CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Finless Foods levanta US $ 34 milhões em financiamento da série B para lançar nacionalmente atum à base de plantas em 2022 e concluir a construção da planta piloto de atum rabilho cultivado em células

atumfinles103/07/2022 - Fundada na visão de produzir frutos do mar alternativos para um oceano próspero, a Finless consegue um parceiro estratégico para traduzir a visão em realidade, abrindo caminho dos EUA para a Ásia. Emeryville, Califórnia — A Finless Foods, a primeira empresa de frutos do mar cultivados em células, bem como a primeira a servir peixes cultivados em células nos Estados Unidos, anuncia hoje o fechamento de seu financiamento da Série B totalizando US$ 34 milhões liderado pela Hanwha Solutions. ...

Isso eleva o total arrecadado para quase US$ 48 milhões desde 2017. Investidores adicionais incluem a empresa japonesa de frutos do mar Dainichi Corp, At One Ventures, Olive Tree Capital, Justin Kan, Humboldt, Gaingels, Draper Associates, Sustainable Ocean Alliance e SOSV.

“Estou animado para acompanhar rapidamente a rodada de financiamento do ano passado com nossa Série B para finalizar a construção de uma instalação piloto onde a Finless produzirá seu primeiro atum rabilho cultivado em células vendável para o mercado, que deve ser inaugurado na área da baía este ano” disse Michael Selden, CEO e cofundador da Finless Foods. “Também estamos nos preparando para lançar nosso atum à base de plantas no foodservice nacionalmente este ano, o que aumentará a receita da empresa, um marco importante para a Finless e a indústria”.

A empresa usará esse investimento significativo para aumentar seu período de crescimento estratégico para:

Lançar o atum à base de plantas nacionalmente em serviços de alimentação nos EUA, explorar a distribuição internacional na Ásia e expandir o portfólio de frutos do mar à base de plantas da Finless;

Expandir a equipe da Finless, aprofundando a equipe técnica de pesquisa e desenvolvimento e desenvolvendo ainda mais as capacidades de negócios para expandir a empresa de P&D para uma empresa de alimentos;

Obter aprovação regulatória para o atum rabilho cultivado em células da Finless, permitindo que ele seja vendido e consumido;

Liderar a indústria na redução do preço do atum rabilho cultivado em células para alcançar a paridade de preço com seu equivalente convencional.

Depois de aprender sobre a pressão cada vez maior sobre o oceano e a pesca global, especialmente sobre as principais espécies de interesse como o atum rabilho, os cofundadores da Finless, Selden e Brian Wyrwas, fundaram a empresa em torno de uma única missão orientadora - criar um futuro para frutos do mar onde o oceano prospera. “Identificamos instintivamente o atum rabilho como a primeira espécie de foco e prioridade da Finless, tanto por sua oportunidade de conservação quanto por sua estratégia de negócios”, reflete Selden.

A Finless integra essa missão em todos os aspectos de sua estratégia de negócios voltada para o futuro, desde o pipeline de produtos até as mensagens da empresa. Para garantir que seja informado por experiência, a Finless criou um Conselho de Impacto inédito para servir como um cérebro interno dos principais líderes de pensamento sobre o oceano e frutos do mar sustentáveis. O Impact Board atualmente inclui:

Leia também - Dimetiltriptamina

Mike Sutton, que ajudou a criar o Marine Stewardship Council e passou mais de 30 anos trabalhando para promover o movimento sustentável de frutos do mar; Dick Jones, que é um veterano da indústria de frutos do mar e supervisionou as operações de frutos do mar no Whole Foods Market e HEB Grocery; e Jack Kittinger, que atualmente lidera o Programa Global de Pesca e Aquicultura da Conservation International e é Professor de Prática no Laboratório de Futuros Globais e Escola de Sustentabilidade da Universidade Estadual do Arizona.

A Finless está trabalhando duro para criar alternativas sustentáveis, deliciosas e versáteis de frutos do mar cultivados em células e à base de plantas, atacando primeiro o atum e depois expandindo para outras espécies. Isso não apenas fornecerá uma fonte adicional de alternativas ao atum para reduzir a crescente pressão sobre os estoques globais de atum capturado na natureza, mas também permitirá que os consumidores diversifiquem as maneiras de desfrutar dos pratos de frutos do mar populares e desejados que amam, como poke e sushi, para que seja bom para nós e bom para o oceano.

“Dada a mudança climática que nosso planeta enfrenta, acreditamos que a agricultura celular se tornará o futuro da produção de alimentos. Por isso, estamos entusiasmados em embarcar na jornada junto com a Finless”, disse o porta-voz da Hanwha Solutions. “Com sua visão ousada e tecnologia inovadora, estamos confiantes de que nossa parceria com a Finless acelerará a revolução alimentar e proporcionará um futuro melhor para a humanidade.”

“À medida que a Finless lança seus primeiros produtos, estamos orgulhosos de seu substancial progresso técnico e comercial e esperamos um mundo onde as populações de atum possam se recuperar em todo o mundo”, disse Tom Chi, sócio-gerente da At One Ventures. “A At One está feliz em fazer parceria com a Hanwha na próxima etapa do crescimento da Finless. Juntos, estamos ansiosos para trabalhar com a Finless para garantir a distribuição em todo o mundo.”

Fonte: https://finlessfoods.com/