Hansa, a mão de Deus

    chamsaMuitas pessoas buscam amuletos e símbolos judaicos cabalísticos. Um destes é a Chamsa ou Hamsa, a mão de D’us. Ela representa a força da mão do Criador, os 5 dedos que transmitem as bênçãos, tanto para a proteção contra o mal olhado, quanto para a prosperidade. Ela vem sendo usada deste a época dos fenícios. Entre os árabes é conhecida como ...

    a mão de Fátima, filha de Maomé. árabe: hamsah – literalmente “cinco”, referindo-se aos cinco dedos da mão. Para os misticos da Cabalá esta mão traz simbolismos preciosos a respeito das energias divinas. Mão em hebraico é Iad (yud, dalet) 10+4 =14, da mesma forma que escrevemos a palavra Yad (mao) escrevemos Yud (decima letra hebraica), e Dai (basta!). O Yud é uma letra divinam de valor 10, representa o criador e suas duas maos, com seus 10 dedos.

    E este mesmo criador que dá, tambem diz Basta! Ele para o movimentos da criação, nos ensina sobe limites. Por isto o Chamsa simboliza prosperidade ( mão que dá) e proteção ( a mão que diz basta!). Os 5 dedos da Chamsa fala do espirito Divino, o sopro que chega nas narinas de Adam, representando as bençãos, a sabedoria ou a energia vital que tanto necessitamos.

    Leia também - Abismo

    Deve-se, ao colocá-la na porta de entrada, fazer a seguinte oração: "Que este estabelecimento seja fonte de sustento e para sempre protegido. De paz e harmonia, invadido. Que encontrem sucesso e provento os que aqui labutarem alimento. Que esta lida tão honrada seja eternamente abençoada."  O Chamsa é usado desde a antiguidade por fenícios, gregos e romanos. Mais tarde, tornou-se popular no norte da África e no Oriente Médio. O Chamsa é usado desde a antiguidade por fenícios, gregos e romanos. Mais tarde, tornou-se popular no norte da África e no Oriente Médio. Entre os judeus, o chamsa é conhecido como a Mão de Shalom estendida sobre todos os homens. Entre os Árabes, é a mão de fátima, filha de Maomé de Alá.

     

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco