DICA DE CINEMA

BLADE 1

1998 - "Blade" é um filme de ação e horror dirigido por Stephen Norrington e lançado em 1998, baseado no personagem dos quadrinhos da Marvel. A trama segue Blade, interpretado por Wesley Snipes, um caçador de vampiros conhecido como "Daywalker", que possui características de vampiro, como força e agilidade, mas não compartilha de sua fraqueza à luz solar. Blade é dedicado a exterminar os vampiros que ameaçam a humanidade.

Blade se alia ao experiente vampiro caçador Abraham Whistler, interpretado por Kris Kristofferson, e a uma médica chamada Karen Jenson, interpretada por N'Bushe Wright, que se torna uma aliada improvável. Juntos, eles enfrentam o poderoso vampiro Deacon Frost, interpretado por Stephen Dorff, que está planejando um ritual para se tornar imortal e dominar a raça humana. O filme é repleto de cenas de ação espetaculares, lutas acrobáticas e sequências de combate envolvendo armas e artes marciais. Blade é um herói sombrio e carismático, enquanto Deacon Frost é um vilão carismático e ambicioso. A história explora a luta de Blade para reconciliar sua natureza dividida, parte humana e parte vampira, enquanto tenta salvar o mundo da ameaça dos vampiros.

"Blade" é conhecido por seu estilo visual único, atmosfera sombria e trilha sonora eletrizante. Ele ajudou a pavimentar o caminho para o ressurgimento de filmes de super-heróis e contribuiu para a popularização de personagens da Marvel no cinema. É um filme de ação e horror que continua a ser apreciado por seu impacto no gênero e pela interpretação memorável de Wesley Snipes como o caçador de vampiros implacável.

zzx633

zzx634

zzx635

zzx636