DICA DE CINEMA

OPERAÇÃO DRAGÃO

1973 - "Operação Dragão" é um clássico filme de ação e artes marciais estrelado por Bruce Lee. A trama gira em torno de um artista marcial chamado Lee, interpretado por Bruce Lee, que é recrutado pelo serviço de inteligência para participar de uma missão secreta em uma ilha remota. A missão tem como objetivo desmantelar uma operação de tráfico de drogas e derrubar um chefão do crime chamado Han.

Para cumprir sua missão, Lee se infiltra em um torneio de artes marciais organizado por Han. O torneio é um disfarce para as atividades criminosas que ocorrem na ilha. Lee usa suas habilidades excepcionais de artes marciais para se destacar no torneio e ganhar a confiança de Han. Enquanto investiga os planos do chefão do crime, Lee também busca vingar a morte de sua irmã, que foi vítima das atividades de Han. Ao longo do filme, o público é presenteado com sequências de luta espetaculares, coreografadas de forma magistral por Bruce Lee. As cenas de ação são um destaque, e o filme é lembrado por popularizar as artes marciais no cinema ocidental. A trama se desenvolve com uma mistura de suspense, intriga e ação, culminando em um confronto épico entre Lee e Han em uma sequência final emocionante.

"Operação Dragão" é um marco no gênero de filmes de artes marciais e é frequentemente lembrado como um dos filmes mais icônicos e influentes da carreira de Bruce Lee, que infelizmente faleceu pouco antes de seu lançamento. Sua energia vibrante, lutas impressionantes e enredo cativante continuam a cativar audiências até hoje.

zzx605

zzx606

zzx607

zzx608