta

beneficoaipo12023 - Novas tendências de saúde estão sempre em ascensão, mudando constantemente, às vezes com base em algumas boas evidências, e às vezes não. Uma tendência muito discutida inclui os benefícios do aipo, um lanche saudável e versátil. Nos últimos anos, a popularidade do aipo disparou, principalmente quando se trata de suco de aipo. Seus benefícios supostamente incluem ajudar na perda de peso, desintoxicar o corpo e diminuir a pressão arterial.

O aipo e seu suco costumam ser promovidos como uma cura para tudo, mas o que mostram as evidências? A pesquisa mostrou que pode ter havido alguns equívocos passados. Felizmente, à medida que a ciência avança, o mesmo acontece com as informações sobre nossa saúde e o mundo ao nosso redor. Então, os benefícios do aipo fazem jus à sua reputação?

Parte da família

Primeiro, é importante entender o que é o talo lanche. O aipo é um vegetal da mesma família da cenoura e da pastinaca. Talvez o mais surpreendente seja que o aipo também esteja relacionado ao Queen Ann's Lace e a uma planta altamente tóxica chamada Poison Hemlock. De fato, o aipo tem mais de 10 a 15 parentes dentro da mesma família de plantas, classificada como Apiaceae. Cheio de água, a 95%, o alimento de baixa caloria possui vários nutrientes, incluindo potássio, vitamina K, ácido fólico e fósforo. Por outro lado, também é rico em psoralênicos e sódio.

Ideias Deliciosas

O vegetal versátil pode ser usado em uma variedade de lanches e pratos. Pode ser adicionado a sopas e saladas. O aipo pode ser usado para mergulhar em manteiga de amendoim, homus ou molho de cebola. Na verdade, apenas por diversão, aqui está uma lista de ideias fáceis e saudáveis para lanches de aipo. O aipo bagel é muito fácil de fazer, tudo o que você precisa é de um pouco de cream cheese e tempero de bagel “Everything”. O ensopado de aipo e cogumelos persa é saudável e reconfortante PickMeUp em um dia frio e sombrio. Ou faça um delicioso sanduíche de salada de frango com amora para uma refeição fresca, azeda e satisfatória.

10 Benefícios do Aipo

Com tantas opções saborosas de lanches e refeições, e com vários nutrientes, pode-se perguntar: quais são os reais benefícios do aipo? Embora tenha havido alguns equívocos anteriores, ainda existem vários benefícios do aipo.

1. Ajuda na perda de peso.

Um dos benefícios do aipo é que ele tem baixo teor de gordura, carboidratos e calorias, ao mesmo tempo em que fornece uma boa fonte de fibras. A fibra ajuda a mantê-lo saciado por mais tempo e minimiza a ingestão de lanches ou calorias ao longo do dia. Em última análise, substituir alimentos altamente processados e altamente calóricos por alimentos com menos calorias, como aipo, é uma aposta segura para ajudar a atingir suas metas de perda de peso.

2. Os benefícios do aipo também incluem manter seu sistema digestivo regulado.

Como mencionado anteriormente, o aipo é uma boa fonte de fibra. A fibra suporta um sistema digestivo saudável e ajuda a mantê-lo no caminho certo.

3. Aumento da Hidratação.

Como mencionado anteriormente, o aipo é principalmente água. Portanto, comê-lo regularmente pode ajudar a manter seu corpo hidratado por mais tempo do que apenas beber água. Água pura é importante, mas não se esqueça, você também pode “comer sua água”.

4. Evita azia

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, um dos benefícios do aipo é sua capacidade de ajudar a diluir o ácido estomacal. Portanto, o teor de água pode fazer mais do que ajudá-lo a se manter hidratado.

beneficoaipo2

5. Também pode ajudar a diminuir o colesterol

Acontece que a fibra também pode ajudar com o colesterol. Especialistas em saúde acreditam que o alto teor de fibras ajuda a captar o excesso de “compostos de colesterol” no corpo e expulsá-los.

6. Benefícios do aipo também incluem redução da pressão arterial

Um estudo feito em ratos em 1992 mostrou que o aipo também contém compostos químicos chamados ftalida, que mostraram diminuir a pressão sanguínea em cerca de 14%. Mais importante ainda, o aipo é uma boa fonte de potássio, o que é importante quando se trata de regular a pressão arterial. É importante observar que o aipo sozinho provavelmente não reduzirá sua pressão arterial. Uma dieta equilibrada, incluindo uma abundância de frutas e vegetais, como aipo, é uma abordagem melhor.

7. Ajuda a combater a inflamação

A pesquisa médica produziu resultados mistos em relação aos benefícios do aipo e como a inflamação é afetada. No entanto, especialistas médicos concordam que uma dieta cheia de frutas frescas e vegetais, grãos integrais/nozes e mínimas proteínas derivadas de produtos de origem animal é a chave para aliviar a inflamação. Portanto, pode ser adicionado aos pratos ou sucos com outras frutas e vegetais, garantindo uma dieta equilibrada.

8. Os benefícios do aipo podem incluir visão protegida

O aipo é rico em antioxidantes e vitaminas E, C e A, que ajudam a prevenir a degeneração macular relacionada à idade e a proteger a retina.

Perseguir este vegetariano

O aipo tem uma versatilidade incomparável com muitos outros vegetais, inclusive alguns de sua própria família. Embora tenha havido equívocos ao longo dos anos, os benefícios do aipo são inegáveis. Lembre-se, sua dieta inclui mais de um alimento. Certifique-se de comer uma variedade de frutas e legumes, e certifique-se de guardar algum espaço para o aipo!

Fonte: https://theheartysoul.com