LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

Um fantástico oásis no meio do deserto de Gobi - O Lago Crescente

oaside1O deserto de Gobi, na região de Dunhuang, na China, tem se tornado fenômeno de atração turística, e por quê? Nele se encontra um belo oásis, uma espécie de joia no deserto. Para quem ainda tem dúvidas da importância da conservação do meio ambiente, este lago, conhecido como Crescent Lake, tem diminuído desde a década de 70 e tem agora menos três vezes o tamanho original. Patrimônio Mundial da Humanidade, o lago Yueyaquan (em chinês), está de frente para um pavilhão tradicional chinês, o Mingshan Shan, e fica em uma região ameaçada pelo aumento da população e por outras demandas do mundo moderno. O Lago Crescente é um oásis do deserto de Gobi, na China, situado à beira de uma antiga cidade que fazia parte da Rota da Seda para o Ocidente. Existente há milhares de anos, o lago está secando e perdeu 25 metros de profundidade nos últimos 30 anos. Esta perda se deve em parte devido ao aumento da população da área,...

que se serve de suas águas, e ao excesso de uso para irrigação. O lago fica 6 km ao sul da cidade de Dunhuang, na província de Gansu, China. Foi nomeado Yueyaquan na Dinastia Qing. De acordo com medições feitas em 1960, a profundidade média do lago era de 4 a 5 metros, com uma profundidade máxima de 7,5 metros.

oaside2 oaside3

Leia também - O Reator Nuclear Pré-histórico do Gabão, África

oaside4 oaside6

oaside5

oaside7 oaside8

No início de 1990, sua área tinha diminuído, com uma profundidade média de 0,9 metros (máximo 1,3 metros).Em 2006, o governo começou a encher o lago e restaurar a sua profundidade, sua profundidade e tamanho vêm crescendo anualmente desde então. O lago e os desertos circundantes são muito populares para os turistas, onde são oferecidos passeios de camelo e 4x4.

 

Fonte: https://www.hypeness.com.br
           https://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com