CURIOSIDADES

Este casal de idosos comprou seus eletrodomésticos há 60 anos e eles ainda funcionam

casaeletro topoSe você é do tipo que duvida da obsolescência programa das máquinas fabricadas hoje, e pensa se tratar de mera teoria da conspiração a ideia de que as empresas fabricam eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, computadores e afins feitos previamente para deixarem em breve de funcionar, então você precisa conhecer o casal Sydney e Rachel Sanders, de Exeter, no Reino Unido. Ou melhor: você precisa conhecer seus eletrodomésticos, pois o casal Sanders possui os mesmos desde 1956 – e todos funcionam.

A história dos eletrodomésticos dos Sanders, claro, não comprova objetivamente a má intenção das empresas de hoje – mas comprova, ao menos, a má fabricação atual, e confirma aquela velha e nostálgica ideia de que as coisas não são feitas hoje como eram antigamente. 

Leia também - Raio mata 323 renas na Noruega

casaeletro 1a

casaeletro1

O casal gastou cerca de 193 dólares, em meados dos anos 1950, quando se casaram, para comprar uma secadora, um boiler, um fogão, ferros de passar e uma máquina de lavar. Hoje, ambos na casa dos oitenta anos, o máximo que podem reclamar é que a máquina de lavar de vez em quando vasa um pouco de água.

casaeletro2 casaeletro3

  

Seria ingênuo não concluir que a péssima qualidade dos produtos de hoje serve perfeitamente para o consumo irrefreável que nos acomete, trazendo lucros obscenos para empresas que obrigam os clientes a comprarem novamente o mesmo produto a cada par de anos.

Leia também - Quando São Paulo elegeu um rinoceronte

casaeletro4

casaeletro6

casaeletro7

Como se não bastasse, a obsolescência programada provoca um enorme problema ambiental. O casal Sanders finalmente decidiu renovar seus eletrodomésticos, que agora deverão ir para um museu – a fim de serem preservados, e de nos lembrar como as coisas poderiam e deveriam durar, além de marcar o charme e o estilo com que tais eletrodomésticos eram desenhados no passado.

Fonte: https://www.hypeness.com.br