QUALIDADE DE VIDA

As Verdades escondidas sobre o ovo, medicina nutricional, envelhecimento, etc - Parte 1

mednutri topo1Professor e Dr Lair Ribeiro, cardiologista, nutrólogo, com 149 trabahos científicos publicados em revistas americanas, trabalhou em Harvard, 11 anos como professor de medicina na Tomas Jefferson da Filadélfia, vice presidente da NOVARTIS dos EUA, lecionou medicina em 22 paises como professor convidado, autor de 35 livros motivacionais, : "Deixa eu falar um pouquinho do ovo para vocês. Eu falei para vocÊs que o alimento mais completo do mundo é o leite materno, o segundo alimentomais completo se chama ovo.

O Dr Sérgio Puppin, cardiologista do Rio de Janeiro escreveu escreveu um livro muito bonito chamado "O mito do colesterol" e a composição nutricional do ovo. Tudo que a vida precisa esta no ovo. 20% das proteínas que você precisa diariamente são dadas por um ovo. O ovo é antinflamatório, o ovo emagrece. O ovo aumenta o maior hormônio que existe no corpo, o mais abundante, a diponectina. O ovo emagrece porque ele aumenta a diponectina. Estudos e mais estudos monstrando que pacientes colocados em regime de ovo, emagrecem. Aumenta o HDL, aumenta a paroxanase. Diminui os niveis de insulina, ajuda no diabetes. O médico fala que o paciente não pode comer ovo, o lha o absurdo que nós estamos quanto a nutrição. O segundo alimento melhor do munto e o médico diz para não comer ovo, por que aumenta o colestero....Me mostre eu quero ver, eu rasgo o meu diploma se isso for verdde ! Isso não existe, é um mito médico. O ovo atua nas doenças cardiovasculares, na regeneração macular, a pessoa com a idade vai ficar cega pela degeneração macular. Previne a catarata, previne a retinose pigmentar. Depois do leite materno o ovo é considerado o alimento mais completo na face da terra, reunindo tdos os nutrientes necessários a vida. Hoje eu comi três ovos só, mas se eu estivesse em casa eu ja teria comido 5 ovos.

ovo2

Foi feito um estudo em Harvard com estudantes de medicina. Deram 25 ovos por dia durante 3 meses, o colesterol baixou! O ovo cru não é recomendado por causa da salmonelose que tem hoje, porque as donas de casa e as empregadas pensam que aquilo que tem na porta da geladeira é para guardar ovo, não, aquilo é para guardar limão, se você guardar ovo ali cada vez que você fecha a geladeira, o ovo treme e ai trinca a casca do ovo e a salmonela entra. É melhor come ovo cozido ou frito no óleo de côco.

ovo3

O ovo além disso trata as alergias porque tem zinco, trata a artrite porque tem glutationa. Tem uma vitamina, umas das ultimas descobertas, a PQQ (Pirrolo Quinonina Quinona) e atua na degeneração macular. Como remédio, esses são alguns dos beneficios como remédio. Olha que absurdo, gente, quantas pessoas não se beneficiaram do ovo, que é um alimento barato, extremamente nutritivo, porque alguém falou um dia na faculdade de medicina para alguem que o ovo fazia mal e isto pegou !!! Virou mito na medicina, o mito do ovo.


Qual a diferença entre ovo caipira e ovo de granja?

ovo4


O ovo caipira tem muito mais ômega 3, chega a ter 20 vezes mais do que o ovo de granja. Mas entre o ovo de granja e não comer ovo nenhum......1000 vezes o ovo de granja !!! Não deixe de comer ovo porque só tem ovo de granja !!! Se tiver com escolher, claro, prefira o caipira. HOje nao se chama mais caipira, se chama ovo orgânico.


Porque a Mídia e as Indústrias mentiram para nós tantos anos?

ovo5


Simples...para vender frango, para vender carne, para vender suinos, para nos enganar e fazernos acreditar que se comermos muitos ovos vamos ter colesterol. É claro que muitos profissionais medicos, nutricionistas, etc, aprenderam na faculdade que isso faz mal. Alias quem vocês acham que controlam a oms (organização Mundial da Saúde) ??? As indústrias farmacêuticas e quantas delas não são ligadas as empresas do ramo alimentício? Tudo é sempre o LUCRO, nunca a nossa saúde ...

ovo6

Medicina Nutricional - Dr Lair Ribeiro

ovo nutri abacate


Hipócrates, pai da medicina Ocidental, 400 anos de Cristo, dizia: "Deixe o seu remédio ser o seu alimento. E que o seu alimento seja o seu remédio." Antigamente realmente o remédio era o alimento, não existiam tantos "remédios" com existe hoje. Hoje nós temos os chamados alimentos funcionais, como por exemplo o abacate, ele não é so uma fruta ele tem uma série de princípios ativos importantíssimos, quase que viram remédio mesmo. Por exemplo o citosterol que tem no abacate, baixa o colesterol. A gordura que tem no abacate é uma gordura benéfica, o ômega 9, o mesmo que tem no azeite de oliva. o ômega 9 é antinflamatório. onde se ingere muito azeite de oliva extra virgem se vive muito, não tem Alzaimer. Existe uma substancia no azeite de oliva chamada neocantal, não deixa forma betamiloide, que é a extrutra que precede o Alzaimer.

oliva

Se deve ingerir em média duas colheres de sopa por dia de azeite de Oliva. Mas para valer a pena o azeite de oliva tem que ter 5 características:

- ser extravirgem

- tem que ser prensado a frio

- tem que ser em vidro, evitar em lata, por causa dos metais pesados

- o vidro tem que ser escuro

- quanto mais baixa a acidez, melhor. Porque o ph do sangue é 7,35 a 7,45. Quando você ingere uma substancia que tenha muita acidez você sacrifica a célula. O ideal do azeite de oliva é 0.5 pra baixo de acidez. O limão não é ácido é alcalino. Ele quando metabolizado no corpo, como ele é rico em minerais o metabolismo final é alcalino. Nem tudo que é acido na boca vai se ácido no organismo.

ovo pastel feira

Nao deve ser utilizado para frituras. O pior veneno o "pastel de feira", porque aquele óleo que deveria ser jogado fora é reutilizado várias e várias e várias vezes. Cada vez que ele utiliza o mesmo óleo a gordura trans e o ácido oxidado aumentam.

Passou uma lei no Brasil que diz que tu nao pode vender nada que tenha gordura trans. Só que a lei tem um detalhezinho interessante. É por unidade. Então se eu tenho um biscoito que tem gordura trans e ele tem 10 miligramas de gordura trans. Se eu quebrar esse biscoito e fizer dois biscoitinhos agora eu posso vender e falar que não tem trans, porque a unidade aquela concentração nao tem. Tente lembrar do seu biscoito favorito, talvez ele tennha diminuido de tamanho. Mas ele continua tendo trans. É por unidade, você divide o biscoito no meio e você pode colocar: "Sem gordura trans."

ovo refrigerantes1

O refrigerante em si ja é um horror, o zero é pior ainda. Porque para chegar ao sabor do zero, sem caloria, só a base de MUITO produto químico. O refrigerante é rico em cafeína, rico em açúcar e em sal. Além do problema do PH, que talvez seja o maior problema de todos. Quanto menos açúcar você ingerir, o melhor seria não ingerir. Mas ja que você quer, o melhor é o mascavo, depois o cristal, depois o refinado. Entre o açúcar e o adoçante artificial é recomendado ficar com o açúcar. Com exceção da estévia. O aspartame, por exemplo, quando ele cai no sangue vira ácido fórmico que é para matar formigas, causa lesão cerebral, é um toxina que causa em algumas pessoas cefaléia crônica.

ovo refrigerantes2

A sacarina apenas em grandes quantidades causa problemas, mas ela te uma desvantagem, aumenta a sua vontade de comer doces. Você fica com vontade de ingerir carboidratos.

Osteoporose. Ela não é só um problema mineral, é um problema proteico também. E médico esqueci isso, ele só fica preocupado com a parte mineral. Se você nao tiver proteína, você nao tem estrutura óssea, porque o mineral vai se depositar na proteína. As vesse a pessoa tem osteoporose porque não esta ingerindo proteína o suficiente. A estrutura do osso é proteica, a parte mineral vai se depositar na parte proteica.

O Cálcio. Se você tomar o cálcio sozinho ele não fica no osso, ele vai para a artéria e deposita. Os estudos mais resentes demonstram que se você tomar cálcio sozinho você aumenta as placas de arteroma. A pessoa tem que tomar cálcio, vitamina D e magnésio, esse trio tem que ser junto. O magnésio ajuda o cálcio a segurar no osso. Se eu tomar o cálcio sem o magnésio, o cálcio não segura no osso. A vitamina D me ajuda a absorver o cálcio e o magnésio me ajuda a seguar o cálcio no osso.

Infelizmente os médicos entendem muito pouco de nutrição, nós temos 6 horas de aula de nutrição na faculdade, em 6 ANOS.

 

Quais são os nutrientes necessários para uma vida saudável?

 

Qualquer pessoa de qualquer idade tem uma melhora absurda em sua saude ao ingerir 5 nutrientes de suma importancia:

Vitamina D - Praticamente todo o brasileiro hoje tem deficiência de vitamina D, apesar de viverem num pais tropical. A Vitamina D é um grande anti cancer, senão o melhor. Manter os níveis de vitamina D no sangue acima de 50 nanogramas por ml, é praticamente uma vacina contra o cancer, estudo publicado no mundo inteiro. 85% dos canceres que a pessoa iria ter na sua vida, não os terá que manter os níveis de vitamina D acima de 50 nanogramas por ml. Para isso é impressindivel tomar sol, que é a fonte principal de vitamina D. Os frutos do mar são ricos em vitamina D, o azeite de oliva tem também, ou se faz suplementação. Os óleos em geral tem vitamina D porque ela é liposolúvel, ela gosta de óleo, ele dissolve ela, por isso em geral os óelos tem vitamina D.

Iodo - Você ingere hoje metade do iodo que seu pai ingeria. O iodo colocado no sal não é absorvido direito, quase todo ele é perdido. Ele não deixa dar bócio, é uma coisa, mas entre nao deixar dar bócio e ter uma saúde ótima tem uma grande diferença. Tem muita coisa que compete com o iodo, a sua paste de dente tem fluor, nao sei para que, mas tem. O fluor, o cloro e o bromo empurram o iodo.


Fluor é veneno


fluor veneno

Eu aconselho a usar creme dental sem flúor. Fluor é veneno, os paises de primeiro mundo tirarm o fluor da água. Aliás tem paises que nunca deixaram usar fluor, como a Noruega, a Suécia, a Dinamarca. A nossa água aqui é fluoretada. O flúor é um resíduo que não se sabia o que fazer, se jogaram na água. Se fosse jogado num terreno se iria preso, mas na água tudo bem. Eles arrumaram um jeito de se livrarem do fluor que é um resíduo que ninguem quer e jogaram na água de beber.


O Cloro


Voce encontra o cloro na água que voce bebe, e você nada na piscina de cloro. Você não deveria nadar em piscinas brasileiras porque a água é preparada com cloro. Se deveria usar uma piscina preparada com ozônio. Você nao pode nadar numa água com cloro, hoje nos EUA todas as piscinas são de ozônio. O cloro usado para deixar a água limpinha é MUITO PREJUDICIAL. Você não deve tomar sáuna húngara no Brasil, sauna é um grande remédio mas no Brasil você nao pode tomar a húngara porque como a água é tratada com cloro quando se esquenta a água na sauna ela se transforma num vapor venenoso!


O Leite


O leite que você compra no supermercado não é o mesmo que sai do peito da vaca. Porque quando você pasteuriza o leite você desnatura as proteínas, a proteina náo aguenta aquela temperatura. Em 14 estados nos EUA se fizeram passeatas e conseguiram adotar a lei de que você poderia comprar o leite cru. Toda verdura verde que voce comer esta cheia de cálcio.


O magnésio


É um santo remédio. O melhor antiarrítimo do mundo se chama magnésio! É bom pára o cérebro, para o músculo, para quem tem fibromialgia.

PARTE 2