DICA DE CINEMA

MINORITY REPORT

2002 - "Minority Report" é um filme de ficção científica dirigido por Steven Spielberg. O filme é baseado em um conto de mesmo nome de Philip K. Dick e estrelado por Tom Cruise, Colin Farrell e Samantha Morton. A história se passa em uma Washington, D.C. no ano de 2054, onde um sistema de previsão de crimes chamado "Precog" é usado para impedir assassinatos antes que eles aconteçam.

Os "Precogs" são três indivíduos com habilidades psíquicas que conseguem prever o futuro, e sua visão é interpretada por uma equipe especializada que trabalha para a unidade de Pré-Crime da polícia.

John Anderton (Tom Cruise) é o chefe da unidade de Pré-Crime e acredita que o sistema é infalível. No entanto, quando ele é acusado de um assassinato que supostamente irá cometer no futuro, ele precisa fugir da polícia e encontrar uma maneira de provar sua inocência. Durante sua jornada, Anderton descobre uma conspiração que ameaça a integridade do sistema de Precog e decide lutar para desvendar a verdade. O filme aborda temas como livre-arbítrio, privacidade e a influência da tecnologia em nossas vidas. Além disso, "Minority Report" apresenta uma visão futurística impressionante, com efeitos visuais de alta qualidade e uma trilha sonora marcante. No geral, "Minority Report" é um filme emocionante e inteligente que combina ação, suspense e drama em uma narrativa complexa e intrigante.

zzx249

zzx250

zzx251

zzx252