O Harém de Ramsés II

    o faró Ramsés IIA poligamia era prática habitual entre os soberanos do Egito. Ramsés II teve um grande número de esposas e concubinas, que lhe deram mais de cem filhos, assegurando a continuidade dinástica. Entre elas figuravam várias princesas estrangeiras, com as quais o faraó se casou para consolidar acordos de paz. Mas o título de Grande Esposa Real esteve reservado a poucas, em especial a Nefertari, sua favorita. Ramsés II, filho do faraó Seti I e da Grande Esposa Real Muttuya, foi um faraó rodeado de numerosas esposas e concubinas. Seus mais de 90 anos de vida outorgaram-lhe mais de cem filhos e filhas.  A poligamia não era proibida no antigo Egito e era uma prática ...

    enraizada entre as famílias dirigentes como forma de assegurar a continuidade dinástica.Sabe-se que Ramsés II teve ao menos oito esposas principais. Junto a estas esposas oficiais, o faraó estava rodeado por um grande número de servidoras, escravas e concubinas, as chamadas "Ornamentos reais", bem como por "Belezas vivas do Palácio", que tinham a missão de entreter o soberano com seus cantos e danças. Todas elas formavam o que comumente conhecemos como o harém do faraó.

    Durante o reinado de Ramsés II o harém real era conhecido por "Per Jenret" e era formado por múltiplasestâncias.

    Leia também - RMS Titanic

    No entanto, nem todas as mulheres que residiam no harém tinham contato com o soberano e provavelmente muitas passaram ali em seus dias sem nunca vê-lo. Durante a vida do faraó, uma mulher se destacou acima do resto: Nefertari Meryt-em-Mut, que não só ostentou o título de Grande Esposa Real, senão que a ela foi dedicado um dos magníficos templos que o rei erigiu em Abu Simbel.

    Ramsés II também mandou construir para ela no Vale das Rainhas uma das tumbas mais belas que se conservaram. O mais chocante para nossa mente moderna é que o faraó se casou com suas próprias filhas, elevadas deste modo ao status de Grandes Esposas Reais. Ademais, Ramsés II se casou com princesas de outros países, entre elas Maathorneferura, uma hitita que foi a primeira estrangeira em ostentar o título de Grande Esposa Real.

    Fonte: http://www.mdig.com.br/

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco