UFOLOGIA

Esses cientistas espaciais querem atualizar a mensagem da Terra para extraterrestres

mensagemextra1 topo08/04/2022 , por Margaret Osborne - A transmissão se baseia na mensagem de Arecibo de 1974 e retrata informações sobre ciência, matemática e vida humana. Na década de 1970, os humanos transmitiram sua primeira mensagem para extraterrestres no espaço. Conhecida como a mensagem de Arecibo, a transmissão foi uma comunicação codificada em binário contendo informações básicas pertinentes, incluindo uma figura de uma pessoa, representações de DNA, nosso sistema solar e um gráfico do telescópio que a enviou.  A mensagem foi enviada como um sinal de rádio para um alvo a cerca de 25.000 anos-luz de distância. Agora, após 50 anos de avanços tecnológicos, pesquisadores da NASA ...
 
 
atualizaram essa mensagem em um estudo preliminar publicado no servidor de pré-impressão arXiv. (O artigo ainda não foi revisado por pares.) "Queremos enviar uma mensagem em uma garrafa no oceano cósmico, para dizer: 'Ei, estamos aqui'", disse o autor do estudo Jonathan Jiang, astrofísico do Jet Propulsion Laboratory (JPL) da NASA na Califórnia, a Stephanie Pappas, da Live Science. . "Mesmo que não estejamos aqui alguns anos depois."
 
Representação pictórica e explicação da mensagem Beacon in the Galaxy.
 
A nova mensagem, chamada de “Farol na Galáxia”, traz mais informações sobre matemática e ciências; um mapa da Terra; figuras humanas masculinas e femininas mais detalhadas; a estrutura e composição da Terra; e um convite para responder. Como a mensagem de Arecibo, os pesquisadores a criaram como um bitmap, que é uma maneira de usar o binário para criar uma imagem pixelizada, segundo Daniel Oberhaus, da Scientific American.
 
“A motivação para o design era entregar a quantidade máxima de informações sobre nossa sociedade e a espécie humana na quantidade mínima de mensagem”, disse Jiang à Scientific American. “Com melhorias na tecnologia digital, podemos fazer muito melhor do que a [mensagem de Arecibo] em 1974.”
 
Mas não há garantia de que a vida extraterrestre entenderá a mensagem – ou que aqueles que estiverem ouvindo serão pacíficos. Alguns cientistas, incluindo o físico teórico Stephen Hawking, alertaram contra a busca ativa de outras formas de vida, dizendo que podem não ter nenhum problema em exterminar a humanidade.
 
mensagemextra2
Representação pictórica das massas de terra da Terra.
 
“Não sabemos muito sobre alienígenas, mas sabemos sobre humanos”, disse Hawking em 2015. com tecnologias avançadas versus primitivas foram mal para os menos avançados.”
 
Os autores fazem sugestões para quando, onde e como a mensagem deve ser entregue.
 
Eles propõem que a mensagem seja enviada para uma região da Via Láctea a cerca de 13.000 anos-luz do centro galáctico, segundo George Dvorsky, do Gizmodo. Pesquisas anteriores mostraram que essa área é a “mais provável para a vida se desenvolver”, escrevem os autores.
 
mensagemextra3
Representação pictórica de humanos e dupla hélice na mensagem
 
Os pesquisadores dizem que a mensagem deve ser enviada em 30 de março ou 4 de outubro, quando a Terra estiver em um ângulo ideal, e deve ser enviada do Allen Telescope Array do SETI Institute na Califórnia ou do Five-hundred-meter Aperture Spherical radio Telescope (FAST ) na China.
 
“O objetivo final desta mensagem é iniciar um diálogo com a ETI [inteligência extraterrestre] – não importa o quão longe no futuro isso possa ocorrer”, concluem os autores. “A humanidade tem, afirmamos, uma história convincente para compartilhar e o desejo de conhecer os outros – e agora tem os meios para fazê-lo.”
 
Fonte: https://www.smithsonianmag.com/