Despertando o Conhecimento - O Poder regenerador do verde na cromoterapia

    verde cromo 1A cor verde está diretamente ligada ao nascer da vida, é a cor predominante na natureza, simboliza o crescimento, a clorofila, a esperança, a germinação. É também símbolo da juventude, da emoção e da fartura. Conheça as potencialidades da cor verde na cromoterapia. A cor verde é a cor médio do espectro de luz visível, ela é central e portanto representa o equilíbrio e a harmonia. O verde tem poder calmante, suavizante e refrescante em todo o nosso organismo, sendo amplamente utilizado na cromoterapia para processos de regeneração e harmonização de órgãos e sistemas do corpo.

    A PERSONALIDADE DAS PESSOAS QUE SE IDENTIFICAM COM A COR VERDE - São pessoas calmas, sinceras, sensíveis e graciosas. Tanta calma pode gerar uma personalidade passiva e até melancólica. São pessoas possessivas e que adoram uma conquista. Possuem senso crítico e lógico aguçados, mas são também bastante orgulhosos e tem dificuldades em voltar atrás ou pedir desculpas. Com as características exageradas, podem cometer abuso de poder, manipulação e serem egocêntricas.

    EFEITOS DA COR VERDE NO CORPO HUMANO - A cor verde consegue ativar e equilibrar as funções endócrinas do nosso corpo, estimulando a glândula pituitária – aquela responsável pelo funcionamento de todas as demais glândulas. Ela também favorece a circulação do sangue, reduzindo a pressão arterial e melhorando o funcionamento do nosso sistema cardíaco. Como um calmante, ela nos ajuda a relaxar e funciona como um sedativo leve. Por isso é recomendada para tratamentos de insônia e irritabilidade. É revigorante, ajuda na formação e construção de ossos, tecidos e músculos, auxilia na recuperação do nosso corpo pós períodos de doença, pós estresse, pós trauma e mesmo no pós treino.

    Leia também - Placebo

    TRATAMENTOS COM O VERDE NA CROMOTERAPIA - É utilizado na redução da irritação, no tratamento de distúrbios e desequilíbrios emocionais e nos efeitos prejudiciais do estresse. É auxiliar nos tratamentos de doenças venéreas, doenças de pele de fígado, problemas de coluna e de coração. Pela sua potencialidade de alterar a estrutura bioquímica das células, o verde ajuda na decomposição molecular, sendo utilizado como auxiliar no tratamento do câncer.

    SIMBOLOGIA

    Nota Musical: Fá

    Chakra da Cor: coração

    Dominância positiva: consciência, brilho e fé

    Dominância negativa: desarmonia na vida

    Elemento do Universo: ar

    Elemento no Feng Shui: madeira

    Forma Geométrica: hexagrama

    Nos relacionamentos: costuma estimular a calma e o equilíbrio da relação, mas em excesso pode trazer ciúme, raiva e criticismo em excesso.

    conhecimento, poder, verde, cromoterapia, verde, crescimento, clorofila, símbolo, potencialidade, organismo, regeneração, calas, conquista, dificuldades, egocênctricas, glândula pituitária, sangue, ossos, músculos, irritação, efeitos, fígado, coração, ar, madeira, hexagrama

    Fonte: http://holisticocromocaio.blogspot.com/

    Translate

    ptenfrdeitrues