VERDADES INCONVENIENTES

O plano diabólico de Wall Street para financiar toda a natureza

walarma124/01/2021 - Chama-se Empresa de Ativos Naturais. Com ele, a Bolsa de Valores de Nova York revelou o plano mais radical e potencialmente mais destrutivo já feito para ganhar literalmente trilhões de dólares em algo que é o direito natural e patrimônio de toda a raça humana – a própria natureza, toda a natureza, do ar, da água doce para florestas tropicais até terras agrícolas. Está sendo promovido como forma de incentivar a preservação da natureza.

Na verdade, é um esquema diabólico para financiar potencialmente trilhões de dólares da natureza, em última análise, permitindo que uma elite financeira globalista controle até mesmo isso. E a Fundação Rockefeller é sócia fundadora. A combinação da NYSE e dessa fundação deve soar altos alarmes.

O termo financeirização refere-se ao ato de converter valor intangível em instrumentos financeiros. Agora se escondendo atrás da fachada falsa da Agenda Verde que a ONU e o Davos WEF estão promovendo junto com os principais governos da OCDE, Wall Street e as maiores instituições financeiras do mundo estão promovendo um esquema para financiar praticamente toda a natureza. Eles até contrataram a McKinsey e outros para colocar um valor em dólar nisso. Eles afirmam que tudo vale 4 quatrilhões de dólares ou 4.000 trilhões de dólares. No entanto, como podemos colocar um preço em dólares em algo dado pela natureza?

A Fundação Rockefeller também está por trás disso

O projeto da NYSE para criar uma nova classe de ações – NACs ou Natural Asset Companies, para serem negociadas ao lado de ações como Apple ou Boeing ou Chevron – foi desenvolvido em colaboração pela Fundação Rockefeller e algo que eles fundaram conhecido como grupo IEG ou Intrinsic Exchange Grupo. O que é o IEG? Para citar seu site, o IEG foi criado pela Fundação Rockefeller em conjunto com o BID da América Latina, afiliado ao Banco Mundial. Há dois anos, o IEG começou a trabalhar no projeto NYSE. Seu “Conselheiro Estratégico”, Robert Herz, foi Presidente do Conselho de Padrões de Contabilidade Financeira (FASB) de 2002 a 2010. Isso diz muito sobre o pensamento por trás do projeto IEG. Herz hoje faz parte do conselho de muitas corporações, incluindo o banco Morgan Stanley e a Fannie Mae, empresa imobiliária patrocinada pelo governo dos EUA.

Como afirmam em seu site, o IEG criou “uma nova classe de ativos baseada na natureza e nos benefícios que a natureza oferece (denominados serviços ecossistêmicos). Esses serviços incluem captura de carbono, fertilidade do solo e purificação da água, entre outros.” Eles planejam fazer isso com a criação da “nova forma de corporação reconhecida pela NYSE chamada ‘Natural Asset Company’ (NAC). O acordo da NYSE servirá como sua “plataforma para listar essas empresas para negociação, possibilitando a conversão de ativos naturais em capital financeiro. O patrimônio do NAC captura o valor intrínseco e produtivo da natureza e fornece uma reserva de valor com base nos ativos vitais que sustentam toda a nossa economia e tornam a vida na Terra possível.” Eles afirmam ainda: “O IEG está propondo uma solução transformacional em que os ecossistemas naturais não são simplesmente um custo para gerenciar, mas sim um ativo produtivo investível que fornece capital financeiro e uma fonte de riqueza para governos e seus cidadãos”. Observe a “fonte de riqueza para os governos e seus cidadãos”.

Nada pode dar errado aqui, ou? Os mesmos Rockefellers que criaram o truste do petróleo e as sementes mortais patenteadas OGM agora querem colocar um preço em toda a natureza. Esta é a financeirização da natureza e não vai ser por caridade ou motivos de bom coração, mas sim pelo lucro dos investidores, muito. A chave para tudo isso é quem define a “agenda da natureza” e você pode ter certeza que são as metas “sustentáveis” corruptas da Agenda 2030 da ONU e seu primo o Davos WEF Great Reset da economia mundial. A agenda é imposta de cima para baixo e não é boa.

Leia também - Ex-policial relata ter testemunhado extração de órgãos 'industrializada' na China

Como funciona

O NAC deve ser criado por meio de um IPO, como qualquer nova listagem de ações. O NAC então vende publicamente ações para investidores que podem incluir investidores institucionais, como BlackRock – o gestor de ativos de US $ 9,5 trilhões, o maior do mundo – ou o Vanguard Group ou, digamos, os fundos Sovereign Wealth norueguês ou chinês. O CEO da BlackRock, Larry Fink, está convenientemente no conselho do Fórum Econômico Mundial de Klaus Schwab, promotor da Agenda 2030 da ONU e da Grande Redefinição do sistema financeiro global para um sistema “sustentável”.

O IEG descreve as possibilidades: “… à medida que o ativo natural prospera, proporcionando um fluxo constante ou crescente de serviços ecossistêmicos, o patrimônio da empresa deve se valorizar adequadamente, proporcionando retornos de investimento. Os acionistas e investidores da empresa, por meio de ofertas secundárias, podem lucrar com a venda de ações. Essas vendas podem ser medidas para refletir o aumento do valor do capital da ação, aproximadamente em linha com sua lucratividade, criando fluxo de caixa com base na saúde da empresa e de seus ativos.”

Para onde vai o dinheiro

As ações do NAC podem ser compradas por outros, mas serão claramente dominadas por grandes atores financeiros, assim como todas as ações importantes. A nova empresa, digamos uma que reivindica a propriedade de uma parte da Floresta Amazônica, estará então sujeita a padrões contábeis, incluindo uma nova “Declaração de Desempenho Ecológico: O valor financeiro do fluxo de serviços ecossistêmicos e os ativos que produzi-los”. O valor colocado no fluxo de serviços ecossistêmicos é a chave, e isso está sendo controlado por pessoas como Robert Herz, do IEG, membro do conselho do banco Morgan Stanley.

Como afirma o IEG, por meio da plataforma NYSE, “o IEG converte o valor dos ativos naturais em capital financeiro para fornecer aos proprietários uma maneira de se beneficiar financeiramente do valor de seus ativos naturais”. Mas as recompensas também iriam para os acionistas como a BlackRock ou outros, criando “transações financeiras que valorizam os ativos naturais que permitem que os investidores institucionais reconheçam, participem e preservem o valor da natureza”. Isso significa fazer um lucro em suas ações. Aqui a porta está aberta à manipulação. De acordo com o comunicado do IEG, os recursos da oferta de ações da NAC ou IPO podem ser usados ​​pelo governo patrocinador para investir como quiser. Isso significa que um regime corrupto na Ucrânia, no México ou no Líbano poderia usá-lo para comprar armas ou qualquer outra coisa. As oportunidades de uso indevido são impressionantes.

Fonte: https://www.sgtreport.com/