Saiba quem foi Frank “Rocky” Fiegel, o verdadeiro Marinheiro Popeye e a verdadeira Olivia palito, Dora Paskel

    popai1Frank “Rocky” Fiegel é o nome do verdadeiro Marinheiro Popeye, um dos desenhos mais icônicos da história mundial e ídolo das crianças. Frank nasceu no ano de 1868 e era, obviamente, marinheiro. Após pedir a sua aposentadoria, Frank foi contratado pela taverna Wiebusch’s, na cidade de Chester, Illinois. Seu ofício lá era limpar e manter o asseio do local.Entre uma limpeza e outra, ele fumava o seu cachimbo, falando com a boca torta por precisar segurar o artefato com os lábios.

    Aparentemente o Popeye da vida real não era lá um cara muito tranquilo e gostava muito de brigas, então, era comum ouvir histórias dele arranjando alguma confusão por aí. Apesar da agressividade contra adultos, ele fazia muito sucesso com as crianças e era muito amigável com elas, contando histórias fantasiosas e se gabando de proezas físicas que provavelmente não tinha feito, mas que eram muito divertidas.

    Frank “Rocky” Fiegel e o “Pop-eye” (olho estourado)

    Como visto acima, o Popeye da vida real era um cara muito encrenqueiro e isso teve consequências pra ele. Frank tinha um dos olhos estourado e, por este motivo, era conhecido como “Pop-eye”, “olho estourado” em inglês. Elzie Crisler Segar, nascido em Chester no ano de 1894, era um dos jovens que ouvia as histórias de Frank e, anos depois, mais precisamente em 17 de janeiro de 1929, lançou a primeira tirinha do Marinheiro Popeye no jornal Thimble Theatre.

    popai2

    Leia também - As Abelhas Dos Himalayas que produzem mel Psicodélico

    Olívia Palito também teve inspiração na vida real

    olivia1

    Olive Oyl, algo como “Azeite de Oliva” em inglês, mas traduzido para Olívia Palito em português, também existiu.Seu nome era Dora Paskel e ela era dona de um armazém em Chester. Assim como a personagem do desenho, Dora era alta, bem magra, usava sapatos de botões que eram famosos na época e ostentava um coque na cabeça. Popeye é um exemplo muito grande de virilidade e isso foi usado por inúmeras mães para fazer seus filhos consumirem hortaliças e vegetais, especialmente o famoso espinafre. O sucesso do marinheiro foi tão estrondoso nos Estados Unidos que fez a venda do espinafre aumentar em 30%. Elzie Crisler Segar também foi um homem viril e honrado até o fim dos dias de Frank “Rocky” Fiegel, auxiliando-o financeiramente até a sua morte por ter sido inspiração para o personagem.

    olivia2

    Fonte: https://omachoalpha.home.blog/

     

     

    Translate

    ptenfrdeitrues