TEMAS INEXPLICADOS

O poder das Mensagens Subliminares - Parte 5

adormecidaA Bela Adormecida - ( Sleeping Beauty ) - 75 min - 1959 - Adaptada da obra de Tchaikovsky Uma princesa chamada Aurora, sofreu uma terrível maldição lançada por uma feiticeira e cai num sono eterno. Esta maldição só seria quebrada se o príncipe Felipe a beijasse, desde que ele enfrentasse a ira da bruxa Malévola. " Sua família precisa ter para sempre este tesouro da Disney: O mais famoso clássico cheio de magia e de beleza sem precedentes..." diz o encarte da fita.

 

 

 

espada_e_lei

 

A Espada era a lei - (Sword in the Stone ) - 75 min. - 1963

Conta a história de uma espada mágica encravada numa pedra, e um desafio tentador: quem tirá-la da pedra, será coroado rei da Inglaterra. Artur, um garoto esperto é ajudado pelo mágico Merlin, de quem torna-se protegido e 'aprendiz' e seu assistente Arquimedes. Esta fita lança a terrível bruxa "Madame Min" .  Uma cena considerada 'memorável' é o duelo de feitiçaria entre Merlim e Madame Min.

 

 

mogli

 

Mowgli - O menino-Lobo - ( The Jungle Book ) - 1967

Conta a história de um bebe que é criado por lobos, nas florestas da Índia do séc. XIX. A cobra olha nos olhos de Mowgli e diz: "Olha os meus olhos, eu vou levá-lo para baixo no abismo depois de hipnotizado, e você nunca mais poderá sair de lá".

 

 

robinhood

 

Robin Hood - 82 min. - 1973

Quando Robin Hood vai roubar o dinheiro do príncipe João, ele se coloca dentro de uma carroça, se disfarça de cigana, coloca uma bola de cristal e diz que advinha o futuro, tem o zodíaco e fala: "Silêncio, vou fazer conjuros: Espíritos das densas trevas, vem !". O herói usa uma bola de cristal para chamar o ‘príncipe das trevas’ e faz conjuros com os dedos das mãos, sinais reconhecidos como os mesmos utilizados pelos satanistas para invocar demônios

 

 

bernadro_bianca

 

Bernardo e Bianca - (The Rescuers) - 1977

Conta a história de dois ratinhos que ajudam uma menina a se livrar de sequestradores. Este desenho exibe, numa fração de segundo, a imagem de uma mulher com os seios de fora.  A cena acontece aos 28 minutos do filme e é imperceptível em velocidade normal. Os dois ratinhos — engajados em ajudar uma menina a se livrar de seqüestradores — estão viajando sobre um velho albatroz. Na aterrissagem, o pássaro perde altura e passa em frente a vários prédios. As fotos aparecem numa das janelas.     A cena de nudez explícita e subliminar no desenho animado amplia suspeitas a respeito da idoneidade moral da companhia e reabre discussões sobre o mau uso da tevê entre crianças. Trata-se de uma técnica subliminar já testada e utilizada no cinema desde 1956. Esta imagem da moça nua foi inserida em apenas dois dos 110 mil fotogramas que compõem o desenho.  Estas imagens só podem ser percebidas, se forem 'congeladas' no vídeo, ou seja, numa projeção normal a cena torna-se imperceptível. "Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admite ter em encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação" (Folha de S.Paulo-15.01.99), conforme um comunicado oficial emitido pela própria Disney em 08.01.99. O prejuízo da Disney com o recolhimento de quase 4 milhões de fitas nos Estados Unidos, chegou a 78 milhões de dólares (Veja-20.01.99).

 

 

pequena_sereia

 

A Pequena Sereia - (Little Mermaid) - 82 min. - 1989

 

pequena_sereia_2

sereia

 

sereia2

 

Conta a história de Ariel, sereia filha de Netuno 'rei dos mares', que se apaixona por um príncipe (humano).  Na capa do Vídeo existe uma imagem subliminar, ou seja a imagem da coluna do palácio em segundo plano, na realidade é um órgão sexual masculino. Ela quer se tornar uma humana, porém a Bruxa diz para ela, que quer algo em troca: "Eu quero sua voz e sua alma". Quando a música ( Beije a moça) toca no fundo, há um grupo jamaicano falando palavras africanas, lançando maldições para as crianças que assistem. É um filme pornográfico infantil. O padre que celebra o casamento de Ariel fica excitado.

 

 

belaferatopo

 

A Bela e a fera - ( Beauty and the Beast ) - 85 min. - 1991

A bruxa lança uma maldição ao rapaz, quando este não permite que ela durma no Palácio, transformando-o numa besta.  Foi o primeiro clássico animado a receber uma indicação ao Oscar de melhor filme. "Um filme tão extraordinário que recebeu 6 indicações para o Oscar, inclusive a de melhor filme - a primeira recebida por um desenho animado" - diz o encarte da fita. Ganhou dois Oscars: O de trilha sonora e canção.

Este desenho, também da Disney, deixa de forma clara, uma mensagem de amor incondicional. Este amor não deve ser restringido somente às pessoas bem afeiçoadas, e que este sentimento também pode existir no coração daqueles que por algum motivo sejam excluídos devido a alguma deformidade física.

Neste desenho, A bruxa lança uma maldição ao rapaz, quando este não permite que ela durma no Palácio, transformando-o numa besta. Vemos, neste desenho, várias mensagens subliminares e preconceituosas. Muitas destas mensagens fazem menção à prática da Magia e da Bruxaria, além de incitarem à sensualidade.


Vejamos algumas:
.
(a) Apelo à Sensualidade: Em certo momento do desenho um grupo de meninas, erguendo-as sobre uma mesa, se movimentam de forma sensual, deixando exibidas seus contornos e suas roupas de baixo. Este tipo de imagem desperta na criança, precocemente, o interesse pela sensualidade, fazendo com que muitas delas se iniciem em aventuras sexuais.

 

belafera3

belafera5

belafera4


.
b) Divulgação de Sinais Satânicos: Estas mesmas meninas no momento que estão sentadas sobre a mesa, realizam sinais satânicos com as mãos. A propósito, estes sinais, como temos visto, são exibidos com grande frequência, em quase na totalidade dos desenhos da Disney. Por este motivo, quando tivermos contato com material Disney, deveremos ter muito cuidado. Uma dica: Na dúvida, rejeite. A criança não morrerá se não tiver contato com estes desenhos.

 

 

 

aladin2

 

Aladdin - 90 min. - 1992

História do garoto Aladdin que conta com a ajuda do 'gênio da lâmpada mágica' para vencer o temível . grão-vizir e casar com a princesa. Quando Aladdin vem voando num tapete mágico, diz muito rápido: "Crianças boas e adolescentes, tirem suas roupas !". Uma criança de 5 anos, nos EUA, tirou suas roupas, e quando questionada pela mãe disse que o Aladin havia mandado, a mãe assistiu o filme para procurar esta passagem onde ele dava esta ordem, porém não encontrou, pois a mensagem foi produzida para surtir efeito apenas nas crianças. Quando ele vem voando num tapete ele toma a espada e diz muito rápido: "mate-se, suicide-se". São mensagens muito rápidas, só percebidas se prestarmos muita atenção ou congelarmos as imagens. Vencedor de 2 Oscars: Melhor canção ( Um mundo ideal ) e melhor trilha sonora.

 

herculestopo

 

Hércules - 92 min.

 

herculosConta a história de Hércules, que precisa provar que é um herói a seu pai, Zeus, que de acordo com a mitologia grega, é o maior dos deuses. No filme, o demônio sai do abismo e diz: "Meu nome é Hades, o senhor da morte". 'Uma fantasia repleta de magia e ação de proporções olímpicas...' diz o encarte da fita. Segundo a Mitologia Grega, existiu um jovem dotado de força superior cujo nome era Hércules. Este jovem ficou eternizado pelos seus doze trabalhos, conhecidos por "Os Doze Trabalhos de Hércules", nos quais pôde utilizar sua grande força para realizá-los.Walt Disney aproveitou este personagem para lançar um desenho animado contando sua vida. O desenho "HÉRCULES".Neste desenho, Hércules é perseguido por um vilão, cujo nome é "HADES". Este vilão tem como seguidores alguns pequenos diabos, juntos, atilizam-se de seus poderes "mágicos" para poder destruir Hércules.O que poucos sabem, é que este desenho está repleto de mensagens. Algumas são subliminares e outras, pelo incrível que pareça, são completamente explícitas. A começar pelo nome do vilão: HADES. A Bíblia ensina que HADES é o nome do local onde as almas sofredoras aguardam seu julgamento. Hades também é conhecido como SEOL e até mesmo por INFERNO. Inclusive, em certo momento do desenho, o vilão Hades se apresenta para Hércules da seguinte maneira: "...Olá, meu nome é Hades, senhor dos mortos!"

 

hercules5

hercules8


.
Vamos, agora, analisar algumas das muitas mensagens:
.
(a) Apologia ao Paganismo: Por se tratar de um desenho de origem mitológica, muitos personagens da mitologia grega são apresentados. Quero chamar a atenção para um em particular: PAN é um personagem da mitologia grega que tem uma forma muito particular: Da cintura para cima, possui corpo de homem, possuido chifres. Da cintura para baixo, tem o corpo de um bode, sobre duas patas. A Mitologia Grega, ao longo da história, foi agregando ídolos de diversas religiões, e se enriqueceu sobremaneira, a partir das conquistas de Alexandre Magno(O Grande). Muitos deuses de religiões extrangeiras foram adotados pela religião grega. Se observarmos cada um dos deuses gregos, poderemos encontrar semelhanças com outros de outras religiões. Porém, falando de PAN, observe você com quem ele se parece e tire vossas próprias conclusões.
.
(b) Culto ao Ódio a JESUS: A mais perversas de todas as mensagens deste desenho, julgo ser esta que já foi objeto dee estudo em palestras e é amplamente divulgada na Internet. Em certo momento do desenho, Hades, desabafando e extravasando sua ira com seus demônios, profere as seguintes palavras:"...Eu estou prestes a reorganizar o universo e o único idiota que pode estragar tudo está vagando por aí!". Quando Hades inicia este pronunciamento, começam a surgir várias labaredas de chama sobre seu corpo, e no momento que ele diz a palavra "IDIOTA", as chamas se intensificam e surge o nome "JESUS" sobre ele. Toda esta imagem pode ser vista. Para conferir, é só acessar um DVD deste desenho. Quando ele acaba de falar, todo o seu corpo é tomado pelas chamas e então surge uma cruz com um demônio sobre ela.

 

hercules6

hercules7


O que entendemos disto? Lúcifer, aqui representado por Hades, confessa que está prestes a reorganizar o universo. Sabemos que quem organizou o universo foi Deus, mas o diabo que agora organizá-lo à sua maneira. Diz ainda que o único idiota que pode atrapalhar está perambulando por aí. Bem, no contexto do desenho, Hades está falando de Hércules, mas o nome de Jesus, que surge nas chamas deixa bem claro sobre quem realmente Hades está falando. Além de xingar Jesus, o personagem reconhece que somente Ele, Jesus, pode frustrar seus planos. E diz ainda que Jesus encontra-se na Terra.

 

 

 

reileo2

 

Rei Leão - ( The Lion King ) - 1994

A Revista TIME disse que é o vídeo mais sujo, mais perverso e carregado e de satanismo e violência que a Disney jamais produziu, e que as crianças que assistem este filme hoje, serão os próximos assassinos de amanhã. John Smith (já falecido vitima de AIDS) era homossexual e foi quem criou Scar, o leão afeminado, que no filme anda rebolando.  A música cantada por Scar, é de Shirley McLane, uma das maiores divulgadoras da Nova Era, que diz: "Viva a Nova Era, a velha já era". O babuíno feiticeiro Rafiki diz para o leãozinho que as estrelas vão guia-lo. Alusão clara à Astrologia. Ele diz também, que este não se sinta mal por ter matado alguém . O leão pai (já morto) fala das nuvens com o filho, uma alusão clara à reencarnação.

 

reileao1

 

Em 2 cenas diferentes, partículas no ar formam a palavra "SEX". Esta imagem tem a duração aproximada de 1 centésimo de segundo, e só é possível vê-las quando a imagem é congelada em vídeo. Uma criança de 11 anos nos EUA em 96, assistiu o Rei Leão 12 vezes e depois esquartejou a própria mãe. O irmão mais velho relatou que enquanto o irmão matava a mãe com uma machadinha, ouvia-o falando:- "O vídeo do Rei Leão disse: Eu posso matar você". Em New Jersey, uma criança de 9 anos, despertava à noite dizendo "Eu vou matar você". Outra criança disse à sua mãe quando esta cortava carne na pia: "mãe eu quero sua faca. A mãe pergunta para que? A criança responde: - "Eu quero matar você. O Rei Leão disse que eu posso matar você ! ". Na sinopse da capa da fita de vídeo, está escrito: "...saindo das trevas surge seu invejoso tio Scar, que afasta Simba do trono e o leva ao exílio". Recentemente, no Rio de Janeiro, um jovem foi preso por matar sua própria mãe. No cabo de seu revólver havia um adesivo do Rei Leão. Coincidência? Mufasa olha para as estrelas e diz para Simba, seu filho: "...olhe as estrelas. Os grandes reis do passado olham para nós lá das estrelas, e sempre que se sentir sozinho, procure lembrar que aqueles reis sempre estarão lá para guia-lo. E eu também estarei..." Esta cena faz referência à necromancia (consulta aos mortos). A música "Can you feel the love tonight" é de Elton John, homossexual assumido. O Rei Leão está entre os filmes de maior bilheteria do cinema. É ganhador de 3 Globos de Ouro. Este filme ganhou também 2 Oscars: o de melhor trilha sonora e de canção original. Os atores Ernie Sabella e Nathan Lane disseram que os personagens que interpretam ('Timão', o siricate e 'Pumba', o javali) no filme foram 'os primeiros personagens homossexuais da Disney a aparecerem na tela (N.Y.Times, 12.06.94).

 

dalmatas_1

 

101 Dálmatas - ( 101 Dalmatians ) - 103 min. - 1996

 

dalmatas

 

O nome da Bruxa é Malvina Cruella DeVil, porém na placa do carro aparece DEVIL, que significa diabo. No prédio da sua empresa tem uma placa "HOUSE OF DeVIL", porém na tradução só a . . palavra house foi traduzida, ficando "CASA DE VIL'. Nas escadarias do prédio tem uma estátua de um bode

 

 

pocahontas3

 

Pocahontas - 81 min.

POCA = significa Espírito. HONTAS= significa "Do Abismo". Logo as junção das duas significa "espírito saído do abismo". A Disney mentiu quando produziu este vídeo, pois distorceu a história real. Pocahontas, a menina índia, tinha apenas 12 anos e não uma mulher sensual como aparece no filme. Ela casa-se com um espanhol, converte-se e morre na Espanha. A Disney não incluiu isto na historia. Pôr que? Uma criança em Minas Gerais, depois de comer os biscoitos da Pocahontas durante um certo tempo, teve seus dentes apodrecidos, no ano de 1996. Pocahontas fala com 1 espírito na árvore. O caule da árvore fica com a forma do rosto de uma velha, que seria sua avó, já falecida há 400 anos. Observe aí a doutrina da reencarnação sendo passada sutilmente as crianças. Árvores com sentimentos e capazes de falar, são comuns na cultura celta, e são citadas em diversos ritos pagãos de feitiçaria. '...Pocahontas brilha com toda a glória e magia Disney, diz o encarte da fita.

 

caverna_dragao

 

A Caverna do dragão

 

Conta a história de um grupo de jovens que, depois descerem a montanha russa, seu carro saltou para uma outra dimensão e o grupo caiu em um mundo mágico, cheio de dragões, duendes e monstros de todo o tipo. Neste mundo, existem três personagens principais: o "Mestre dos Magos", que é o "guru" do grupo, lhes dando orientações sob a forma de enigmas, a "Uni", um unicórnio que os acompanha e que passa a ser a mascote do grupo e o "Vingador", que é um demônio que tenta derrotá-los.

 

caverna_dragao1

 

Chamou-me a atenção um episódio em que o Vingador é aprisionado num mundo subterrâneo e, neste momento, ele diz coisas que fazem alusão a um período da Bíblia chamado por "Milênio". Segundo a Bíblia, o Milênio será um período de mil anos em que reinará a Paz absoluta sobre a Terra. Jesus reinará com os salvos durante todo este período. Passado estes mil anos, O Diabo será solto novamente para ser derrotado de forma definitiva. Este mil anos de enclausuramente será um período em que os demônios não terão permissão de Deus para agirem sobre a Terra.
No desenho, o Vingador diz: "-Não venceram ainda... Estaremos fadados a viver no mundo subterrâneo até que aquele, cujo nome não podemos dizer, REINE LÁ EM CIMA!" Coincidência ?

PARTE 6