CURIOSIDADES

Eternal Flame Falls: A Fascinante História da Cachoeira com Uma Chama que Desafia a Lógica!

misteriocaho12014 - Um antigo enigma continua intrigando os frequentadores do Chestnut Ridge Park, localizado em Nova York. Como é possível que uma chama perpétua exista sob as quedas de uma cachoeira? O nome atribuído a esse fenômeno é Eternal Flame Falls (Quedas da Chama Eterna, em tradução literal). Entretanto, o acontecimento é resultante de um escape de gás natural que provoca o fogo. Na realidade, a chama não pode ser categorizada como verdadeiramente "eterna"; ela apenas se manifesta ocasionalmente. Contudo, a rotina desse espetáculo impacta profundamente aqueles que testemunham o fenômeno.

 

 

 

 

 

Turistas

 misteriocaho2

Um marco natural em Nova York gerou uma variedade de lendas antigas, mas sua verdade foi desvendada por meio de pesquisas científicas. Aninhada no modesto Parque Orchard, em Nova York, encontra-se a Cachoeira da Chama Eterna. O nome é autoexplicativo, como evidenciado na imagem: uma pequena chama arde dentro de uma caverna abaixo dela, criando um espetáculo singular e encantador. Este local é considerado um dos mais enigmáticos e místicos dos Estados Unidos. Apesar da designação marcante, não é a única do mundo; há aproximadamente centenas de "chamas eternas" espalhadas pelo planeta.

Entretanto, esta parece ser uma das mais deslumbrantes entre elas. Por anos, o motivo pelo qual essa chama se extinguia permaneceu um mistério, mas a ciência dissipou o véu esotérico que envolvia essas chamas. Conforme estudos indicam, a chama resulta da queima de gás liberado constantemente de depósitos subterrâneos de xisto. Antes da descoberta científica, histórias de avistamentos de elfos e fadas no parque eram comuns, assim como lendas sobre espíritos falecidos que pairavam em torno da chama. Atualmente, apenas a beleza permanece, pois o mistério foi desvendado.

misteriocaho3

Histórias relatam que a chama no local já se extinguiu diversas vezes, sendo reacendida por visitantes ao perceberem seu apagamento. Antes das informações e pesquisas atuais, acreditava-se que a chama havia sido acesa por indígenas há aproximadamente 300 anos. Para desmistificar um pouco o local, o site Amusing Planet menciona a presença de um "odor desagradável de enxofre". Esse odor está relacionado ao gás natural que regularmente emerge de uma pequena fissura nas rochas.

A entrada do local funciona como uma barreira, impedindo que a água apague o fogo. Embora algumas pessoas afirmem que essas quedas d'água são "singulares no mundo", isso se deve principalmente ao efeito combinado das quedas d'água e do fogo. Além de seu apelo estético, as chamas perpétuas podem ter benefícios para o meio ambiente. Isso ocorre porque o dióxido de carbono resultante das chamas é menos prejudicial que o gás metano, que é liberado dessas fissuras naturais e é parente do gás butano utilizado em cozinhas.

misteriocaho4

 

REFERENCIAS:      YOUTUBE

                             JORNAL CIENCIA

                             MEGA CURIOSO

                             TURISMO DE NATUREZA

                             WIKIPÉDIA