Conheça os benefícios da Vinhoterapia

    vinhoter1Por Rafaela Vidigal em 29/mar/2016 - Para os amantes de um bom vinho é uma alegria saber que a bebida faz bem a saúde, se for consumida na quantidade certa, é claro. Melhor ainda é saber que, além de ter ação antioxidante e melhorar a circulação, o vinho contém propriedades que auxiliam no tratamento da pele por meio de uma técnica chamada Vinhoterapia.Diferentemente do que muitos pensam, ela não funciona se você consumir o vinho.

    Na verdade, trata-se de uma terapia realizada de maneira tópica por meio de cremes, banhos ou líquidos. O objetivo do tratamento é remover as células mortas, nutrir e firmar a pele. A boa notícia: ele é indicado para todos os tipos de pele!

    Em que situações o tratamento é indicado?

    A proposta da terapia é renovar, nutrir, clarear, tonificar, e amenizar os sintomas de envelhecimento pele. Ela ajuda a remover as células mortas e ativa a produção de colágeno no organismo. Os benefícios não param por aí: pode dizer adeus às estrias, cabelos fracos e problemas de circulação. Segundo especialistas, o uso dermatológico do vinho é ótimo na prevenção contra a celulite, assim como para a redução de peso. Isso porque a bebida contém fibras vegetais que auxiliam na queima de gordura localizada. No entanto, é importante ressaltar que todo o processo terapêutico visa a prevenção de sintomas e não a correção de problemas já existentes.

    Leia também - Tai Chi Chuan

    Mitos e verdades sobre a terapia com vinhos

    vinhoter2

    Foi constatado por dermatologistas e especialistas que o polifenol - também conhecido como ácido fólico - é uma substância antioxidante presente em vegetais como a uva, e é um agente incrível para cuidados dermatológicos. Fatores ambientais externos como poluição, cigarro, exposição aos raios UV contribuem muito para o desenvolvimento de manchas, rugas e aspereza cutânea. Por isso, o extrato de polifenóis é usado para fazer sintetizar os radicais livres, melhorando assim, o aspecto da pele.

    Passo a passo da Vinhoterapia

    O processo pode começar com uma massagem feita com loções ou pomadas de extratos de da uva. A massagem é similar a uma drenagem linfática para que o produto seja totalmente absorvido pela pele, potencializando a produção de colágeno e reduzindo a flacidez. Há também algumas clínicas que oferecem um banho de banheira com o uso e jatos à base de polifenol, como parte do tratamento. Após a massagem realizada com os cremes, a pessoa recebe uma esfoliação para retirar as células mortas. A área massageada e esfoliada fica bastante sensível, por isso, é necessário um cuidado final por meio de bandagens à base de vinho tinto e quente. Nessa etapa, a pele precisa descansar por cerca de 30 minutos para que a ação térmica do produto faça efeito. Vale lembrar que a terapia será adaptada para o uso no corpo todo ou somente no rosto. Sendo que na face, são inclusos peeling e limpeza de pele e máscara facial. Todas feitas com extrato de polifenol. Gostou de conhecer os benefícios do vinho para a sua saúde e beleza? Então comente no nosso blog e fique por dentro de mais curiosidades como esta!

    Conheça, a seguir, os principais benefícios da vinoterapia!

    vinhoter2

    Remove as células mortas e clareia a pele

    O procedimento acaba com as células mortas da camada superficial e ajuda a uniformizar e melhorar o aspecto da pele. Além disso, mantém a superfície macia e saudável, diminuindo a oleosidade. nOs polifenóis também são capazes de atuar como fotoprotetor contra os raios ultravioletas, ajudando a clarear pequenas manchas. Na prática, o procedimento significa mais higiene, saúde e beleza para a cútis.

    Leia também - Antroposofia

    Ativa a fabricação de colágeno e elastina

    Junto da massagem realizada no tratamento, os polifenóis auxiliam no combate às rugas e estimulam a fabricação de colágeno e elastina. Essas substâncias são responsáveis por dar sustentação às células, mantendo a firmeza e promovendo a elasticidade da pele.

    Melhora o aspecto dos cabelos

    Os benefícios não estão visíveis apenas na pele. Como tratamento capilar, a vinoterapia recupera a fibra e restaura o brilho natural dos cabelos, controla a oleosidade e atua no fortalecimento dos fios. Muitos fatores do nosso dia a dia, como a exposição aos raios UV e à poluição, contribuem para o ressecamento capilar e para o desenvolvimento de rugas e manchas cutâneas. Por isso, a vinoterapia é um tratamento natural ideal para peles e cabelos que necessitam de nutrição, desintoxicação e revitalização — tanto para homens quanto para mulheres.

    https://blog.artdescaves.com.br/

     

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco