DICA DE CINEMA

EXPRESSO DO HORROR

1972 - "Expresso do Horror", também conhecido como "Horror Express" em inglês, é um filme de terror lançado em 1972 e dirigido por Eugenio Martín. O filme conta a história ...

do professor Alexander Saxton, interpretado por Christopher Lee, um renomado cientista britânico que embarca em um trem transiberiano na década de 1900, levando consigo uma misteriosa criatura congelada encontrada durante uma expedição na China. No decorrer da viagem, o professor Saxton descobre que a criatura é na verdade um ser extraterrestre, que possui a capacidade de absorver conhecimento e poderes de suas vítimas através do contato visual. Quando a criatura descongelada escapa de sua contenção, uma onda de mortes e eventos sobrenaturais assola o trem. As vítimas têm seus olhos ficando completamente brancos, indicando que tiveram suas almas e conhecimento sugados pela criatura. Enquanto os passageiros ficam presos em meio ao horror e ao mistério, o inspetor-chefe Ivan Petrov, interpretado por Peter Cushing, se junta ao professor Saxton para desvendar o segredo por trás dessa criatura aterrorizante. Juntos, eles lutam para deter a ameaça alienígena e descobrir uma maneira de destruí-la antes que ela possa escapar do trem e ameaçar o mundo inteiro.

"Expresso do Horror" é um filme que mescla elementos de horror, ficção científica e suspense, com uma atmosfera claustrofóbica e um elenco talentoso, incluindo Telly Savalas no papel do capitão Kazan, um personagem misterioso que também está a bordo do trem. O filme é conhecido por sua trama intrigante e reviravoltas surpreendentes, oferecendo aos espectadores uma jornada repleta de sustos e suspense.

zzx455

zzx456

zzx457

zzx458