CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Um Robô poderá dar a luz a uma criança robô sua?

crirobo126/09/2021 - Futuros robôs femininos podem dar à luz um bebê robô e também comemorar o dia das mães. A ideia de um robô mecânico dando à luz uma criança parece absurda. No entanto, muitas das tecnologias que usamos hoje começaram como conceitos estranhos em um ponto ou outro. Um robô é uma máquina que se assemelha a uma pessoa humana e é capaz de replicar de forma autônoma algumas ações e atividades humanas. A maioria de nós tem preconceitos sobre o que é um robô e como ele deve se comportar. Nossa compreensão das máquinas mecânicas se desenvolverá ao longo do tempo, de dispositivos puramente mecânicos a engenhocas híbridas mecânico-orgânicas, principalmente máquinas vivas e formas de vida sintéticas puras, com o processo de criação de máquinas sendo substituído pelo processo...

de cultivá-las. A inteligência artificial ( IA)será eliminada gradualmente em favor de graus de inteligência sintética, que serão seguidos pelo que muitos considerariam um tipo melhor de intelecto “genuíno”.

A revolução da biorrobótica está prestes a começar

O termo “biot”, que significa “robô biológico”, é um adjetivo inteligente. Várias novas disciplinas estão preenchendo a lacuna entre biologia e robótica. Cibernética, biônica, biomimética e biologia sintética são apenas alguns exemplos. Impressoras 3D serão usadas para criar tecidos humanos, células-tronco e até células sanguíneas artificiais neste cenário. Ossos, cartilagens, músculos, dentes, órgãos, artérias sanguíneas e até orelhas podem ser impressos usando outros equipamentos de fabricação 3D.

Clonagem humana

Com a clonagem de Dolly, a ovelha em 1996, a ciência da clonagem tornou-se bastante conhecida. Centenas de outros animais, incluindo camelos, cães, veados, cavalos, macacos, vacas, sapos, coelhos e muitos outros, foram fechados desde então. A clonagem humana há muito é considerada uma consequência lógica da pesquisa com animais, oferecendo um clone genético idêntico de qualquer indivíduo. Há uma distinção a ser feita entre “clones naturais” e “clones manufaturados”, que aparecem como gêmeos idênticos em humanos e outras espécies. A clonagem de genes, a clonagem reprodutiva e a clonagem terapêutica são as três formas de clonagem artificial.

Leia também - Um biossensor com financiamento militar pode ser o futuro da detecção de pandemia

Tecnologia de útero artificial

Emanuel Greenberg inventou o primeiro útero artificial em 1955, há mais de 60 anos. Pesquisadores japoneses conseguiram nutrir bebês cabras em uma máquina contendo líquido amniótico artificial por semanas em meados da década de 1990. A idade gestacional mais baixa para a sobrevivência de embriões humanos foi reduzida para menos de 22 semanas, graças aos recentes avanços nos cuidados intensivos neonatais. Esta é apenas a metade de uma gravidez típica de 40 semanas. A tecnologia não é tão absurda quanto parece. Como órgão de substituição, um útero artificial pode ser usado de várias maneiras.

Robôs de parto

Com este rápido resumo de alguns dos desenvolvimentos mais recentes, o pensamento de um robô dando à luz um bebê, seja um bebê humano ou um bebê robô, não parece mais tão absurdo. Controlar o clima, a gravidade e o tempo são ciências teóricas há muito tempo que progrediram da ficção científica para as realidades científicas, e a noção de robôs dando origem a robôs está se aproximando do mesmo ponto.

Victoria, criado pela Gaumard Scientific, com sede em Miami, Flórida, e apresentado inicialmente em 2014, é o primeiro robô a dar à luz uma criança robô. Os olhos de Victoria agora podem se concentrar e se envolver com seus cuidadores, permitindo que os usuários façam uma avaliação neurológica que procura sintomas de acidente vascular cerebral, traumatismo craniano, uso de drogas, danos nos nervos cranianos e outros distúrbios nos movimentos oculares. Mais significativamente, Victoria ultrapassa os limites da educação para o trabalho de parto e parto. Agora um robô também pode comemorar o “dia das mães” e curtir a maternidade.

Fonte: https://www.analyticsinsight.net/