CURIOSIDADES

Fatos que você não sabia sobre Esperma e orgasmo !!!

org 1O esperma humano viaja a uma velocidade impressionante de até 4 milímetros por minuto, mas muitos são tão lento quanto um milímetro por minuto. Você tem que colocar isso em perspectiva; espermatozóides humanos são apenas 55 milionésimos de milímetro ou 55 micra de comprimento. A duração média da viagem para as trompas de falópio é de 175 milímetros. Mesmo um casal fértil, sem problemas de concepção e prática de sexo desprotegido com ejaculação na fêmea tem apenas uma chance de 1 em 4 de conceber. A reprodução humana é notoriamente instável e muito ineficiente, na verdade, é uma maravilha qualquer um de nós temos aqui para começar. 

Uma das razões para o esperma tomando tanto tempo para encontrar o óvulo é porque eles não têm senso de direção. Há assinaturas químicas liberadas pelo ovo de agir como um "guia" para o esperma, mas você já conhecida de um homem para tomar a partir de uma mulher?Apenas 1 em cada 5 esperma vai começar a nadar na direção certa após a ejaculação, o que explica que a idade velho debate sobre o quarto que vai dormir no patch pegajosa depois de fazer amor.

O relógio biológico pode estar passando para as mulheres, mas eles têm uma mentira muito mais tempo na cama a vida de fertilidade do que os homens, para homens o alarme biológico sai muito mais cedo. As mulheres entram na menopausa em algum momento de meia idade, mas caras iniciar um rápido declínio na quantidade e na qualidade de seu esperma quando eles atingirem a idade madura de 25!

A maioria dos ejacular não é esperma, esperma representa apenas cerca de 5% do seu suco de população, sendo o restante composto de líquidos que contêm uma combinação de nutrientes e substratos de protecção para ajudar os pequenos em seu caminho para o ovo.

Qundo saudável é um homem tem uma relação direta com sua fertilidade. Comer frutas e verduras frescas, evitando a comida lixo e manter um peso saudável, muito ar puro e exercício físico, tomar suplementos vitamínicos, chegando muitas noites precoce e abstenção de tabaco e álcool, estão garantidos para dar um homem um maior número de espermatozóides. Não só ele produz mais esperma, mas vai ser muito mais enérgica e, portanto, mais chances de ser o único - o único problema com isto é a tua descendência serão provavelmente muito chato.


Orgasmo


Alguns acham que bebês se masturbam no útero. Há imagens de ultrasson em que os fetos realmente estão tocando o que viria a ser seus genitais, em um movimento era similar à masturbação. Algumas pessoas reportaram orgasmos sem sequer se tocar. A palestrante afirma ter entrevistado uma mulher que consegue ter um orgasmo apenas com a força do pensamento. Ela diz ter presenciado isso enquanto a entrevistava. A escritora explica que o estímulo sexual é uma parte do sistema nervoso, assim como a respiração e o batimento cardíaco. Portanto, não é algo que temos controle direto. Orgasmos acontecem com pessoas mortas, isto é, em morte cerebral. Se os nervos sacros na espinha são oxigenados e estimulados, não há motivos pelos quais uma pessoa morta não possa alcançar o climax. Orgasmo pode causar mau hálito. Médicos detectaram um odor nas línguas de mulheres depois de mais de uma hora que ela tiveram relações sexuais. Orgasmo pode curar soluço. Um homem com soluço incurável foi curado abruptamente depois que ele teve um orgasmo com sua esposa. Médicos já pensaram que o orgasmo torna a concepção mais fácil. Houve uma teoria entre os médicos, há cem anos atrás, de que contrações vaginais ajudavam a sugar o sêmen pelo cérvix. Mas, depois de uma investigação mais a fundo pela equipe de pesquisa Masters e Johnson, nos anos 50, desmentiu a teoria. Eles implantaram um sêmen artificial no cérvix de uma mulher e estudaram se ele foi mais longe depois do orgasmo, o que não aconteceu.

 


Fonte: http://www.linkirado.net/
          http://hypescience.com/