TEMAS INEXPLICADOS

A enigmática residência do mal de Indiana

casademo TOPOA concepção de possessão demoníaca perdura ao longo dos séculos, e a crença na capacidade de servirmos como receptáculos para entidades malignas vindas de um plano sobrenatural tem assombrado e aterrorizado a humanidade desde tempos imemoriais. Contudo, é plausível que uma residência por inteiro possa servir como uma passagem para a entrada dessas forças sinistras em nosso mundo, ou até mesmo que uma família inteira seja subjugada por essas entidades perversas? Em um incidente recente, uma família e sua morada foram supostamente acometidas por demônios ou talvez até pelo próprio Diabo, e a Moradia Infernal de Indiana se tornou uma das narrativas mais aterrorizantes já documentadas. Em novembro de 2011, uma jovem chamada Latoya Ammons, sua mãe, Rosa Campbell, e seus três filhos, com idades de 7, 9 e 12 anos, chegaram à cidade de Gary, Indiana, e estabeleceram residência em uma casa modesta e serena situada na Rua Carolina, número 3860. Na época, eles estavam contentes por estarem lá, e embora a ...

habitação fosse singela em sua estrutura, era, de alguma forma, o lar de seus sonhos. Entretanto, logo após a mudança, eles começaram a presenciar eventos estranhos e sombrios, sugerindo a presença de uma força maligna enraizada e manifesta no local.

O primeiro fenômeno inexplicável que a família notou ocorreu em dezembro, quando uma grande quantidade de moscas negras começou a invadir e infestar a residência, frequentemente se concentrando na pequena varanda da casa. Isso já era bizarro por si só, dado o fato de ser inverno, mas tornava-se ainda mais perturbador pelo fato de que, às vezes, essas moscas se aglomeravam em densas nuvens negras que se espalhavam por todos os cantos, sem motivo aparente para tal comportamento. Além disso, nenhum dos vizinhos enfrentava um problema semelhante com infestações de moscas.

casademo1

A família lutava para erradicar a inesperada infestação de moscas, no entanto, independentemente dos esforços empregados, os insetos continuavam a reaparecer em grande número, algo que mais tarde levou Rosa Campbell a exclamar:

"Isso não é usual. Nós os eliminávamos repetidamente, mas eles teimosamente retornavam."

Lamentavelmente, o flagelo das moscas logo se revelaria como o menor de seus tormentos. Por volta da mesma época, relata-se que frequentemente se ouvia o pesado arrastar de passos incorpóreos que desciam as escadas em direção ao porão durante as noites, bem como o ranger da porta que ligava o porão à cozinha, mesmo quando esta se encontrava trancada. Em uma ocasião, pegadas molhadas foram encontradas como evidência desse fenômeno. Ademais, vários incidentes de atividade poltergeist, incluindo portas batendo e objetos em movimento, eram aparentes. Certa vez, Campbell alegou ter visto uma figura escura se esgueirando na sala de estar, que desapareceu instantaneamente.

Em um incidente notório, uma estátua religiosa na residência foi supostamente fragmentada em pedaços. Esses eventos paranormais continuaram a aumentar em intensidade. A situação aparentemente se agravou quando diversos membros da família afirmaram terem sido empurrados ou tocados por uma presença invisível, e em um momento, Campbell relatou ter sido sufocada de forma cruel por mãos invisíveis.

Em outra ocasião, o filho mais velho teria sido lançado para fora da sala como se fosse um boneco de pano, enquanto o filho mais novo teria sido supostamente arremessado do banheiro. A filha também descreveu ser jogada e apreendida por sombras escuras.

A filha também foi jogada ao redor e "agarrada por sombras escuras”.

Ainda mais impactante do que isso ocorreu um incidente em março de 2012, no qual a filha de 12 anos foi supostamente encontrada flutuando sobre sua cama em um estado de transe profundo. Segundo o relato deles, Ammons e Campbell começaram a orar e, nesse momento, a menina retornou ao leito. Ao recobrar a consciência, afirmou não possuir nenhuma memória do evento sobrenatural. Após esse evento aterrorizador, as crianças passaram a exibir uma série de comportamentos estranhos e explosivos, sugerindo que estavam sob influência de alguma força sobrenatural e demoníaca. Em diversas ocasiões, seus olhos pareciam se dilatar e se movimentar de maneira errática, enquanto emitiam assobios, rosnados e grunhidos animalescos, muitas vezes sem terem qualquer lembrança disso.

Houve momentos em que proferiram palavras em "vozes demoníacas" ou desmaiaram inexplicavelmente, durante os quais não podiam ser despertados. Em outras situações, alegava-se que um dos filhos proferiu ameaças sinistras, como "vou te matar" ou "é hora de morrer", muitas vezes em uma voz que não parecia ser a deles, e chegaram a atacar um ao outro durante episódios de violência. Até mesmo Ammons afirmou ocasionalmente ter sido possuída. Diante desse cenário crescentemente desesperador e aterrorizante, Ammons procurou auxílio da igreja, e os padres investigadores constataram uma ampla gama de fenômenos paranormais.

Além dos casos que indicavam uma possível possessão demoníaca nas crianças, ocorreram avistamentos de luzes cintilantes e objetos em movimento, incluindo relatos de uma garrafa que supostamente flutuou pela sala. A igreja aconselhou a família a realizar uma purificação na casa, desenhando cruzes nos pisos e janelas, mas nenhuma dessas medidas surtiu efeito. Diante disso, apelaram para a ajuda de médiuns a fim de desvendar a natureza do que enfrentavam. O diagnóstico não era promissor, pois foi afirmado que a residência estava infestada por pelo menos 200 demônios distintos, requerendo um ritual de purificação que envolvia a queima de sálvia e a criação de um altar no porão.

Eventualmente, o Departamento de Serviços Infantis se envolveu na situação. Durante uma das investigações, um evento sobrenatural teria sido testemunhado por uma das gerentes de casos do Departamento e uma enfermeira, quando um dos meninos aparentemente andou de costas em uma parede, desafiando a gravidade.

A gerente do caso, Valerie Washington, compartilhou suas observações, declarando:

"Ele subiu pela parede, virou e permaneceu ali. Isso está além das capacidades de uma pessoa comum."

Mesmo as autoridades ficaram convencidas de que algo extraordinário estava ocorrendo. O Capitão de Polícia Charles Austin, após testemunhar diversos eventos inexplicáveis, expressou a crença de que havia uma explicação sobrenatural para os fenômenos associados à família Ammons. Ele afirmou ter capturado imagens de formas fantasmagóricas com seu iPhone, gravado uma voz misteriosa em fita que dizia "ei" e ainda mencionou que seu veículo apresentou falhas misteriosas, incluindo a recusa da porta da garagem em se abrir durante a investigação.

Apesar de tudo, as crianças Ammons foram temporariamente afastadas de sua mãe por seis meses, enquanto o Departamento de Serviços Infantis realizava uma investigação, mas posteriormente foram devolvidas a ela. A história da chamada "Casa dos 200 Demônios" foi amplamente divulgada na mídia, notadamente em um abrangente artigo de 2014 publicado no The Indianapolis Star, que incluiu uma suposta fotografia de um dos demônios espreitando em uma janela. O relato também foi coberto pelo New York Daily News. Essa atenção da mídia lançou o drama a um novo patamar, transformando a sombria e macabra narrativa de uma mãe e seus filhos atormentados por demônios em uma sensação mediática.

casademo2

Enquanto isso, o sacerdote católico Rev. Michael Maginot foi solicitado pela família aflita e conduziu pelo menos três rituais de exorcismo na residência e nas pessoas afetadas, entretanto, nenhum deles parecia surtir efeito nas forças malignas que as envolviam. Maginot se referiu à casa como um "portal para demônios". Surpreendentemente, a atividade paranormal só cessou quando a família conseguiu finalmente se mudar para Indianápolis.

Posteriormente, a casa foi adquirida por Zak Bagans, conhecido pelo programa de TV Ghost Adventures do Travel Channel, e ele produziu um documentário sobre o caso Ammon, além de suas próprias experiências na propriedade, que recebeu o nome apropriado de "Demon House". Bagans não mediu esforços em seu documentário, adquirindo diretamente a casa e reunindo uma grande quantidade de informações sobre o caso, incluindo entrevistas com dezenas de testemunhas da época, chegando até mesmo a trazer de volta o padre Maginot. A única pessoa que não se dispôs a ser entrevistada foi a própria Ammons, que preferiu se distanciar do incidente.

Infelizmente para Bagans, parecia que a influência demoníaca na casa ainda estava presente, pois ele relatou ter ficado gravemente doente na primeira semana após a aquisição da propriedade. Maginot insistentemente aconselhou Bagans e sua equipe de filmagem a utilizarem crucifixos e outras formas de proteção espiritual contra os demônios, mas Bagans recusou, argumentando que o objetivo principal era obter uma experiência completa com as forças malignas. Bagans mencionou uma série de dificuldades técnicas, acidentes bizarros envolvendo a equipe e testemunhas, a desistência de alguns membros da equipe e até mesmo um assistente que pareceu ser afetado pela suposta presença demoníaca a ponto de ser submetido a um exorcismo, que foi registrado no filme. Bagans lamentou: "Este filme está amaldiçoado".

Após as filmagens, que ocorreram em 2016 e só foram lançadas em 2018, Bagans ordenou que a casa fosse completamente demolida, deixando apenas um terreno vazio. Maginot considerou essa ação imprudente e argumentou que, uma vez que Bagans não realizou qualquer tipo de ritual de purificação na propriedade, o mal ainda persiste. Para ele, a presença das forças sobrenaturais permanece, independentemente da existência de uma estrutura física, e afirmou que ainda ocorrem fenômenos inexplicáveis na propriedade.

Maginot explicou:

"Isso é muito triste para mim. Eu não queria que as pessoas fossem prejudicadas. É perigoso. Não é um parque de diversões. Há um perigo que você não pode controlar, e se a casa ainda estivesse lá e trancada, senti que poderia ser controlada".

"Isso protegeria as pessoas. As pessoas ainda vão lá e realizam rituais (satânicos)".

"Eles estão se expondo a um perigo real. Como padre, preferiria que a casa fosse purificada, para que a igreja pudesse cuidar dela e torná-la habitável para alguém sem problemas".

"Esse é o desfecho que eu gostaria de ver. Em vez disso, foi demolida e parece que as forças obscuras prevaleceram".

A destruição da casa do demônio

casademo3

Por enquanto, a propriedade permanece desocupada, e a questão de haver ou não uma presença demoníaca ainda é objeto de debate. As alegações de Ammons e sua família têm sido alvo de considerável ceticismo. Críticos argumentam que a religiosidade de Ammons e os problemas familiares podem ter influenciado suas percepções e as de seus filhos. Em particular, o cético Joe Nickel apresentou uma análise minuciosa e contundente do caso em um artigo para a revista Skeptical Inquirer, explicando e, em alguns casos, descartando completamente muitos dos supostos elementos sobrenaturais. Por exemplo, muitas das testemunhas, incluindo o capitão de polícia, eram supersticiosas e acreditavam em eventos paranormais, enquanto muitas das fotografias e gravações apresentavam explicações racionais.

Nickell também argumentou que alguns dos eventos mais dramáticos relatados, como o rastejamento nas paredes, podem ter sido exagerados ou sensacionalizados, e que muitos dos envolvidos, incluindo Maginot e Ammons, poderiam ter motivos financeiros para perpetuar a história. Em resumo, ele sustentou que, neste caso, ninguém foi possuído por demônios no sentido literal. O que de fato aconteceu envolveu elementos sombrios da superstição, tradições religiosas antigas, ambições por notoriedade, a ganância de indivíduos cínicos e a relutância de alguns em adotar uma abordagem mais racional.

Apesar dessa análise crítica, Ammons e sua família persistiram em sua afirmação de que tudo era verdade e transcendia explicações racionais, assim como Zak Bagans e outros envolvidos no caso. Existem várias testemunhas que alegam ter presenciado esses fenômenos por si mesmas e continuam a considerá-los como algo fora do comum. Portanto, resta a incerteza sobre se estão todos equivocados ou iludidos. Em última análise, não está claro o que realmente aconteceu com essa casa ou a família que a habitou, se de fato estiveram expostos a forças sobrenaturais, possivelmente demoníacas, ou se havia outras explicações. O caso tornou-se um dos mais marcantes episódios de alegada possessão demoníaca dos tempos recentes.

Uma história real: derrubam uma casa infestada de demônios nos Estados Unidos

03/2016 - No estado de Indiana, nos Estados Unidos, recentemente foi demolida uma residência que foi alvo de alegações de infestação por entidades demoníacas. O caso atraiu a atenção de diversas agências locais de aplicação da lei a partir de maio de 2012. Dois anos após os eventos, em um artigo publicado pelo jornal Daily Mail, foi relatado que a família que habitou a casa, composta por Latoya Ammons e seus três filhos, passou por três sessões de exorcismo conduzidas pelo sacerdote católico Padre Mike Maginot, com autorização do Bispo de Gary, Indiana, Dale Melczek.

De acordo com o relato apresentado no National Catholic Register, o sacerdote católico afirmou que a possessão demoníaca experimentada pelas crianças ocorreu devido a uma suposta maldição satânica que recaiu sobre a mãe, possivelmente originada de um ex-relacionamento amoroso. Ele acrescentou que rituais satânicos teriam sido realizados na casa anteriormente, possibilitando a abertura de uma "porta para o inferno". A infestação da residência ganhou notoriedade internacional quando policiais, assistentes sociais e vizinhos testemunharam eventos inexplicáveis.

latoya ammons

Por exemplo, eles descreveram eventos peculiares, como a invasão de enxames de moscas negras na varanda durante o inverno, ouviram constantes passos na escada que levava ao porão e à cozinha, mesmo quando ninguém estava presente, e testemunharam um dos filhos da família levitando sobre a cama, em um estado de total inconsciência. Conforme o livro "Summa Daemoniaca" do sacerdote e teólogo especializado em demonologia, Padre José Antonio Fortea, explica: "A infestação é o fenômeno pelo qual um demônio se apossa de um lugar. Quando um demônio se apossa de um local, pode mover objetos à vontade ou causar ruídos e odores inexplicáveis."

Em 2014, Zak Bagans, apresentador e produtor executivo da série de televisão Ghost Adventures, adquiriu a propriedade com a finalidade de filmar um documentário. Ele afirmou com convicção a presença de uma entidade maligna naquele local. As filmagens foram concluídas em 2015 e, posteriormente, a casa foi demolida. O lançamento do filme está previsto para o final deste ano. Bagans comentou: "Havia algo dentro da casa com a capacidade de realizar feitos que eu nunca tinha testemunhado antes, coisas que não têm explicação. As forças das trevas na casa estavam cientes de minha presença e interferiram na produção de várias maneiras, algumas delas significativamente." Imediatamente após sua investigação, ele começou a sofrer de uma enfermidade física sem explicação que perdura até hoje.

REFERENCIAS:  https://www.acidigital.com 
                         https://chavedosmisterios.com

                         Mistérios e Mitos

                         E se for verdade?