QUALIDADE DE VIDA

As Verdades escondidas sobre o ovo, medicina nutricional, envelhecimento, etc - Parte 3

ozonioteraOzonioterapia - O ozônio trata de 236 enfermidades em medicina a mais de 100 anos sem nenhum efeito colateral. O unico problema com o ozônio é que se o medico não tomar cuidado ele fica medíucre, ele não estuda mais, porque ele resolve tudo com o ozônio. Ele cura uma hepatite em 10 dias, só com ozônio. Tem uma epidemia de hepatite no Cairo só sendo tratada com ozônio. Eu nao sou nenhum fã de Cuba mas a medicina Cubana, que esta na frente da brasileira, ela esta em 39º nono lugar, como eles la não tem dinheiro, são pobres, eles instalaram nos 41 hospitais cubanos ozonioterapia. Não interessa oque você tiver eles tratam com ozônio. Todo sistema de saude cubano, é na base do ozônio, por ser barato, náo é preciso ficar comprando remédio.

É impressionante, quando você começa a trabalhar com ozônio, os resultados são os mais fantásticos possíveis. Eu não conheço nenhuma intervenção que seja tão eficaz, quanto o ozônio. O principio do ozônio é o do oxigêncio nascente, com o o ozônio é O3, quando você injeta fica o oxigênio e sai o chmado oxigênio nascente, que é bactericida, fungicida, viruscida, mata parasita e ele leva oxigênio. Muitos problemas crônicos, das doenças cronicas é problema na mitocondria, mitocondriopatia, por deficiencia de oxigênio. E quando você injeta esse ozônio e ele vai sistemicamente, ele vai nas mitocondrias que esta faltando oxigênio, por isso que ocorre uma melhora geral.

Esse tratamento pode se feito preventivamente ou terapeuticamente, pessoas que tem problemas de coluna, problemas de joelho, etc, melhoram e muito. O ozônio tem a capacidade de destruir fibrose. Voce pega pacientes com a doença de Peyronie, você injeta ozônio e a situação se reverte ,porque aquela fibrose que ficou da doença, aquilo vai sendo destruido com o ozônio.

A principal característica da doença de Peyronie é o desenvolvimento de uma placa fibrótica ou de um nódulo que se instalam na túnica albugínea — estrutura que envolve os corpos cavernosos –, comprometem sua elasticidade e impedem que eles se expandam normalmente, o que dificulta a ereção, pois esses distúrbios provocam distorções na forma e inclinação do pênis. A doença de Peyronie se manifesta, em geral, depois dos 50 anos, mas eventualmente acomete homens jovens. Alguns meninos podem apresentar uma alteração da curvatura peniana chamada pênis curvo congênito, provocada pela desproporção entre o tamanho maior dos corpos cavernosos e menor da uretra, mas que só requer tratamento se prejudicar o desempenho sexual no futuro.

A maior competição desportiva do mundo chama-se Tour the France, são 19 dias de corrida, sobem descem morros de bicicleta, 12 horas por dia. Armstrong ganhou 7 anos seguidos essa competição. Um detalhe, ele tinha câncer de testículo e ganhava. POrque ele tinha câncer de testículo ele ganhava, como assim? É o seguinte, o médico que tratava dele usava ozônio para tratar o câncer de testículo e ele deve ter aprendido que se ele fizer ozônio retal a capacidade física dele aumenta. Você pega um cavalo pangaré você injeta ozônio no ânus dele, no reto dele, ele ganha carrida. E o antidóping não pega, ozonio é oxigênio.

Lance Armstrong foi considerado o melhor atleta do mundo, apesar do câncer de testículo ele ganhou 7 vezes seguidas, porque ele fazia tratamento com ozonio retal para tratar e para prevenir a doença. E para atividade física intensa, por exemplo o sujeito vai para os alpes, vai subir as montanhas, se ele injeta ozônio, a capacidade física dele é outra.

A hidrozonioterapia, também é muito boa, aprovada pela ANVISA. É o ozônio na água. A uns 10 anos eu tenho na minha casa uma banheira jacuzi, toda noite tomamos um banho de ozônio antes de dormir, isso é sagrado. E semanalmente o ozônio com tratamento, como profilaxia. Quem tem por exemplo hepatite, heptite C, hepatite B, doenças autoimunes, a própria aids, baixa a carga virótica, eu diria que cura, mas você tem que fazer com uma certa frequencia. Existem trabalhos na literatura demonstrando que negativa a aids.

As pessoas são descrentes simplesmente pela falta de conhecimento. Eu me didico a buscar conhecimento. Com exceção do vestibular de medicina que eu tirei segundo lugar, tudo que eu fiz até hoje eu tirei primeiro lugar. Eu sou estudioso. E hoje eu estudo medicina mais do que na época para o vestibular. Eu estou sempre estudando. O que falta é buscar essa informação e traze-la. O conhecimento esta aqui, só que a pessoa nao colocou a mão nele ainda. Antes você nao podia usar o ozonio,por exemplo, porque voce não sabia. Na hora que voce soube e aprendeu, colocou a mão começou a usar.


Óleo de coco

oleo coco

Eu sou um dos maiores especialistas em óleo de coco do Brasil, eu ja li todos os livros que tem na literatura sobre óleo de coco. A sua vó, a sua bisavó, ela cozinhava com banha de porco e ela tinha mais saúde do que a sua irmã hoje. Até 1925 não se conhecia infarto do miocárdio. O primeiro infarto foi descoberto em 1925. Em 1930 morreram nos EUA 3 mil pacientes por causa de infarto. Em 1960 morreram 500 mil. Uma doença que não existia apareceu. Porque em 1911 porque foi colocado no mercado os óelos vegetais, o primeiro que colcou no mercado chamava-se Crisco, infelizmente o que cozinhamos hoje em nossas casas. o óleo de girassol, o oleo de soja, o óleo de amendoim, e o pior deles todos que é o Canola.

Enquto que a banha de porco e o óleo de coco, são diferentes. O próprio azeite de oliva que é muito bom para sua salada não é um óleo feito para cozinhar. Porue ele é o ácido oleico. que é o ômega 9. Quando você esquenta ele, ele faz um trans e vira elaídico, gordura trans é veneno, um dos grandes problema hoje da humanidade é gordura trans. Para o óleo vegetal não ficar ransoso na gondola do supermercado o produtor faz uma hidrogenação parcial do óleo e entao ele vira trans. Ou seja você compra o veneno no supermercado, você tras esse veneno para casa e agora você fica doente.

O óleo de coco tem caproico, caprílico, caprico e láurico. O ácido laurico tem no óleo de coco e no leite materno. Porque que a criança quando mama da mãe pega menos infecção? Uma das razões é porque o leite é rico em ácido láurico. Ele quando cai no estomago ele vira uma estrutura chamada monolaurina, que mata fungo, bactéria, virus e mata parasita. Não deixa a criança adoecer. O leite materno tem 19% de ácido lárico, o óleo de coco tem 47%! Todos os lugares onde predominam o óelo de coco, voce vai nas ilhas do pacífico, não tem doença cardíaca, não tem diabetes, não tem obesidade, não tem aids.

A gordura do coco é diferente das outras gorduras. Os ácidos graxos são de cadeia curta, cadeia média e cadeia longa, o butírico, o caproico, o caprílico,o cáprico, o láurico, o mirístico, o palmítico, o esteárico, o araquídico e o beênico. O coco tem o caprílico, o cáprico e o láurico, pricipalemente porque tem 47% os outros 8%.Entao eles são ácidos graxos de cadeia média, eles não podem ser acumulados como gordura no corpo, eles são termogênicos. Ele aumenta o metabolismo do corpo, por isso eles tem uma ação emagrecedora. Você que tem problema de visícula biliar, voce que tem problema intestinal, voce que tem problema digestivo os ácidos graxos do oleo de coco não precisam nem de enzimas pancreáticas nem de bile para ser absorvido

E os ácidos graxos do óelo de côco trazem consigo vitamina A, vitamina D, vitamina E e vitamina K. É espetacular, no momento que voce começa a cozinhar com esse óleo não quer saber de mais nada. A cápsula de oleo de coco tem que tomar umas 25 por dia, uma colher de sopa de óleo de coco extravirgem duas, três vezes por dia. Veja voce compra um óleo de coco de alta qualidade, faça essa experiencia, voce vai passar no seu cabelo quando for dormir. Quando você levantar de manha no dia seguinte, voce vai dizer que o dr lair estava certo, eu nunca usei nada no meu cabelo que tenha rejuvenecido tanto o meu cabelo quanto o óleo de coco. Se seu cabelo começar a cair, use o óelo de coco, no caso de alopécias idiopáticas. Ele não deixa o cabelo cair.

Se você passar o óelo de côco na pele, pegue um oleo de coco de boa qualidade passe no rosto, passe no cabelo, ponha uma toalha no travesseiro para nao sujar a fronha, e nodia seguinte olhe para sua pele, para seu cabelo e voce verá que não existe nada igual. Alguns aind falam mal do oleo do coco, mas por ignorancia, o conhecimento esta ai, as referencias estão ai, os livros estão ai.


Emagrecer

emagrecer


Há 50 anos atras um médico ingles estava trabalhando na índia, com pacientes com cliptorquia (o testículo não desce para o escroto, ele fica preso) então eles usavam uma coisa chamada gonadotrofina coreônica para fazer o testícuo descer. E essas pessoas que tem essa enfermidade, essa síndrome, apesar de serem homens eles tem corpo de mulher. Então o médico percebeu que os pacientes ue tomavam a gonadotrofina coreônica para tratar a cliptorquia, não só baixava o testículo, mas perdiam também a cintura e bunda. Durante 40 anos ele fez um estudo de como emagrecer usando a gonodotrofina coreônica, que chamamos hoje de HCG.

Você emagrece mas você só perde a gordura normal, a gordura que não deveria estar com você, a estrutural que protege seus órgãos não sai e você também não perde massa muscular. E o mais interessante de tudo é que você emagresse e o seu contorno corporal vai mudando. Acontece que as pessoas emagrecem e aparentam estar gordas, todo flácido. Isso ai não acontece, ao mesmo que tempo que você emagrece a pele acompanha, o contorno corporal vai melhorando, é impressionante. É um tratamento que é feito em 40 dias, a pessoa vai no consultório médico e recebe uma injeção cinco vezes por semana, tem uma dieta junto, e 70% das pessoas que emagrescem desse modo não volta a ganhar peso, o que acontece com a maioria das pessoas.

Esse médico, o Dr Simons, demonstrou que 80% dos seus pacientes nunca mais engordaram, ficavam liberados e podiam comer o que quisessem. Realmente é fascinante e sem efeitos colaterais. Ajuda no diabetes, em quem tem artrite, é o hormônio exclusivo da gravidez. Quando a mulher esta grávida, ela faz o teste para saber se esta grávida o que ela está medindo é uma fração desse HCG, que se chama BETA HCG, que é a subunidade. Esse hormônio é o seguinte, caso falte energia para o bebê esse hormonio vai e destroi o tecido gorduroso, adiposo da mulher e entrega a energia para o bebê. Então o Dr simons observou os chamados "fat boys" mudavam a composição corporal, o contorno corporal, ele viu que mesmo quando se aplica no homem o cérebro interpreta que esta precisando queimar gordura. Atua a nível hipotalâmico. Porque muita obesidade começa com um problema no hipotálamo e ele vai la e trata esse processo. Então é realmente revolucionário.


Dietas


Todas as dietas funcionam, mas por um curto período. E cada vez vai ficando mais difícil. Quando você vai pela primeira vez no spa você emagrece 12kg, quando você vai a segunda você emagrece 8kg, quando você vai na terceira você emagrece 3k, quando você vai na quarta você engorda. Isso acompanhado de massa muscular.


Vitamina


A vitamina dada em excessoou não apropriadamente ela também pode causar danos. Você pode se intoxicar com vitamina A, por exemplo. Do mesmo modo que a falta da vitamina é um problema, o excesso também pode. Os minerais deve ser quelados, isto é, ele se junta a um aminoácido, pode ser a sistina, a glicina, vamos pegar o magnésio glicina, é o magnésio com um aminoácido chamado glicina, que esta preso, quelado e agora é mais facilmente absorvido. Essas fórmulas multivitamínicas compradas na farmácia, os minerais não são quelados entao muitas vezes você está apenas enriquecendo as fezes, suas fezes saem com amais minerais.


O Cérebro


O cérebro comanda o corpo inteiro, no momento em que o cérebro envelhece, o corpo envelhece também. Você mantar o cérebro jovem e ativo é muito importante. E você percebe, a pessoa as vezes esquece um nome, não sabe onde colocou a chave, vai falar e a palavra não vem, então o cérebro não esta 100%. A melhor coisa que tem paa o cérebro é uma noite de sono bem dormida. Nâo tem nada igual, mas a noite tem que ser no escuro absoluto, não pode ter luz nenhuma. O ser humano foi feito para dormir no escuro. Se você deixar uma luzinha acesa no corredor para ir ao banheiro ja prejudica.

Quem tem que urinar a noite, ai deve ter algo errado porque você nao deveria ter que urinar a noite, eu recomendo ter uma lanterna com luz vermelha na cabeceira e não ligar a luz do banheiro. Vai com a lanterna e volta com a lanterna. Se você acorda a noite, vai ao banheiro e ascende a luz, aquela noite ja nao tem a recuperação que você deveria, ja estragou a noite. Isso vai acumulando, criando problemas, criando estress e você entra em algo chamado exaustão adrenal. As suas adrenais param de funcionar bem. Voce tem dificuldade para dormir a noite e acordar de manha.

Se voce tiver que ter um despertador na sua cama, não tenha um ligad a corrente elétrica, tenha um de bateria. Qualquer coisa que você tiver na sua cabeceira ligado na corrnte elétrica, você estar criando a "eletricidade suja", cada vez que oscila o hertz da corrente cria um campo eletromagnético que estará prejudicando você.


Modulação Hormonal

modulação


Não é reposição, que é uma coisa antiga, obsoleta. Reposição era assim, faltava um hormônio, alias eles nem sabiam se faltava porque não mediam nada na época, e tamém nao valia apena medir porque o que dá não muda o que esta lá. A mulher, por exemplo, esta na menopausa e esta com o estrogenio baixo, nao adianta medir que esta abaixo, no caso da reposição, porque o que ia repor não iria mudar o estrogênio dela. A modulação você primeiro equilibra como se fosse uma orquestra, não adianta só consertar aquele violino que esta desafinado, você tem que trabalhar em grupo. É a tiróide trabalhando com o pâncras, trabalhando com o adrenal, trabalhando com o ovário e assim por diante, é o equilíbrio, são os vários hormônios.

E não é oral, não se faz isso pela boca, porque os hormônios estereodais não devem ser administrados pela boca, porque quando eles passam pelo fígado, ele mudam a característica e vai cair no sangue metabólicos as vezes indesejáveis. Fazer transdérmico faz uma diferença enorme. Então essa combinação de usar vários hormônios, de fazer via transdérmica, de medi-los antes e depois e ver como o ajuste é feito, isso recebeu o nome de modulação hormonal, através de reposição.


O Bioidentico


Surgiu antes do não bioedêntico. Bioidêntico é algo que é exatamente igual aquilo que você tem no corpo. Então se eu tenho uma progesterona igual a queo seu ovário fabrica, por exemplo, essa progesterona é chamada bioidêntica. Ela foi descoberta em 1940, para você fazer o não bioidêntico, você tem que ter o bioidêntico, porque existe uma lei mundial que diz que não se pode patentear nada que a natureza fabrique. Então para uma empresa lançar um similar, ela tem que provar que esse não é bioidêntico. Então os bioidênticos surgiram primeiro para depois surgir os não bioidênticos.

O bioidêntico faz toda a diferença, porque quando uma mulher esta na menopausa e ela recebe um remédio que é urina de égua prenha, ele colocam mil éguas grávidas numa baia dão remédio para elas urinarem o dia inteiro, elas só urinam, mais nada, 24 horas urinando, eles recolhem aquela urina e fazem uma pílula que você compra na farmacia e usa, o que eu chamo de urinoterapia, tem 11 metabólitos quando voce toma essa pílula que não pertencem ao corpo humano, que pertence a cavalo. Então aquilo entra no receptor do hormônio e fica la agarrado. Trata a sintomologia da mulher, mas ela engorda, ela envelhece mais rápido, ela perde a libido, ela vem a ter secura vaginal, etc etc.

O bioidêntico ja faz exatamente o contrário, você mede, vê que esta deficiente, e hoje se faz principalmente pela saliva, que é o melhor jeito, Então você substitui aquilo, numa dosagem apropriada, para atingir um nível salivar, que é o nivel do tecido, e a melhora é absurda. Eu digo para o médico, quando você começa a trabalhar com esse tipo de medicina, você vai se sentir muitomais orgulhoso de ser médico, porque o paciente vai dizer que nunca tinha melhorado tanto na vida. Você recebe agradecimentos e a sua clientela aumenta porque não existe nada melhor do que o boca a boca. Porque quando você faz uma coisa bem feita para um paciente e ele melhora, esse paciente vai e conta para o outro, e assim por diante.


Medicina pré-genômica e pos-genômica


Antes de 2003 e temos uma medicina pós-genômica, que é depois de 2003. Em 2003 foi publicado o genôma humano, 13 anos de pesquisa e bilhões de dólares. Esperávamos que tivéssemos pelo menos 120 mil gens, poque temos 120 mil proteínas diferentes no corpo. E qual não foi a surpresa quando descobrimos que temos apenas 23 mil gens funcionais. O arroz que você poêm no seu prato tem 35 mil gens, você tem 23 mil, mas você é muito mais complexo que o arroz...com pode ser isso? Ai chegou-se a conclusão de que quem controla a biologia náo é a genética é a hepigenética.

Antigamente o que se chamava de lixo do dna era um conjunto de proteinas que ficavam em volta do dna que ninguem sabia para que servia e chamavam de lixo. HOje sabemos que ali estão as proteínas reguladoras que vão regular a expressão gênica. Traduzindo, a mãe morreu de câncer de mama, a irmã mais velha morreu de câncer de mama, a mulher vai no consultório e diz para o médico que quer tirar as mamas, quer fazer uma mastectomia radical bialateral profilática (que é um crime !) porque a minha mae e a minha irmã morreram de câncer de mama e ela mandou o seu sangue para os EUA e eu tenho o gene do cÂncer de mama. Antigamente você não tinha o que fazer, era esperar vir o câncer, hoje voce vai dizer a essa mulher, das duas uma, ou a senhora vai ingerir crucífera (brócolis, repolho, nabo, couve flor, etc) duas vezes por semana ou a senhora vai ingerir um suplemento chamado endoltrescarbinol 200 ml a vida toda. Isso não vai permitir a expressão gênica.

Se você pegar uma colméia de abelhas, a abelha rainha vive 6 anos, a abelha operária vive 5 semanas, a abelha rainha vive 62 vezes o que vive uma abelha operária. E elas tem o mesmo genoma. Numa colméia todas as abelhas são gêmeas idênticas, tem exatamente o mesmo genoma. O que faz a abelha rainha viver 62 vezes mais? O alimento, a geléia real é feito par ela, só ela ingere esse alimento. Olha a importancia da nutrição! Pelo fato de se alimentar da geléia real ela vive muito mais do que a abelha operária. Esse conceito é o chamado Nutrigenômica, que é o uso do nutriente para mudar a expressão gênica, e isso é uma grande descoberta. E eu digo para as pessoas que elas NÃO SÃO refens da sua heriditariedade.

PARTE 4