QUALIDADE DE VIDA

Transmutação da Energia Sexual - Parte 7

transmutatopo6O Poder da Energia Sexual - Por Osvaldo Shimoda - A sexualidade é algo muito amplo que não se resume apenas na reprodução humana, como muitas religiões ainda pregam, pois a energia sexual é fundamental para podermos cumprir o nosso programa reencarnatório e realizarmos as aprendizagens necessárias. Em verdade, uma vida sexual saudável pode proporcionar ao ser humano a alegria de viver e o entusiasmo pela vida. Pelo contrário, reprimir o fluxo da energia sexual pode acarretar inúmeros desvios e distúrbios em sua vida.

 

Freud, o ai da psicanálise, estudou e chamou de libido essa energia sexual. Em seus estudos, descobriu que a repressão da libido provocava várias doenças em seus pacientes. Seu discípulo, William Reich, dizia também que a saúde do ser humano dependia de sua sexualidade. Freud definiu saúde mental como sexualidade e sociabilidade naturais, espontânea satisfação pelo trabalho e capacidade de amar.

Apesar de termos hoje laboratórios para estudar e entender o funcionamento sexual humano, ainda assim vivemos numa sociedade que mal entende sua sexualidade, e que sofre de vários distúrbios sexuais.

Muitas religiões para ter poder sobre as pessoas, criaram uma grande série de normas e costumes. Convencionaram, por exemplo, que o normal é casar e ter filhos. No entanto, é importante ressaltar que nem todas as pessoas vieram nesta encarnação para casar e constituir uma família, pois suas aprendizagens são outras. Há que se ressaltar também, que viemos de uma sociedade puritana que sempre foi contra sentir qualquer tipo de prazer e, em especial, o sexual.

Portanto, para o casal se dar bem sexualmente, é preciso deixar de lado os aspectos morais, educacionais e religiosos e se permitir conhecer-se melhor, pois no homem a libido está concentrada em sua genitália, enquanto que na mulher, está no corpo.
Em outras palavras, é preciso que o homem use o seu lado feminino (yin) para conhecer mais a sua parceira, e a mulher, o seu lado masculino (yang) para conhecer melhor o seu parceiro.

Antigamente, a mulher que sentia prazer, orgasmo, se achava doente, anormal.

Em verdade, sexo é uma troca de energia, é uma alegria, é estimulante, faz bem à cabeça.


Por outro lado, a banalização do sexo é o outro extremo de como muitos lidam com a sua sexualidade. Essas pessoas se vangloriam de ter ficado com vários(as) parceiros(as) como quem troca roupa, sem nenhum vínculo, sem envolvimento afetivo.
Neste aspecto, o sexo, quando praticado apenas na ânsia de satisfazer a libido, pode gerar prazer, mas não satisfaz os anseios da alma. Neste sentido, o que satisfaz a alma, é o afeto, o amor, o companheirismo, o respeito que um nutre pelo outro.

Portanto, sexo sem afeto leva ao auto-abandono, à solidão e, o pior, à solidão a dois.

Se a energia sexual é a fonte da vida - gera a vida (viemos do orgasmo de nossos pais) -, quando mal usada, pode ser uma fonte de destruição, de desequilíbrio e de sofrimento.

As paixões desenfreadas, as taras, a promiscuidade, os estupros, a prostituição, são frutos do desequilíbrio que o homem provocou com o mau uso dessa energia no decorrer de suas vidas passadas e que, em muitos casos, refletem na vida atual.

Pude observar, trabalhando desde 1985 com a TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) - Abordagem psicológica e espiritual breve, canalizada por mim pelos Espíritos Superiores do Astral, que muitos pacientes que sofrem de disfunções sexuais ou são muito rígidos moralmente (embora não tivessem pais repressores na vida atual), trazem consigo ainda a culpa por ter tido um estilo de vida promíscuo numa vida passada. Assim também ocorre com os pacientes que têm muito medo de errar. Quando cometem um deslize, não se perdoam, ficam o tempo todo se condenando, se criticando e se culpando. Em verdade, é o mecanismo compensador de seu inconsciente atuando em suas vidas, ou seja, esses pacientes vêm na encarnação atual com muito medo de errar novamente, trazendo a culpa de erros cometidos numa vida pretérita.

Caso Clínico:

Problema de relacionamento com a chefia.

Mulher de 23 anos, casada.

Veio ao meu consultório querendo entender o porquê de se sentir tão irritada e incomodada pelo fato de seu chefe ser homossexual e obeso (Tinha muito preconceito de homossexuais, prostitutas e pessoas obesas).

Ao regredir me relatou:

Vejo um beco escuro, poucas luzes, muito barulho, risadas, muita gente conversando, bebidas... Os casais que saem de alguns prédios estão bêbados, riem muito. Esse beco é uma região de prostituição e sinto que sou uma prostituta.

- Avance mais para frente nessa cena - peço à paciente.

É uma vida muito triste, de muita miséria moral, exploração e humilhação.

Sinto muita vergonha de tudo isso, mas não tenho outra alternativa.

Existem pessoas (cafetões) que controlam essa zona de prostituição. São pessoas repugnantes. São seres de muito baixo nível, de muita miséria moral, pessoas que estimulam o sexo desenfreado, a degradação humana. Claro que é em nome do dinheiro, mas se comprazem com tudo isso porque sentem prazer.

Alguns sentem prazer em dominar, outros em torturar – são aqueles que sentem prazer de ver cenas mais degradantes, de humilhação. É um lugar horrível (pausa).

Existe um homem gordo, muito nojento.

Ele é um cafetão. Não está vestido, exibe um corpo grotesco. Ele está no meio de uma sala e obriga as meninas a fazer o que ele quer, e depois de satisfazer sua sanha, abre a casa ao público.

O lugar tem até certo glamour, mas isso tudo é podre, horroroso.

- Você consegue se ver nesta vida passada? – Pergunto à paciente.

Uso um vestido vermelho, da época, do século passado, sou loira, olhos azuis e me revolto com esse gordo asqueroso.
Ele me dá nojo, não aceito me submeter aos seus caprichos. Sou expulsa do lugar, espancada pelos seus capangas, fico totalmente desfigurada. Meu rosto era muito bonito, era desejada pelos homens, mas ele resolveu destruí-lo para que eles nunca mais sentissem desejo por mim.

- Avance mais para frente nessa cena – peço à paciente.

Estou no meio de uma floresta, próximo de uma cabana. Fugi para esse lugar após ser espancada.

Tem uma mulher que cuida de mim. Ela é velha, bem simples, humilde. Ela cuida de plantas, entende de ervas medicinais. Ela quer me ajudar. Também sofri um aborto após o espancamento, não sabia que estava grávida. Essa senhora é muito generosa.
Graças a ela consegui sair dessa vida, onde entrei por pura ilusão do glamour ao ver àquelas mulheres bem vestidas, bem perfumadas. Achava que tudo o que acontecia na vida delas era bonito.

Mas vim a descobrir depois o outro lado, o lado da escravidão – éramos exploradas por aquele homem gordo. Tive contato com tudo o que é mais sórdido, nojento.

- Avance mais para frente nessa cena, anos depois – peço-lhe.

“Eu morri logo depois. Morri com muita mágoa e nojo daquele gordo, com vergonha dessa vida que levei porque, quando entrei, imaginava só coisas bonitas. Queria viver grandes paixões, gostava da arte da sedução, mas acabei sendo aprisionada por esse lado nojento, obscuro e agressivo da prostituição (pausa).

Tem um ser espiritual que conversa comigo, após a minha morte. É uma mulher. Ela é linda, tranqüila, usa um vestido branco, cabelos longos e cacheados (é a sua mentora espiritual - ser desencarnado responsável diretamente pela evolução espiritual da paciente. Nessa terapia, a TRE, o mentor espiritual do paciente descortina o véu de esquecimento de seu passado para que ele possa saber a causa de seus problemas e se libertar de seus bloqueios emocionais).

Parece que estou num jardim (mundo espiritual), onde sou acolhida após minha morte.

Sou levada para esse lugar por essa mulher (mentora espiritual), graças às orações daquela senhora que cuidou de mim. Pergunto-lhe qual o mal de querer o que é bonito, mas que me levou àquela vida difícil.
Ela me responde:

“O que fez você cair nessa vida foi sua rebeldia de não levar em conta os conselhos que pessoas amigas lhe deram e de querer a qualquer custo a realização de seus desejos.

A sedução é uma arma, pode causar um efeito deletério muito grande na pessoa que é seduzida, e toda vez que se usa essa arma, você sofre uma conseqüência.

O espírito precisa estar maduro para viver o glamour, o sexo, e, quando essa energia está desarmonizada por conta da imaturidade, ela acaba abrindo as portas da humilhação, dos preconceitos, da degradação moral.

Por outro lado, o espírito quando se esforça para se equilibrar, se harmonizar com a energia do sexo, dá passos largos rumo à evolução, ao progresso da alma, porque essa energia tem um poder extremamente forte, afinal é ela que gera a vida. Mas, mal utilizada, causa destruição da própria vida, da moral, que é a destruição do espírito.

O fato de ter visto coisas tão horríveis, do desequilíbrio dessa energia, lhe deixou realmente chocada, amedrontada e apavorada, porque você percebeu que é fácil ativar o lado negativo da libido.

De alguma forma, a imagem daquele gordo ficou muito forte em você. A imagem dele está associada às cenas dantescas e de muito desequilíbrio da energia sexual. Inconscientemente, quando você vê uma pessoa obesa, que esteja ligada a algum desequilíbrio sexual, ela acaba remetendo-a àquele homem gordo. E o seu chefe lembra muito esse homem gordo de sua vida pretérita. É por isso o asco, o pavor e a agressividade que lhe causam. No fundo, ele tinha uma grande inveja de sua beleza e carisma pessoal que atraíam muitos homens. Na verdade, ele também gostava de homens. Havia um homem de quem ele gostava, e que era apaixonado por você. Mas ele ainda a persegue na vida atual como obsessor espiritual. Ele é um espírito desencarnado, que tenta lhe sufocar - às vezes - quando dorme. É por isso que você acorda com a sensação de sufocamento. Você precisa perdoá-lo porque na verdade ele foi apenas um instrumento de aprendizagem para tirar suas ilusões da energia de sedução, do respeito que precisava adquirir em relação à energia sexual, à moral, à ética e ao respeito. A cada um é dado naturalmente o que é necessário à vida e para o seu aprendizado, e o corpo não precisa ser violado, não é um instrumento para conquistar dinheiro, poder, mas é um presente divino benéfico à sua evolução.

Entretanto, quando usamos a energia sexual de forma leviana, somos obrigados a arcar com as conseqüências.

O perdão é muito importante para que você definitivamente consiga sedimentar essa experiência passada e sele esse aprendizado, com amor e com a consciência de que o sexo deve ser usado para propósitos divinos.

Você deve orar e respeitar todas as pessoas as quais estão passando pelas experiências que você passou naquela vida passada, que são as prostitutas, os homossexuais e todos aqueles que mergulham nas paixões do corpo, e que encontram o medo, o sofrimento, o preconceito e a humilhação.

O perdão que você irá conceder a esse espírito que está te obsediando será o primeiro passo para aprender a respeitar as diferenças.

Tudo que precisava saber nessa terapia, você soube. Para esse momento, não há necessidade de continuar com o tratamento (era a 8ª sessão de regressão da paciente. É importante ressaltar, que nessa terapia, é o mentor espiritual do paciente que determina a duração do tratamento, ou seja, quantas sessões serão necessárias).
É preciso agora criar uma rotina de meditação e oração para se fortalecer espiritualmente, ser mais tolerante consigo e com os outros, e esse hábito diário de oração e meditação que você irá criar, será um bom canal de reflexão, onde iremos passar mais orientações à sua aprendizagem.

Tudo que discutimos em sessões nessa terapia, você precisará de um tempo para amadurecer e pôr em prática o que lhe foi revelado”

(Nessa terapia, existem duas fases: a conscientizadora e a transformadora. Em muitos casos, essas duas fases ocorrem simultaneamente, ou seja, o paciente se conscientiza da causa de seu problema e, em seguida, se transforma. Mas, em outros casos, a 2ª fase, a transformadora, requer um tempo para o paciente pôr em prática, o que aprendeu na terapia e, desta forma, se transformar).

Doutor Osvaldo, a minha mentora espiritual lhe agradece muito pela oportunidade que o senhor proporcionou ao abrir o canal de comunicação, para que ela pudesse me orientar. Diz que foi muito produtiva essa terapia, e que vou conseguir realizar parte de meu trabalho que me propus para essa existência.
Ela reafirma que existe agora a necessidade de eu começar a praticar e trabalhar muito para realizar metas que tracei para o meu futuro, e não ter dúvidas que elas vão se cumprir porque estou empenhando um esforço grande em mudar.


Aplique o Feng Shui e dobre a energia sexual


Um ponto importante, saudável e energético da vida afetiva de um casal é o sexo ou energia sexual. Veja uma série de informações para melhorar e aumentar a energia dos ambientes e o vigor sexual do casal.

Ative o ponto sexual do baguá
Aplique o baguá na planta de sua residência. Localize o setor do relacionamento afetivo. É neste cômodo da casa que iremos começar a ativar e apimentar a vida íntima e sexual do casal. Respeitando algumas exceções (como quarto dos filhos), poderemos incrementar a vida sexual com símbolos universais e/ou particulares sobre o tema:

- Cor vermelha: é uma cor muita associada à atividade sexual e as paixões. Deve ser usada com moderação, pois é uma cor muito vibrante, deixando as pessoas muito agitadas e com muito tesão quando usada em excesso. O vermelho pode estar no ambiente em quadros, tecidos, flores, almofadas, em uma pintura especial de parede.

- DVDs e revistas eróticos: se o casal gostar de ver filmes eróticos, este é um bom local para guardar a coleção de fitas. O mesmo vale para quem gosta de colecionar e ler revistas eróticas.

- Quadros eróticos: um dos símbolos mais usados para apimentar a vida sexual de um casal é a imagem de um casal fazendo amor. São conhecidos como quadros sensuais ou eróticos.

- Esculturas eróticas: com a mesma força afrodisíaca dos quadros, as esculturas eróticas ou de casais nu se amando são símbolos universais em várias civilizações. São mais discretas que os quadros.

- Bocas vermelhas: símbolo muito forte de tesão e desejos ardentes.

- Divindades: muitas culturas têm varias divindades que simbolizam fertilidade, virilidade e sexualidade. Quem conhece ou gosta deste tema deve pesquisar para saber quais divindades pode colocar.

- A Serpente: pode-se colocar a figura da Serpente, que representa a atividade e a liberdade das energias sexuais para muitos (a kundalini).

Ative o baguá dos ambientes
É possível aplicar o baguá nos principais cômodos, localizar o setor do relacionamento afetivo e ativá-lo com os símbolos do item anterior. Estes cômodos, em geral, são as salas e quarto do casal.


Quarto do Casal - O Ninho do Pecado


É nesse ambiente que tudo acontece, logo, deve-se cuidar muito bem do "calor" do quarto. Algumas dicas:

Coloque muitas velas, de preferência com as cores mais quentes: vermelho, laranja etc.

- Coloque um quadro bem grande em tons vermelhos na parede da cabeceira da cama. Pode ser um quadro erótico ou sensual.

- Vasos com flores vermelhas.

- Tenha ao lado da cabeceira da cama um exemplar do livro Kama Sutra para ler a dois.

- Não esqueça de pôr uma pequena escultura de um casal se amando ou da serpente.

- Acender incensos afrodisíacos: cravo, dama da noite, ylang-ylang ou rosas.

- Coloque a música tema de vocês ou música que estimula a fantasia do casal.

- Acerte a luminosidade do quarto. A luz de velas é mais estimulante.

Lembre-se que somente as dicas de Feng Shui não resolvem a vida sexual de ninguém. Nada irá acontecer se a imaginação e o apetite sexual do casal ou de um dos parceiros estiverem baixos.


Cuidado com os pontos "broxantes"


Quando aplicamos o baguá, o setor do relacionamento afetivo pode cair em cômodos problemáticos segundo o Feng Shui, que podem prejudicar o apetite sexual do casal.

Veja os lugares mais problemáticos e algumas soluções para manter a energia deles:

- Banheiro e lavabo: rouba energia do setor, podendo diminuir a libido e a vida íntima do casal. Mantenha a porta fechada, a tampa do vaso sanitário sempre abaixada, os ralos do chão sempre cobertos ou fechados e abuse da cor verde e amarela na decoração, toalhas e utensílios, muitas plantas e flores.

- Quarto da bagunça: energia estagnada, pode causar falta de tesão.

- Lavanderia e área de serviço: cuidado com as bagunças e canos de água furados que podem causar desinteresse na vida sexual. Mantenha a área de serviço sempre arrumada e sem entulho. Coloque sempre muitas flores e plantas.

- Cômodo sem uso: vazio ou fechado, sem energia. Pode causar um vazio ou desinteresse na vida sexual do casal.

 

Energia Sexual


Por Ludmila Rihr - Como psicoterapeuta e professora de yoga, desenvolvi um interesse particular por essa energia: A Energia Sexual!

Diferente do que as pessoas podem pensar, não estou falando de genitalidade, estou falando de algo muito maior que o ato sexual em si. É fácil pensar que Sexualidade se resume a como usamos os nossos genitais, ou aos prazeres que eles podem nos proporcionar, mas é muito mais do que isso! Entretanto, não posso deixar de dizer, que a forma como nos apropriamos e desenvolvemos essa Energia, reflete-se diretamente na forma como lidamos com a nossa sexualidade no corpo.

A energia sexual é muito mais que genitalidade, mas também é genitalidade. O erro seria resumi-la a isso, mas negar o aspecto corporal fantástico dela, seria um erro maior ainda.

Em uma sociedade das aparências, somos obrigados a parecer sexualmente felizes e poderosos, e isso acabou por criar um padrão estético. As pessoas que fogem a esse padrão de exigência estética podem parecer inaptas ao sexo e aos seus prazeres, e pode até se sentir assim, mas isso é uma grande bobagem. Entretanto esse não é o tema dessa postagem.

Gosto de pensar em Energia Sexual, porque reconheço esse poder em mim. Reconheço essa energia na coragem que coloco na realização dos meus sonhos, mas também no prazer que sinto em morar no meu corpo. Reconheço o meu poder Sexual, quando me deparo com um desafio em que muitos desistiriam por conta do medo, e eu me sinto entusiasmada e excitada. A apropriação que fiz e desenvolvi da minha energia sexual, me faz ser intensa naquilo que faço. Não tenho medo de errar, nem de me expor.

A minha apropriação dessa energia, me coloca em um lugar de muita autoconfiança. Confio em mim e gosto muito disso em mim! Essa confiança não significa uma onipotência, muito pelo contrário. Eu parto do princípio de que vou errar, de que é certo que vou falhar. Diante disso, as vitórias são sempre lucros. Não me sinto na obrigação de vencer ou na impossibilidade de falhar.

Sinto que a liberdade que essa visão de mim, me garante, me dá um poder enorme diante de mim mesma. Sou assim.

O que isso tem com ENERGIA SEXUAL? Tudo. Tudo isso é Energia Sexual. Essa energia nos oferece poder sobre si mesmo, confiança, alegria de viver, coragem, serenidade, mas muita assertividade e determinação!

Recentemente escrevi um livro (ainda não publicado), que versa sobre “Como se tornar uma Mulher Sexualmente Adulta”, esse é um projeto desses últimos 5 anos, em que pude me conectar de forma profunda com essa energia e me liberar de registros que a limitavam e me impediam de alguma forma de me perceber de forma mais inteira. Espero conseguir publicá-lo em breve, pois tenho certeza de que poderei ajudar muitas pessoas.

Essa conexão não me transforma numa super-mulher, primeiro porque não acredito nelas. Não acredito que precisamos deixar de sermos humanas para nos conectar com esse poder, e segundo porque é exatamente nos conectando com nossa humanidade que nos apropriamos dele. Entretanto, essa conexão me fez ser muito mais consciente e adulta.

Sinto que sou responsável por mim e por meu prazer, por minhas vitórias, por meus sonhos…sou responsável e sou dona de mim, exatamente por que não sou dona de nada. Acho que o nome disso é LIBERDADE.

Ainda não sou livre o bastante..tenho crenças que me impedem, e esse caminho é longo…mas tenho algo que é muito legal. Tenho uma boa consciência de mim mesma..posso ficar com minhas dores e prazeres, porque dou conta disso. Posso ficar com a minha luz, mas também com minha sombra. Minha mente oferece um bom suporte para mim mesma. Não me abato com as minhas dores e posso me entregar aos meus prazeres.

O nome disso é Felicidade e, é um lugar bem confortável dentro de mim!!!!


Desbloqueando a energia sexual


Osho em seu livro uma farmácia para a alma, nos ensina de forma simples como destravar nosso corpo e alma de energias acumuladas  , que acabam fazendo mal a nossa saúde se refletindo em todos os aspectos de nossas vidas, sua metodologia parece muitas vezes simples ou ate boba, mas verdadeiramente funciona .E claro que deve-se observar se o individuo tem condiçoes físicas de realizar o desbloqueio da energia sexual, que uma vez desbloqueada, além de renovar as forças desta energia, torna a pessoa mais jovial, alegre e magnética.

De manhã, quando voce acordar fique de pé no quarto  e comece a sacudir todo o seu corpo, como se vc fosse um liquidificador ou uma batedeira, dos pés a cabeça, e voce tera uma sensação parecida com um orgasmo sexual, divirta-se com esta sensação, se sentir vontade de gritar, grite se sacudindo por dez minutos, depois esfregue o corpo com uma toalha seca e tome um bom banho, faça isso todas as manhãs.


A Energia Sexual e o Casamento


A energia sexual é poderosa e exige cuidados: pode fazer tanto bem como mal para o nosso campo energético, nossa órbita pessoal.

Na clássica questão religiosa, somos ensinados que a única função do sexo é a procriação. É evidente que não, pois a maior função do sexo é alimentar nossa sede de união, de afetividade sadia, de sermos incondicionalmente aceitos pelo outro por quem ansiamos.

A sensação única sentida por essa experiência preenche nosso ser de uma forma tão profunda que a partir daí nos sentimos uma nova pessoa, revelada pelo afeto recebido. Nos sentimos seguros e auto-confiantes, porque nos sentimos de fato aceitos, que é uma necessidade básica de todos os corações. Essa experiência, quando autêntica, tem o poder de nos transformar.

Creio ser essa experiência a chave para amadurecermos nossa emoção a ponto de nossas águas (temos 2/3 de água em nosso corpo, que correspondem ao nosso corpo emocional) tornarem-se estáveis, nos colocando em um novo patamar de compreensão e felicidade humanas.

Para incorporarmos essa virtude em nossa personalidade, o que conta não é a quantidade de relações, mas a qualidade desses momentos tão intensos que vivemos.

Sem a presença do clima, uma vibração que envolve os amantes em uma aura forte e luminosa e os coloca em uma espécie de redoma energética, não há possibilidade desse estado ser atingido.

O clima para ser forte não pode atingir apenas nosso corpo físico (o último a reagir, na verdade) e inicia-se com a admiração pela personalidade da pessoa amada, em um nível que vai além do que nossos olhos humanos podem perceber. Essa admiração se intensifica através dos olhares e das palavras, principalmente as que não são ditas, que estão no ar… Tudo é magia quando se atinge esse estado.

Se aguardássemos esse sinal, o surgimento do clima, para entrarmos de fato em uma relação sexual, evitaríamos a banalização de uma força poderosa, que exige conhecimento e a devida reverência para manifestar-se. Essa reverência também é a admiração pelo parceiro(a) e sem isso, o sexo pelo sexo apenas vampiriza nossas energias pessoais.

Sexo com admiração e reverência transforma-se em comunhão e alimenta nossos quatro corpos: espiritual, emocional, mental e físico. Pode por isso nos fazer conhecer o Amor Cósmico, a vibração que envolve os astros e as estrelas do céu.

Na verdade, nosso amado planeta Terra também está no céu, portanto também podemos, se quisermos, nos harmonizar com essa suave e deliciosa vibração. O sexo banalizado nos enfraquece.

PARTE 8