TEMAS INEXPLICADOS

Incrível e Intrigante Alinhamento entre locais históricos

alinhalocal topo27/06/2023 - Você sabia que locais de grandes e antigas construções como a Ilha da Páscoa, as Linhas de Nazca, Ollantaytambo, Paratoari, Tassili n’Ajjer, as Pirâmides de Gizé e outros monumentos antigos estão todos alinhados em um único grande círculo? Há uma conexão visível mas incompreensível [para a nossa civilização] entre essas estruturas antigas que indica um significado muito maior do que imaginávamos e que estão além da nossa atual capacidade de compreensão.

 

O Alinhamento Entre Locais Antigos Vai Explodir Sua Mente

Fonte: Ancient-Code.com

Existem inúmeras teorias de que estruturas antigas ao redor do globo foram especificamente posicionadas pelos seus antigos construtores há muitos milhares de anos. Talvez um dos melhores exemplos – segundo muitos – seja a Grande Pirâmide de Gizé e sua curiosa posição na Terra. Para aqueles de vocês que não sabiam, a Grande Pirâmide de Gizé é a estrutura geográfica e cosmicamente [com as três estrelas do Cinturão da Constelação de Órion] alinhada com mais precisão que existe e está voltada para o norte verdadeiro com apenas 3/60 de um grau de erro.

alinhalocal1

Além disso, o peso da pirâmide é estimado em 5.955.000 toneladas. Multiplicado por 10 ^ 8 dá uma estimativa razoável da massa da Terra. Como você pode ver, as estruturas antigas foram construídas com uma precisão alucinante e POR QUEM SABIA O QUE E PORQUE ESTAVA FAZENDO.

Mas as pirâmides do planalto de Gizé não permanecem solitárias na Terra. Na verdade, existem inúmeros outros locais antigos que parecem estar conectados entre si de alguma forma. Se você der uma olhada em outros locais antigos como as Linhas de Nazca, Machu Picchu, Ilha de Páscoa, Mohenjo Daro e Tassili n’Ajjer entre outros e traçar sua posição em um mapa, você notará uma conexão que aponta talvez para um antigo ‘código’ embutido nessas estruturas.

Conforme observado por world-mysteries.com , locais antigos como Gizé, Siwa, Tassili n’Ajjer, Paratoari, Ollantaytambo, Machupicchu, Nazca, Ilha de Páscoa, Ilha Aneityum, Preah Vihear, Sukhothai, Pyay, Khajuraho, Mohenjo Daro, Persépolis, Ur, Petra são mostrados no sentido horário de Gizé na projeção azimutal igual. A projeção está centrada no ponto do eixo no sudeste do Alasca.

As distâncias a qualquer local a partir do centro de uma projeção azimutal igual são igualmente dimensionadas. Como todos os locais no alinhamento do grande círculo estão igualmente distantes do ponto do eixo em um quarto da circunferência da Terra, o alinhamento forma um círculo perfeito a meio caminho entre o centro e a borda externa da projeção.

Confira a imagem abaixo para entender a complexidade desse misterioso alinhamento.

alinhalocal2

Jim Alison continua explicando ainda mais em um gráfico muito intrigante:

O gráfico abaixo lista a distância de cada local com construções antigas do grande círculo e a distância de cada site do ponto do eixo norte. Existem pequenas variações na distância do ponto do eixo ao grande círculo, dependendo se a rota do ponto do eixo para diferentes locais ao longo do grande círculo cruza o equador ou as regiões polares. A distância média do ponto do eixo ao grande círculo é 6.218 milhas.

alinhalocal3a

alinhalocal3b

Além disso, o alinhamento desses locais é facilmente observável em um globo terrestre com um anel no horizonte. Se você alinhar quaisquer dois desses locais no anel do horizonte, todos os locais estarão exatamente no anel do horizonte:

Comece no Equador, na foz do Rio Amazonas, a 49 ° 17 ? de Longitude Oeste; ir para 30 ° 18 ? Latitude Norte, 40 ° 43 ? Longitude Leste, no Oriente Médio, que é a latitude máxima que a linha toca; em seguida, vá para o equador a 130 ° 43 ? de longitude leste, próximo à ponta noroeste da Nova Guiné; depois, para 30 ° 18 ? de latitude sul e 139 ° 17 ? de longitude oeste, no Pacífico Sul; e depois de volta a 49 ° 17 ? de longitude oeste, no equador.

Como você pode ver, parece haver uma conexão entre todas as estruturas acima que formam – para a surpresa de muitos – um grande círculo que abrange todos os principais antigos sítios arqueológicos do planeta Terra. Como isso é possível [e por que] permanece um enigma profundo.

Fonte: https://thoth3126.com.br