CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Madeira plástica brasileira recicla garrafas pet e evita desmatamento

maplas128/03/2019 - Você já ouviu falar na madeira plástica? É um produto que tem jeito de madeira, cor de madeira, ranhuras de madeira, mas não tem relação com o desmatamento de florestas. Ela usa uma técnica de reciclagem que retira do meio ambiente garrafas pet e papelão, e dá a eles um destino sustentável: transforma em um novo produto, bem parecido com a madeira. “É uma invenção bastante utilizada nos países da América do Norte, na Europa, no Japão. E é bastante interessante porque você está reciclando o plástico do pós-consumo e você também pode utilizar resíduos do processamento de madeira, a farinha de madeira”, diz Cláudio Henrique Del Menezzi, professor de Engenharia Florestal da UnB.

A primeira comunidade mundial de casas impressas em 3D deve abrigar as famílias mais pobres do México

casaim120/12/2019 - A falta de moradia é uma epidemia de cortar o coração que está aumentando nos EUA. Mais de 550.000 americanos estão sem-teto em uma noite média e cerca de 1,4 milhão de pessoas passam um tempo em um abrigo todos os anos. [1] É uma questão complicada que muitas pessoas tentaram resolver, mas esse plano deve ser o mais atrevido: por que não imprimimos casas para pessoas sem-teto morarem?

Pentágono desenvolveu um laser que pode identificar indivíduos a centenas de metros de distância com base em seu batimento cardíaco

coriden127/06/2019 - O Pentágono pode identificar alvos de longe usando um laser para medir batimentos cardíacos A tecnologia está sendo desenvolvida para as Operações Especiais dos EUA para vigilância Lasers infravermelhos são capazes de penetrar na roupa e na pele para monitorar o fluxo sanguíne. Os batimentos cardíacos são completamente únicos, ao contrário de rostos ou até impressões digitais Atualmente, os protótipos têm um alcance de cerca de 200 metros ou 219 jardas

Big Boy, a Maior Locomotiva a Vapor já fabricada no Mundo

locoboy127/01/2017 - As Big Boy foram as maiores locomotivas a vapor já construída até hoje, e as únicas com configurações de rodas de 4-8-8-4. Foram construídas sob encomenda para a Union Pacific Railroad. As locomotivas foram construídas entre 1941 e 1944 pela empresa American Locomotive Company, sigla Alco. A série 4000 (Big Boy) sucedeu as Chalengers 4-6-6-4, também fabricadas e desenvolvidas pela Alco. Ao todo foram fabricadas apenas 25 unidades da série 4000, dessas, apenas oito foram preservadas, e se encontram em alguns museus pelos Estados Unidos.