CURIOSIDADES

A Y-40, The Deep Joy a piscina com 42 metros de profundidade

pispy40123/09/2014 - A Y-40 é uma piscina que fica no Hotel Terme Millepini, em Montegrotto Terme, na Itália. Só para você ter ideia, a piscina já é considerada a mais profunda do mundo. É mais do que um prédio de dez andares! O projeto saiu do papel graças a arquiteta Emanuele Boaretto, que queria criar um ambiente atraente para mergulhadores profissionais e iniciantes que procurassem imergir em grandes profundidades sem a necessidade das roupas de mergulho.

O ambiente é procurado também por fotógrafos e cinegrafistas em busca de algum enquadramento perfeito e diferente. O fato é que a ideia deu tão certo que o hotel realiza constantes eventos para mergulhadores. Y-40® The Deep Joy é a piscina mais profunda do mundo com água termal. Projetado pelo arquiteto Emanuele Boaretto e construído pelo Hotel Terme Millepini, foi inaugurado em 2014 por Enzo Maiorca e Umberto Pelizzari, entrando no Recorde Mundial do Guinness graças à profundidade de 42,15 metros.

Leia também - Garçonete alemã de 91 anos trabalha no mesmo restaurante desde 1939

pispy402

pispy403

pispy404

pispy405

pispy406

Leia também - Eisoptrofobia (medo de espelhos): Sintomas, causas, tratamentos

Nadar é uma das coisas mais legais e até terapêuticas da vida. Mas você teria coragem de entrar na piscina mais funda do mundo? Com 42 metros de profundidade, a ‘Y-40 The Deep Joy‘ está no livro dos recordes Guinness Book e definitivamente é só para os mais fortes. A piscina fica no Hotel Terme Millepini, em Montegrotto Terme, nordeste da Itália, e serve de treinamento para os praticantes de mergulho e apneia. Além disso, é fonte de pesquisa de instituições e universidades em relação à resistência do corpo humano sobre a pressão da água.

pispy407

pispy408

pispy409

pispy4010

Leia também - O pedaço de carne mais caro do mundo que custa mais que um carro!

Além do buraco enorme, há outras plataformas de vários níveis de profundidade e cavernas na piscina, abastecida com 4.300 m³ de água a uma temperatura de 32ºC a 34ºC. Dá para fazer mergulho livre e outras atividades menos profissionais no local.

Fonte: https://quantocustaviajar.com/
           https://www.megacurioso.com.br/
           https://www.y-40.com/en/