UFOLOGIA

UFOs: Testemunhas depõem no Congresso dos EUA sobre possível encobrimento de óvnis. Entenda!

congressoalien127/07/2023 - Em discussão de duas horas no Congresso norte-americano, legisladores e ex-funcionários pressionaram governo por mais transparência sobre fenômenos. A quarta-feira, 26, em Washington, nos Estados Unidos, foi marcada por uma audiência no Congresso que atraiu olhares de todo o mundo e que foi descrita por alguns congressistas como uma das discussões mais bipartidárias já vista no Capitólio. Um pequeno grupo de legisladores pressionou o governo por mais transparência sobre óvnis (também chamados de UFOs ou UAPs) e ouviu depoimento de testemunhas ...

que deram seus relatos sobre supostos encontros com fenômenos não identificados. Convocada por um subcomitê de Supervisão da Câmara, a discussão, que durou cerca de duas horas, oscilou entre declarações de preocupação sobre a potencial ameaça à segurança nacional representada por objetos desconhecidos voando perto de aeronaves militares dos EUA e declarações mais extremas com alusões a conspirações do governo para esconder a existência de formas de vida alienígenas. A audiência desta quarta-feira não foi a primeira no Congresso sobre óvnis. Entretanto, foi incomum pois se concentrou em testemunhas oculares dos fenômenos, enquanto audiências anteriores contaram com depoimentos de funcionários mais graduados do governo que não afirmaram ter tido experiência direta com UAPs. Veja abaixo os principais pontos da audiência.

Acobertamento de informações?

“Nós não estamos sozinhos, e as autoridades dos Estados Unidos estão escondendo evidências”, afirmou David Grusch, ex-funcionário de inteligência dos Estados Unidos. Grusch era, para a maior parte do público, a testemunhas mais esperada depois de, em junho, ter falado para a imprensa que os EUA possuem veículos alienígenas “intactos e parcialmente intactos”. Quando pressionado para fornecer detalhes durante a audiência, ele reiterou várias vezes que não poderia comentar em um ambiente público devido à classificação sigilosa das informações. Ele afirmou que o governo dos Estados Unidos está ocultando informações sobre UAPs não apenas do público, mas também do Congresso, e que pessoalmente entrevistou pessoas com conhecimento direto sobre naves não humanas.

“Meu depoimento é baseado em informações que venho recebendo de indivíduos com uma longa trajetória de legitimidade e serviço a este país, muitos dos quais também compartilham evidências convincentes, como fotografias, documentação oficial e depoimentos orais classificados”, disse Grusch aos legisladores. Tim Burchett, que é um dos líderes do esforço da Câmara para descobrir mais sobre os programas de OVNIs do governo, concorda com a ideia de que o governo tem ocultado informações e disse no início da audiência que “o que está encoberto será descoberto”.

A posição do Pentágono

O Pentágono negou as alegações de Grusch de encobrimento. Em um comunicado, a porta-voz do Departamento de Defesa, Sue Gough, disse que os investigadores não descobriram “nenhuma informação verificável para substanciar as alegações de que quaisquer programas relativos à posse ou engenharia reversa de materiais extraterrestres tenham existido no passado ou existam atualmente”. A declaração não abordou OVNIs que não são suspeitos de serem objetos extraterrestres.

Testemunhas de avistamentos

As outras duas testemunhas da audiência eram os ex-pilotos de caça da Marinha, David Fravor e Ryan Graves. Eles descreveram encontros com objetos desconhecidos – separados por uma década e um continente. Nenhum dos pilotos especulou sobre a proveniência do que viram. Os avistamentos foram relatados ao obscuro Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais do Pentágono, que analisa dados de radar, imagens de vídeo e contas fornecidas por oficiais superiores.

“Se os UAP são drones estrangeiros, é um problema de segurança nacional urgente. Se for outra coisa, é uma questão para a ciência. Em ambos os casos, objetos não identificados são uma preocupação para a segurança do voo”, disse Graves ao comitê. Ele disse que sua organização recebeu depoimentos de mais de 30 testemunhas oculares do UAP, a maioria deles pilotos de linhas aéreas comerciais.

Violência para acobertar?

Durante a audiência, Burchett perguntou a Grusch se ele tinha “conhecimento pessoal de pessoas que foram prejudicadas ou feridas nos esforços para encobrir ou ocultar essa tecnologia extraterrestre. Grusch respondeu afirmativamente. Grusch, um denunciante que disse ter sofrido retaliação por tornar público o que sabe sugeriu que dizer o que sabia poderia prejudicá-lo. Ele disse a Burchett que conhecia “pessoalmente” pessoas que foram prejudicadas ou feridas em meio a um encobrimento. Mas quando pressionado por Burchett sobre se pessoas foram assassinadas como parte de um esforço do governo para esconder óvnis, ele disse que não poderia falar sobre isso em uma sessão pública.

“Você já ouviu falar [de alguém sendo] assassinado que você conhece ou ouviu falar?” Burchett perguntou. “Eu encaminhei pessoas com esse conhecimento para as autoridades apropriadas”, disse Grusch.

Transparência e ceticismo

A maioria dos legisladores na audiência pediu mais transparência do governo, mas também havia algum ceticismo. Eric Burlison, republicano do Missouri, disse que “o conceito de que uma espécie alienígena é tecnologicamente avançada o suficiente para viajar bilhões de anos-luz e chegar aqui, e é de alguma forma incompetente o suficiente para não sobreviver à Terra e cair, é algo que acho um pouco distante”./NYT, WP, AFP e AP.

Óvnis nos EUA? O que Congresso americano quer investigar sobre o tema

congressoalien2

26/03/2023 - A Câmara dos Deputados convocou uma audiência histórica sobre fenômenos aéreos não identificados nesta quarta-feira (26/7). Foi reconhecimento mais sério de que os avistamentos misteriosos merecem atenção nos níveis mais altos do governo. Se a verdade está lá fora, o Congresso dos Estados Unidos quer saber. A Câmara dos Deputados convocou uma audiência histórica sobre fenômenos aéreos não identificados (UAPs, na sigla em inglês), mais conhecidos como objetos voadores não identificados (óvnis), nesta quarta-feira (26/7), no reconhecimento mais sério de que os avistamentos misteriosos merecem atenção nos níveis mais altos do governo.

Os legisladores americanos "não estavam trazendo homenzinhos verdes ou discos voadores para a audiência... vamos apenas chegar aos fatos", disse o republicano Tim Burchett no início da reunião. No entanto, o testemunho às vezes se desviava para o desconhecido. Ao longo de duas horas, três testemunhas relataram seus encontros com objetos que desafiavam a física e contaram sobre pilotos com medo de falar, material biológico recuperado de embarcações e supostas retaliações contra denunciantes. Todos reconheceram que os fenômenos anômalos eram uma ameaça potencial à segurança nacional.

A audiência não chegou a qualquer conclusão mais séria - nem a uma confirmação de vida alienígena - mas o fato de que as testemunhas receberam uma grande atenção perante o Congresso foi notável por si só. Parlamentares e testemunhas usaram o episódio para exigir "maior transparência" dos militares sobre os óvnis. O comandante aposentado da Marinha dos EUA, David Fravor, mais uma vez relatou seu encontro com óvnis em 2004 que se moviam de uma maneira que confundia os aviadores, cujas imagens foram divulgadas em 2017 e verificadas publicamente pela Marinha dos EUA dois anos depois.

"A tecnologia que enfrentamos era muito superior a qualquer coisa que tínhamos, temos hoje ou pretendemos desenvolver nos próximos 10 anos", disse Fravor. David Grusch, um ex-oficial de inteligência da Força Aérea, deu a entender que funcionários do governo haviam escondido informações e punido denunciantes, mas afirmou que não poderia elaborar mais em público devido a leis de sigilo.

Humano ou não-humano?

Nancy Mace, uma republicana da Carolina do Sul, pediu a Grusch que explicasse o que ele sabia sobre corpos não terrestres. Ela perguntou a ele se materiais "biológicos" foram recuperados de qualquer possível resquício de óvni que teria sido recuperado pelo governo. Referindo-se a entrevistas anteriores à mídia, Grusch respondeu que "materiais biológicos vieram com algumas dessas recuperações". Eles eram humanos ou não humanos? perguntou Mace.

"Não-humano, e essa foi a avaliação de pessoas com conhecimento direto sobre o programa com quem conversei", respondeu Grusch. Posteriormente, enquanto respondia a outras questões, ele confirmou que nunca tinha visto pessoalmente um corpo alienígena. As testemunhas pediram um processo de denúncia oficial para militares ou membros do público relatarem avistamentos inexplicáveis.

"Precisamos de um sistema em que os pilotos possam relatar sem perder seus empregos", disse Ryan Graves, diretor executivo da Americans for Safe Aerospace e ex-piloto de caça da Marinha americana, uma das testemunhas ouvidas nesta quarta. O Congresso parecia ansioso para conceder esse pedido até o final da sessão.

"Os óvnis, sejam eles quais forem, podem representar uma séria ameaça para nossas aeronaves militares e civis, e isso deve ser entendido", disse Robert Garcia, um democrata da Califórnia. "Devemos encorajar mais relatórios. Quanto mais entendermos, mais seguros estaremos." Enquanto os legisladores republicanos e democratas levaram os assuntos a sério, alguns expressaram ceticismo de que a atividade extraterrestre estava em andamento.

'Incompetência alienígena'

Eric Burlison, um republicano do Missouri, tentou lançar dúvidas no conceito de que os pilotos viam objetos alienígenas. Ele disse que achava difícil acreditar que seres que poderiam viajar bilhões de quilômetros para chegar até nós seriam "incompetentes" o suficiente para cair na Terra. Ele perguntou se algum dos óvnis poderia realmente ser criado por empreiteiros militares ou pertencer a programas de agências secretas que outras entidades governamentais haviam ocultado.

A aceitação pública de Washington dos óvnis como uma questão política se moveu com a mesma velocidade surpreendente dos objetos misteriosos, indo de reuniões sombrias nos bastidores com um punhado de entusiastas a um painel televisionado completo que recebeu o mesmo questionamento sério que qualquer outro assunto de segurança nacional. Em 2017, a questão veio à tona quando o The New York Times noticiou a existência de um programa secreto do Pentágono para investigar fenômenos aéreos não identificados.

O programa foi apoiado pelo ex-líder da maioria no Senado, Harry Reid, que representou o estado de Nevada - e, portanto, a Área 51. O New York Times, assim como uma organização chamada To The Stars Academia de Artes e Ciências, também publicaram três vídeos mostrando encontros inexplicáveis com óvnis. Desde aquela época, os militares dos EUA gradualmente reconheceram esses encontros, mas se recusaram a especular sobre suas origens.

Investigar óvnis, agora conhecidos por muitos como UAPs, se tornou uma rara questão bipartidária no Congresso. Legisladores de ambos os partidos pediram investigações e transparência militar. Em 2022, o Comitê de Inteligência da Câmara realizou uma audiência sobre o programa secreto do Pentágono. A Nasa fez uma audiência pública sobre o assunto em junho. Os ex-presidentes Barack Obama, democrata, e Donald Trump, republicano, abordaram a questão em entrevistas públicas. O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, disse que tem a mente aberta sobre o tema.

"O que acreditamos é que existem fenômenos aéreos inexplicáveis que foram citados e relatados por pilotos - Marinha e Força Aérea", disse Kirby. "Não temos as respostas sobre o que são esses fenômenos."

Em uma raridade para uma audiência do Congresso televisionada, quase todos os legisladores concentraram seus questionamentos no assunto em foco na quarta-feira.

"Muitos americanos estão profundamente interessados nesta questão", disse Jared Moskowitz, um democrata da Flórida. "E não deveria ser necessário o potencial de origem não-humana para nos unir."

Ex-militares dos EUA depõem sobre OVNIs nesta quarta-feira; parlamentares acusam governo de manter segredo

congressoalien3

26/07/2023 - Três militares aposentados dos Estados Unidos testemunham sobre avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) durante sua carreira em uma audiência no Congresso americano nesta quarta-feira (26). Três militares aposentados dos Estados Unidos testemunham sobre fenômenos anômalos não identificados – mais comumente conhecidos como avistamentos de objetos voadores não identificados, ou OVNIs – em uma audiência no Congresso americano nesta quarta-feira (26). Os militares devem alertar que os avistamentos são um grande problema de segurança nacional e que o governo dos EUA tem mantido segredo sobre eles.

Um subcomitê de supervisão da Câmara convocou a audiência desta quarta-feira. Os parlamentares que pressionaram pela audiência estão pedindo que o governo seja mais aberto e transparente sobre os fenômenos envolvendo OVNIs. “Se os OVNIs são drones estrangeiros, é um problema de segurança nacional urgente. Se for outra coisa, é uma questão para a ciência. Em ambos os casos, objetos não identificados são uma preocupação para a segurança de voo”, disse Ryan Graves, ex-piloto da Marinha que agora dirige o Americans for Safe Aerospace, um grupo que ele fundou para incentivar os pilotos a relatar incidentes com OVNIs.

O governo caracteriza os avistamentos inexplicados como fenômenos anômalos não identificados e divulgou relatórios sobre os casos nos últimos anos. Alguns deles ainda não foram explicados, enquanto outros foram atribuídos a balões, drones, pássaros, eventos climáticos ou detritos transportados pelo ar, como sacolas plásticas. Além de Graves, David Fravor, comandante aposentado da Marinha dos EUA, também testemunha sobre os OVNIs que ele mesmo viu enquanto servia nas forças armadas.

David Grusch, um ex-oficial de inteligência da Força Aérea, alega que o governo está encobrindo sua pesquisa sobre os avistamentos não identificados e disse já ter relatado informações ao inspetor-geral da comunidade de inteligência. “A tecnologia com a qual nos deparamos era muito superior a qualquer coisa que nós tínhamos”, disse Fravor sobre o episódio que testemunhou em 2004, quando perguntado por que os OVNIs são uma ameaça à segurança nacional.

A audiência desta quarta é o mais recente esforço de legisladores, oficiais de inteligência e militares que trabalham com fenômenos aéreos inexplicáveis ​​para investigar o assunto de maneira nacional. “Esta é uma questão de transparência do governo”, disse o deputado Tim Burchett, um republicano do Tennessee que pressionou pela realização da audiência desta quarta-feira. “Não estamos trazendo homenzinhos verdes ou discos voadores para a audiência… Vamos apenas chegar aos fatos. Vamos descobrir o que está encoberto e espero que este seja apenas o começo de muitas outras audiências.”

Nenhum funcionário do governo testemunha na audiência desta quarta-feira. Em abril, Sean Kirkpatrick, diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios do Pentágono, que o Congresso criou para focar em OVNIs, disse a um subcomitê do Senado que o governo dos EUA estava rastreando 650 casos potenciais de fenômenos aéreos não identificados, exibindo o vídeo de dois dos episódios. Kirkpatrick enfatizou que não havia evidências de vida extraterrestre e que seu escritório não encontrou “nenhuma evidência confiável” de objetos que desafiam as leis conhecidas da física. Os legisladores pressionaram o Departamento de Defesa sobre os avistamentos, descrevendo-os como possíveis ameaças à segurança nacional.

“Os OVNIs, sejam eles quais forem, podem representar uma séria ameaça para nossas aeronaves militares e civis, e isso deve ser entendido”, disse o deputado democrata Robert Garcia, da Califórnia. “Devemos encorajar mais relatórios sobre isso, não menos. Quanto mais entendermos, mais seguros estaremos.”

Tanto Garcia quanto o deputado Jared Moskowitz, um democrata da Flórida, disseram que era importante que o Congresso trabalhasse na questão de maneira bipartidária para pressionar por mais transparência do governo.

“Muitos americanos estão profundamente interessados ​​nesta questão, e não deveria ser necessário o potencial de origem não-humana para nos unir”, disse Moskowitz. O ex-piloto da Marinha Ryan Graves disse que ainda existe um estigma para pilotos comerciais e militares quando se trata de relatar incidentes com OVNIs. “No momento, precisamos de um sistema em que os pilotos possam relatar sem medo de perder seus empregos”, disse Graves. “Existe o medo de que o estigma relacionado a esse tópico leve a repercussões profissionais, seja por meio da gestão ou por meio de seu exame físico anual.”

No ano passado, o Comitê de Inteligência da Câmara realizou a primeira audiência do Congresso sobre OVNIs em décadas, e o testemunho de Kirkpatrick foi a primeira audiência do Senado sobre o assunto na memória recente. Dos 650 casos que o governo está rastreando, Kirkpatrick disse: “Priorizamos cerca de metade deles para serem de valor interessante anômalo e agora temos que examiná-los e pensar ‘Para quantos deles eu tenho dados reais?’.”

Fonte: https://www.estadao.com.br
           https://www.terra.com.br
           https://www.cnnbrasil.com.br