CURIOSIDADES

Aranha com cabeça semelhante a de cachorro é encontrada na Amazônia

ardog108/12/2018 - Um aracnídeo bizarro, com uma cabeça semelhante a de um cachorro, fotografado na porção equatoriana da Amazônia, pelo cientista natural Andreas Kay, deixou internautas chocados com a aparência. As informações são do site americano Science Alert. O aracnídeo foi identificado como um Metagryne bicolumnata. De acordo com a publicação, cerca de 6.650 espécies como essas vivas pelo planeta. Apesar da aparência assustadora, o animal não possui veneno e é completamente inofensivo.

Os fósseis do aracnídeo indicam que ele existe por cerca de 400 milhões de anos e viveu antes até mesmo dos dinossauros. Alguns internautas notaram a semelhança da criatura com um pastor alemão. Outros disseram que ele se parece bem mais com um Scottish Terrier. Uma teoria predominante é que os adoráveis ??”ouvidos” e a cabeça grande do animal têm a intenção de torná-lo mais ameaçador para os predadores, observa Andreas Kay, cientista e fotógrafo que registrou a criatura em vídeo em julho de 2017. ” Talvez os olhos protuberâncias que fazem lembrar orelhas, se destinem a enganar predadores, para que pensem que a criatura é maior do que realmente é ”, explica Kay.

Biodiversidade da Amazônia

Leia também - Rações Operacionais - O que diferentes exércitos servem aos soldados em campo

A Amazônia guarda muitas riquezas com sua enorme biodiversidade. Possui a maior riqueza de animais e vegetais do mundo: entre 10 a 20% de 1,5 milhão de espécies já catalogadas. São cerca de 55 mil espécies de plantas com sementes (aproximadamente 22% do total mundial), 502 espécies de mamíferos, 1.677 de aves, 600 de anfíbios e 2.657 de peixes. Rica e diversa, a fauna amazônica é, sem dúvidas, uma das mais impressionantes de todo o planeta. Mamíferos, peixes, aves, répteis, anfíbios e insetos multiplicam-se de forma variada, formando grupos que convivem de forma harmoniosa na imensidão verde da floresta e nos rios da maior bacia hidrográfica do mundo.

ardog2

ardog3

Fonte: https://d.emtempo.com.br
           https://www.portaldoanimal.org