CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Robôs sexuais: uma resposta para os americanos idosos e solitários na era da IA?

sexrobo1A17/11/2020 - Não temas a marcha do tempo. Pois você pode estar acompanhado por um certo tipo de barulho - um robô sexual para ajudá-lo a atravessar seus anos de crepúsculo. Um professor de bioética e humanidades da Universidade de Washington acaba de publicar um artigo dizendo que “robôs sexuais” e inteligência artificial podem ser o avanço que nossa população cada vez mais envelhecida precisa para aliviar o isolamento social. "Alexa ..." Oh, não importa. Em um artigo publicado no Journal of Medical Ethics intitulado "Nothing to Be Envergon of: Sex Robots for Idosos com Deficiências", Nancy Jecker da UW's School of Medicine conecta a adoção da sociedade por robótica, IA e cidadãos idosos que podem viver mais , graças aos avanços da medicina, mas que também sofrem com deficiências físicas ou solidão, principalmente na época do COVID-19. Muitas ...

pessoas nessas circunstâncias receberiam bem a companhia de um robô e, sim, até mesmo sua capacidade de fornecer satisfação sexual, escreveu Jecker.

“Aplicamos atitudes preconceituosas e estereótipos negativos aos adultos mais velhos”, disse ela. “Presumimos que eles são muito velhos para se entregar ao sexo e acham que adultos mais velhos ter interesse em sexo é estranho ou sujo.

“Projetar e comercializar robôs sexuais para pessoas mais velhas e deficientes representaria uma mudança radical em relação à prática atual”, ela continuou. “A razão para fazer isso é apoiar a dignidade humana e levar a sério as reivindicações daqueles cuja sexualidade é diminuída pela deficiência ou isolamento.”

O uso de robôs exclusivamente para sexo "realmente perde o controle", disse Jecker, argumentando que sexo "é algo muito mais profundo ... nossa identidade e o que podemos fazer ou ser como seres humanos."

Pessoas com deficiência podem usar robôs não apenas como cuidadores, mas amigos que não julgam, não têm problemas para se repetir, falar mais devagar ou ouvir.

“Eles são um amigo disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, que não julga, aceita uma pessoa e interage”, disse Jecker.

Leia também - Molécula individual é "fotografada" pela primeira vez

E nesta época de COVID-19, os robôs podem ser companheiros higiênicos e seguros para os humanos. Eles são carregados de informações, podem reter e lembrar o que um humano lhes diz e interagir de acordo.

O campo da "robótica suave" está criando robôs que são macios e flexíveis, capazes de segurar as mãos e tocar, "e interagir de uma forma segura", disse Jecker, "especialmente para pessoas mais velhas que são frágeis."

Jecker chamou o jornal de uma “oferta” para a indústria de robôs sexuais para explorar o que ela considera um mercado novo e crescente - uma sociedade envelhecida que está vivendo mais do que nunca, mas com doenças crônicas e deficiências que prejudicam o funcionamento sexual.

“Realmente”, disse ela, “há oportunidades que foram inexploradas”.

No momento, ela disse, robôs sexuais são "rudimentares", pré-programados com "personalidades de namorada".

Mas Jecker acredita que os robôs podem ser projetados para uma gama mais ampla de clientes, inclusive para pessoas mais velhas que simplesmente querem companhia e, talvez, algum tipo de conexão física.

“Relaciona-se a questões de dignidade”, disse ela. “A capacidade de ser sexual em qualquer idade está relacionada à sua capacidade de ter uma vida. Não apenas para sobreviver, mas para ter uma vida e fazer coisas que tenham valor. Relacionamentos. Integridade corporal.

“Essas coisas são uma questão de dignidade.”

Fonte: https://www.seattletimes.com/