CURIOSIDADES

O mistério da "barata gigante" revelado !

baratag1Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet. Você já recebeu algum e-mail com a incrível história da barata gigante de Sorocaba?! Dá uma olhada nesse bicho! Será que existe mesmo tal criatura medonha? E a história que acompanhava a foto? Ouve só: O bicho foi encontrado na tubulação de águas pluviais em Sorocaba (SP). O funcionário que encontrou o bicho foi mordido e levou três pontos. O biólogo que recebeu o animal diz que é uma espécie desconhecida da ciência ou uma mutação genética.

 

 

barata2


São crustáceos, e não baratas (Verdade)


Será que esse bicho existe mesmo? Será que alguém aumentou no computador? Entra em ação o detetive virtual. "Esse bicho existe, ele é verdadeiro. O nome científico dele se chama bathynomus giganteus", afirma a bióloga Cristina Serejo.

 

 barata3


Elas são maiores que gatinhos (Verdade)


E não tem nada a ver com barata. Para começar, não é um inseto. É um crustáceo. Mas também não está muito próximo do tatuí, aquele bichinho que vive enterrado na areia da praia.

"Ele está mais próximo dos tatuzinhos de jardim", ela esclarece. São fósseis vivos. Mais de 130 milhões de anos sem evoluir.Na Tailândia são comidas como lagostas.

É possível topar com algum desses por aí? “Não, com certeza, você não vai topar com ele na praia. Ele é mais comum em águas profundas. Quando a gente diz águas profundas, a gente está falando de 200 metros para baixo”, explica a bióloga. Portanto: barata gigante de Sorocaba? É mentira! Mas o nosso amigo bathynomus giganteus existe mesmo. É verdade!

barata4


Se alimentam da língua de outros peixes quando pequenas (Verdade)


Fonte: http://fantastico.globo.com
       http://www.oversodoinverso.com