CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Donkervoort D8 GTO-JD70 R: O invólucro mais rápido (e o nome mais estranho) para o turbo de cinco cilindros da Audi

donker111/03/2020 - Joop A. Donkervoort começou como importador da Lotus Seven, apenas para descobrir ao longo do caminho que para que os Lótus leves fossem legalizados na Europa continental, ele teve que modificar até o último um deles. Esses ajustes levaram-no a elevar o conceito de Colin Chapman a níveis tais que, em 1978, ele teve que comercializá-los como Donkervoort S7s. Hoje em dia, essas criações exclusivas são os pacotes mais rápidos e possivelmente mais selvagens para o motor turbo de cinco cilindros da Audi.

Usando a força da Ford por mais de duas décadas em seus carros exclusivos, Donkervoort mudou para turbos Audi em 1999. Atualizado para os 2,5 litros de cinco cilindros com GTOs de 2013, os Donkervoorts de hoje usam corpos de fibra de carbono Ex-Core patenteados sobre uma estrutura tubular, lateral tubos para uma experiência mais visceral, uma cabine bem construída e ergonômica, e no caso de você ser Joop Donkervoort, nenhum dos opcionais de direção hidráulica ou ABS sob os painéis verdes da carroceria Matt Prior da Autocar conseguiu verificar:

Enquanto o Donkervoort D8 GTO existe desde 2013, o Donkervoort D8 GTO-JD70 "normal" foi criado para 2019 como uma corrida especial de 70 unidades comemorando o 70º aniversário do fundador da empresa Joop Donkervoort. Em 2002, a montadora holandesa mais louca desde a pioneira da corrida reversa DAF lançou uma versão de pista chamada JD70 R, que combina um Audi cinco cilindros de 2,5 litros com cuspidor de fogo ajustado para 415 cavalos com um dois lugares pesando 1.598 libras. Usando uma caixa de câmbio sequencial de seis velocidades e slicks de corrida Nankang, o D8 GTO-JD70 R puxa com 1,2 G de aceleração longitudinal a partir da partida em pé e atingirá seu corpo com até 2,25 G de aceleração lateral nas curvas.

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Sendo este o carro de estrada, o D8 GTO-JD70 R traz os favoritos dos viciados em pistas, como os freios Tarox de seis pistão com almofadas de corrida em todas as curvas, um sistema ABS de corrida de 12 estágios, uma cremalheira de direção mais curta com potência opcional direção, amortecedores ajustáveis ​​em quatro direções, molas mais rígidas, arbustos e barras estabilizadoras, a caixa sequencial de seis velocidades, slicks de corrida e um display digital colorido AIM conectado ao sistema SmartyCam, para que as gravações de vídeo também possam transportar dados de telemetria, como como a velocidade, forças G e temperaturas dos pneus.

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O JD70 R também vem com uma gaiola de proteção Bilster Berg e cintos de seis pontos, um sistema de segurança contra incêndio, um tanque tipo bexiga homologado pela FIA com espuma para absorção de combustível ou uma nova "manta" de proteção de fibra de carbono Kevlar para adicionar uma camada muito forte de proteção contra derramamento de combustível. Este último não é apenas mais barato do que um tanque de bexiga, mas também permitido para uso em estradas e pode ser adaptado em qualquer modelo D8 GTO. Handy!

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Isso significa 415 cavalos de potência, 383 libras-pés de torque, uma corrida de 2,7 segundos para 62 mph, depois 2,25 g nas curvas e uma velocidade máxima de 174 mph, tudo por um preço base de $ 230.000 (€ 198.000). Por favor, note que se eu disser que este holandês é o pacote mais rápido para o turbo de cinco cilindros da Audi, você é encorajado a pular para o KTM X-Bow GTX de 530 cavalos da Áustria e nos contar sobre isso depois.

Fonte: https://www.thedrive.com/