HISTÓRIA E CULTURA

Grande redefinição: governo francês recrutará 3.000 'polícia verde' por causa das mudanças climáticas

govfran121/08/2022 - Um alto ministro da França exigiu que o país crie 3.000 postos de 'polícia verde' diante do aquecimento global. Gérald Darmanin, que atua como Ministro do Interior da França, anunciou que pretende criar 3.000 postos para novos funcionários da “polícia verde”, uma medida que ele considerou necessária para enfrentar as mudanças climáticas. As notícias da potencial criação desses novos cargos na França seguem os apelos de figurões da União Europeia para a criação de uma “Força de Proteção Civil” ...

em todo o bloco para combater os efeitos das mudanças climáticas sob o controle de Bruxelas, um movimento criticado por alguns como um tentativa dos eurocratas de acumular ainda mais poder. Em entrevista ao Le Journal du Dimanche, Darmanin justificou a criação de 3.000 novos posts especificamente voltados para questões criminais relacionadas ao verde citando os efeitos das mudanças climáticas na França, especialmente no que diz respeito aos incêndios florestais, nove em cada dez supostamente causado pela atividade humana.

“Diante disso, devemos melhorar o trabalho de investigação judicial”, relata o jornal como tendo dito o político.

“Decidimos, portanto, reforçar massivamente os recursos do Escritório Central de Combate aos Danos ao Meio Ambiente e lançar 3.000 postos de ‘polícia verde’”, continuou. “O objetivo é que, em cada brigada de gendarmerie, haja gendarmes treinados em ataques à ecologia.”

“Será uma revolução”, acrescentou Darmanin.

O plano do ministro francês de trazer 3.000 novos “polícias verdes” ocorre no momento em que autoridades na Europa buscam expandir seus próprios recursos, ostensivamente para combater os efeitos das mudanças climáticas. Em particular, um eurocrata na semana passada pediu que Bruxelas recebesse mais poderes para criar uma “Força de Proteção Civil” diretamente sob seu controle que seria capaz de “proteger” os estados membros de desastres supostamente causados ​​pela mudança climática.

Leia também - O Arsenal Nuclear de Hitler

“Temos uma sensação crescente de que é necessária mais Europa na proteção civil”, declarou o chefe de gerenciamento de crises, Janez Lenarcic, sobre a proposta, com o tecnocrata aparentemente argumentando que Bruxelas seria capaz de fornecer essa “proteção” se recebesse mais poder soberano. sobre seus Estados-membros. No entanto, tal sugestão foi denunciada por críticos, com um eurodeputado dizendo que “burocratas não eleitos” na organização “estão usando qualquer desculpa para ganhar mais poder”.

“Esses burocratas europeus não são a solução, mas a causa de muitos problemas que a UE está enfrentando, e a crise energética profundamente prejudicial é apenas uma prova disso”, disse Cristian Terhes, membro do Parlamento Europeu (MEP) pela Romênia. .

“Dar a esses burocratas irresponsáveis ​​e irresponsáveis ​​ainda mais poder seria simplesmente irresponsável”, continuou ele.

“O que a Europa precisa é de um renascimento da democracia nacional e soberana, com criatividade e poder para a população local, em vez de um tamanho único para todo o controle burocrático do centro de Bruxelas.”

Fonte: https://www.breitbart.com/