TEMAS INEXPLICADOS

O Despertar - Parte 6: Expandindo a Consciência

despertar6cO primeiro tema que abordarei será sobre a Expansão da Consciência, um assunto de suma importância para o desenvolvimento espiritual. Inclusive, faz parte deste tema os diversos artigos anteriores, que devem ser motivos de profundas reflexões e análises, porque foi através daqueles pensamentos e questionamentos que, iniciei de forma consciente o processo expansivo da minha consciência. "A expansão da consciência é o atalho e o caminho mais rápido para o auto-conhecimento e a intuição é o farol que irá iluminar este caminho."

Por que atalho? Existe isto? Sim, por incrível que pareça, existe. Foi este o caminho utilizado por todos os Mestres que ascenderam na Luz, e é o percurso utilizado por todos os monges enclausurados dentro dos mosteiros. E foi através deste mesmo atalho que cheguei à minha iluminação e alcancei o contato com a minha parte Superior. E é também por este caminho que faço a minha conexão com todos os mundos interdimensionais e sutis.

O que é então a expansão da consciência?

Antes de tudo é imprescindível que saibamos que a consciência é a própria alma. A Vida que sustenta um corpo físico - e todos os outros corpos sutis - é a Chama Trina e a parte que encarna num corpo para a experiência terrena, é a consciência fragmentada da alma, que se subdivide em consciências etérica, mental inferior, emocional e física, que se vestem respectivamente dos seguintes corpos nos mundos de manifestações: corpo etérico (memória), corpo mental inferior (pensamento), corpo emocional (sentimento) e o corpo físico (material).

A alma é uma fragmentação (pedaço) da sua consciência Superior - o Eu Superior - e é relativamente imortal. Digo relativamente imortal, porque a alma pode ter a sua "morte" decretada em dois casos distintos: primeiro, quando ela perde o domínio sobre todas as suas consciências inferiores - essas consciências perdem suas essências divinas e se apagam, tornando-se sombras (vampiros energéticos) - e não havendo resultados positivos (aprendizagens) e nem progresso espiritual, o Eu Superior extingue esta porção de sua consciência, que retorna para o "reservatório" universal, da mesma forma como se despejasse um pequeno copo de água no oceano.

A outra "morte" ocorre por efeito da Ascensão: quando a consciência da alma, através das suas partes inferiores, alcançam o despertar e a ascensão na Luz, conquista também, a sua liberdade. Ao ficar livre da roda da reencarnação, se eleva além dos mundos das experiências e aprendizados terrenos, desfazendo-se então, do corpo causal. Neste instante, a alma recebe um novo corpo, mais sutil - este sim, praticamente imortal, porque a evolução espiritual é contínua -, construída especialmente para ela, com todas as características adquiridas durante suas experiências de vida inseridas nela: como a beleza, a bondade e a verdade. É um radiante corpo, de indescritível beleza e Luz!

O conhecimento da estrutura e do funcionamento destes corpos - vestimentas da alma - facilita a compreensão do aspecto fragmentário das nossas consciências, a partir da sua parte Superior - o Eu Superior - que também é um fragmento de uma consciência muito maior e elevada. Cada "pedaço" desce de uma parte superior antecedente e se veste de um "veículo" cada vez mais inferior, de acordo com o mundo em que vai se expressar e se manifestar.

Eu costumo exemplificar isto da seguinte forma: é como se dentro de uma bexiga - aqueles balões que decoram as festas infantis - fossem colocadas outras bexigas, cada vez menores, uma dentro da outra, e cada uma se enchesse de ar. As fragmentações das consciências seriam mais ou menos assim e cada uma teria o seu envoltório independente e individual. Mas todas teriam o mesmo ar, e a mesma essência. Quando falo sobre a Expansão da Consciência, estou me referindo justamente ao processo inverso do qual exemplifiquei através destas bexigas.

Estando ciente de que cada uma dessas consciências possui seu conhecimento e sabedoria do mundo onde habita e que cada consciência superior contém uma experiência muito maior que a parte inferior, então, será lógica que quando houver uma conexão do fragmento inferior com a superior seguinte, se adquire através deste "duto" - canal, túnel, abertura, ponte, antena, etc. - todo o conhecimento e sabedoria desta consciência superior. É como fazer um pequeno furo na sua bexiga menor, e forçar o ar a sair para a bexiga maior e se misturar nela. Só que este "ar" não perde a sua individualidade e se integra perfeitamente neste novo ambiente, porque a essência é a mesma, o ar é o mesmo.

É assim que funciona o mecanismo da expansão da consciência. Através da respiração controlada, a inspiração do ar, ocasiona uma pressão sobre a sua consciência física (sente-se uma leve tonteira), fazendo com que ela saia pelo chackra coronário (duto) e penetre na sua consciência superior. Sem o conhecimento dos diversos corpos sutis e suas funções, fica difícil e confuso, o processo da expansão da consciência, pois não poderá ocorrer um trabalho direcionado e produtivo, perdendo-se com isso, um grande aprendizado. Para cada trabalho específico há uma consciência correta para a atuação. E em cada dimensão há também, um corpo para manifestação.

A expansão da consciência é um processo de transferência da consciência física - o nível mais inferior - para as consciências superiores e, de forma totalmente consciente e desperta, pode-se fazer o deslocamento para qualquer um dos corpos sutis diretamente ou estar simultaneamente em todos os corpos de acordo com a própria vontade. A lucidez e a nitidez de cada dimensão e, experiência vivenciada vai depender do grau evolutivo de cada consciência, porque acreditar e aceitar a "nova realidade" e a "nova verdade", também depende da quebra de paradigmas e velhos conceitos enraizados na mente física, que foi condicionada a negar sempre, estes mundos "invisíveis" e "intangíveis".

Para se alcançar todos os níveis mais elevados de consciências e entrar em contato com os mundos multidimensionais e os seres iluminados, é necessário que a atenção seja focada sempre na Chama Trina e, que o Amor Divino seja liberado espontaneamente do seu chackra cardíaco. “Bata, e a porta ser-lhe a aberta!”... “Pede e lhe será dado!”

PARTE 7

Copyright © 2012-2013. Por Caminhando com o Mestre (http://ernesto-shimabuko.blogspot.com.br). Todos os direitos reservados. É dada permissão para copiar e distribuir este material contanto que o conteúdo seja transmitido integralmente e sem alteração, o autor seja creditado, seja distribuído gratuitamente, e esta nota de direitos e o link sejam incluídos.