QUALIDADE DE VIDA

As Verdades escondidas sobre o ovo, medicina nutricional, envelhecimento, etc - Parte 2

microonO forno de microondas você não deve dar nem para um inimigo. JOGUE FORA !!!!!!!!! A proteção que se coloca é para quem esta na cozinha, quando o microondas fica velho ele começa a vazar e prejudicar ainda mais as pessoas. Cozinha literalmente o cérebro da pessoa, e o celular não é muito diferente ! A OMS acabou de declarar que o celular passa a ser um risco para câncer 2B, o mesmo risco para cigarro. O celular é um minimicroondas, quando se coloca perto do cérebro ele começa a cozinhar os neurônios, por isso se recomenda usar fone de ouvido e o celuar LONGE, para falar, longe do cérbro para nao prejudicar. A incidência de tumor cerebral em crianças na Califórnia DOBROU nos últimos 20 anos, por causa do celular, os pais dão para uma criança de 7 anos ja o aparelho.

O crânio de uma criança de 7 anos a sua espessura é metade da de um adulto e as ondas entram com mais intensidade. Para se cozinhar o ideal é usar panelas de cerâmica. A panela de ferro a longo prazo libera o ferro, que é bom para quem esta anêmico, quem não está aumenta a ferritina, aumenta o radical livre, e envelhece mais rápido. A mulher tem menos infarto que o homem até a menopausa, depois é tudo igual, porque ela menstrua, ela perde ferro, ela elimina.

O aluminio também faz mal, porque quando é esquentado ele é liberado e você vai absorvendo lentamente. Chega uma hora que começa a acumular no cérebro, por isso ha uma correlação entre cozinhar em panela de alumínio e desenvolver alzaimer.

O teflon também é prejudicial. Os adesivos antiaderentes. No calor ele libera um gás.

Em 1930 morream de infarto do miocárdio nos EUA menos de 3 mil pessoas. Em 1960 morreram mais de 500 mil. O que aconteceu entre 1930 e 1960? Foram introduzindos no mercado os óleos vegetais. A nossa vó, a nossa mãe cozinhava com banha de porco. Um dia voltaremos a cozinhar com banha de porco. Porque entre a banha de porco e os óelos que temos no supermercado MIL VEZES, a banha de porco.


Óleo de Canola


canolalixo

Não existe óelo de canola e sim óleo Canola! Canola é um acrônimo é uma sigla: CANEDIAN OIL LOW ACID ! Não existe uma planta chamada canola. A planta se chama Reipsid, chamada de cousa. Óleo Canadense com Baixa concentração de ácido erúcico ! Ácido erúcico é da família da mostarda...MATA !!! Se você toma esse ácido com frequência você desenvolve miocardiopatia e vai precisar de transplante ! No Canadá eles pegaram a planta cousa reipsid e a modificaram geneticamente e criaram um óleo artificial chamado canola. É o pior óleo que você pode comprar! Porque além dele ter o ácido erúcico, que prejudica direto o seu coração, se voce deixar um canola na gondola do supermercado sem hidrogenaçao parcial ele fica ransoso em 10 dias, para ele não estragar se coloca hidrogenio nele ai parte dele vira trans, parte erúcico que lesa o seu coração, e você compra esse lixo pensando que esta comprando um espetáculo. Além de ser mais caro que os demais.

Seu pai, seu avô estavam absolutamente certos em cozinhar com banha de porco! O Azeite de oliva é muito bom, mas não para fritura, para cozinhar, ele bom para salada. O melhor óleo é o de coco. Uma lata de 3 litros por 60 reais, dura uns 6 meses é se pode reusá-lo. Seu pai, seu avô não reusavam a gordura de porco? O vegetal você nao pode reusar, tem que jogar fora. A parte branca do coco se chama copra, O coco tem 47% de ácido laurico, que no leite materno é 19%, no coco é mais do que o dobro. Quando esse ácido cai no estomago ele vira uma substancia chamada monolaurina que mata virus, mata fungo, mata bactéria, mata parasita!

A água de coco é muito boa, apesar de não ter as mesmas qualidades. Eu posso tratar uma mulher com corrimento vaginal, com candidíase, só com água de coco. Em 30 dias curo tudo !!! O ácido laurico, a monolaurina, é um antibiótico natural que não tem nenhum efeito colateral. Hoje, nos EUA, você compra, e é caríssimo, monolaurina para aquelas infecções bacterianas resitentes a todos os antibióticos, se cura com monolaurina.


O Ovo


O melhor alimento do mundo chama-se leite materno. O segundo melhor alimento do mundo é o ovo. se você fritalo no oleo de canola ele vai te fazer mal, mas por causa do óleo nao por causa do ovo. Você pode cozinhar, fritar no óleo de coco, fritar na água, Quanto ao colesterol eu rasgo o meu diploma medico se voce me trouxer um trabalho científico dizendo que o ovo aumenta o colesterol. Eu como de cinco a seis ovos por dia a 15 anos. A medida que voce envelhece, o amarelo do ovo, a luteina e a cianchantina (???) nao deixam a sua visão envelhecer.

O ovo caipira tem de 30 a 50% de ômega 3. Mas entre não comer ovo e comer ovo de granja, MIL VEZES comer ovo de granja. É um alimento perfeito, dali vai sair uma vida, tudo que a vida precisa esta no ovo. É barato, esta ali empacotado, protegido. Ovo previne doença cardíaca. De manhã cedo eu como três ovos cozidos, corto no meio, coloco azeite de oliva extra virgem, prensado a frio, do vidro escuro, e ponho canela, porque canela não deixa voce ficar diabético. E quem é diabético pode fazer uso da canela que vai melhorar muito.

Pão faz mal. Hoje 50% dos brasileiros tem hipersensibilidade ao glútem. Porque o trigo que comemos hoje não é o trigo que nossos pais e avós comiam. Porque o trigo que comemos hoje é TRNSGÊNICO. Então na transgenicidade do trigo, a concentração de glútem aumento 400%.


Os radicais livres


O radical livre faz parte da vida. Só achamos pessoas sem radicais livres no cemitério. Por causa disso o organismo não quer que isso passe de um excesso. Ai ele criou 3 enzimas: glutotiona peroxidase, catalase e superoxido-dismutase. Todas as vezes que o seu radicial livre começa a subir essas três enzimas vem e baixam ele. Quando essas três enzimas não dão conta do trabalho esse radical livre gera uma coisa chamada estress oxidativo, esse é que faz mal. Ai voce toma um antidioxidante.

O melhor antioxidante é o cacau. Chocolate é uma coisa, cacau é outra. Você pega o chocolate superamargo, ele é remédio, pode comer uma barrinha toda a noite. O chocolate aqui é muito doce, tem leite, açucar, etc...e ai ja estragou !!!! O chocolate tem que ser superamargo para fazer bem para a sáude. O cacau tem fitonutrientes que são antidioxidantes, que tem o maior ORAC, o açaí é o segundo colocado no mundo. O departamento de agricultura dos EUA, mediu o ORAC de 240 alimentos, o primeiro colocado foi o cacau, em segundo lugar o açaí brasileiro.


Genética


Você não é escravo de sua herança genética. Se fala que meu pai morreu de cancer de próstata, meu avô morreu de câncer de próstata, mas você nao vai morrer disso também, depende do que você vai comer. Quem manda na biologia não é a genética, é a epigenética. Você pode até ter o gene do câncer de próstata, mas eu posso abolir a expressão dele, eu posso silencia-lo, através dos alimentos. Couve, couve-flor, couve de bruxelas, repolho, brócolis, etc são otimos pra isso.

Do ponto de vista de antioxidante, a fruta é melhor quando ela tem um ORAC maior, Seria o açaí. Um coisa que eu digo e que choca muita gente é: NÃO FAÇA SUCO DE FRUTA!. Não faz bem a saude. Todo líquido que é adoçado não presta. Tem que comer direto a fruta. Quando Deus fez o venono chamado frutose ele fez o antidoto chamado FIBRA ! Quando comemos uma maça ela a frutose esta la, mas a fibra vai junto ! Se voce faz um suco de maçã a fibra ja se separa, ela nao vai juntar no estomago de novo. Ela é estruturada, ela cai no estomago se voce come a mação, e vai liberando aos poucos. A natureza não tem liquidificador.

Fizeram um estudo na Autrália, pegaram sete indivíduos diabéticos, aborígenes, levaram eles de volta para o mato, para a natureza, Eles vão morar 4 semanas do jeito que os avós viviam e comiam, A DIABETE DESAPARECEU !!!!


Agrotóxicos


Entre comer a fruta com agrotóxico e nao comer a fruta, é preferivel comer a fruta com agrotóxico. A fruta faz tão bem que compensa em grande parte o veneno. Mas voce pode tirar os agrotóxicos da sua fruta. Para cada litro de água você coloca 10 mil de tintura de iodo. Você deixa por uma hora as frutas imersas no escuro. Aquela água com iodo depois é veneno puro, se joga fora, ai se lava a fruta. E se voce toma as gotas de iodo prescritas pelo médico, ela também tira o venono do seu corpo. Colocar no escuro porque a luz oxida o iodo.

A água

ibirá

O que interessa na água não é só a pureza, o ph da água é importante, quatno mais alto o ph da água mais benéfica ela é. Há uma água brasiliera chamada IBIRÁ, da cidade de Ibirá, perto de Sao jose´do rio preto, é a melhor água do Brasil, pelos cálculos que eu fiz, ela tem maior alcalinidade. A medida que envelhecemos vamos acedificando, envelhecer é acedificar, quando voce alcaliniza voce rejuvenesce. Uma maneira de alcaninizar é tomar água.

Agua com gás faz mal? Depende, se o gás nasceu com ela não, se o gás foi acrescentado sim. Tem água, com a de São Lourenço, que ja saem com gás, como nao podemos saber se a agua que compramos é naturalmente gaseificada, o que normalmente nao é, eu digo NÃO BEBA ÁGUA COM GÁS. Na hora que o gás carbonico é introduzido. O sal a artificialmente, o ph cai, Nos rótulos ha a indicação do ph, em letras minustuculas, mas há, é lei.


O Sal


O sal de cozinha tem um grave problema, tudo que tinha bom nele foi embora, só sobrou o cloreto de sódio. Cloreto de sódi não é sinônimo de sal. O sal tem 82 minerais, o sal integral. O sal que se dá para o boi é MUITO MELHOR do que o que usamos na cozinha, você pega o sal do boi, o do churrasco, raspa...aquilo ali e uma beleza!

O sal marinho se for refinado, ele ígual ao cloreto de sódio, o refino destroi tudo de bom que o sal possa ter. Ai só conversa de Marketing, sal mariho e tal. O sal marinho não refinado ele é ais rico em magnésio, em potássio, ele tem uma grande vantagem...SE ELE NAO FOR REFINADO, claro. Agora a pessoa vai e compra Sal Marinho Light, não vale nada, ja é refinado, é a mesma coisa que o outro é só um valor que voce paga a mais pela mesma coisa.


o Leite


Se houver algum benficio do leite, é muito pouco. Somos a única espécie no planeta Terra que tomamos leite de outra espécie. Somos a única espécie do planeta que quando adultos tomamos leite, voceê não conhece nenhum animal adulto que toma leite. Ai dizem, mas e o cálcio? Mas a vaca tira o cálcio de onde para por no leite, a vaca não toma leite ! Ela tira o cálcio do capim, tudo que é verde tem cálcio. Então essa história de que você tem que tomar leite por causa do cálcio não é verdadeira.

Primeiro porque o cálcio que tem no leite não é tão bem absorvido. Segundo, náo é uma fonte tão boa e tão rica. Isso é para vender leite apenas, infelizmente. E o leite hoje desde que ele foi pasteurizado, varios problemas foram resolvidos, mas foram criados outros maiores ainda. Quando você pasteuriza o leite você tem que levar ele a uma alta temperatura e rapidamente baixar essa temperatura, você faz uma desnaturação das proteínas, que não são mais o que eram. O leite que você compra no mercado não é o mesmo que sai do peito da vaca. Ele é muito diferente. Ele foi desnaturalizado pela pasteurização e foi feito uma coisa chamada homoigenização, que é pior ainda.

Então esse leite, o ser humano tem um problema sério com a lactose que é um açúcar do leite que tem que ser transformada em glicose, galactose no sistema digestório, para fazer isso precisa de uma enzima chamada lactase, que você para de produzir la pelos 9, 10 anos de idade. O adulto em geral te dificuldade em digerir a lactose, jutamente porque não tem lactase e muitos são alérgicos a caséina do leite.

Se você tem um filho que tem otite recorrente, inflamação no ouvido e ja levou a vários médicos várias vezes e não resolve, a solução esta aqui: PORQUE VOCÊ NÃO TIRA O LEITE TOTAL DO SEU FILHO POR UM MÊS?? Você verá que a otite vai desaparecer. Criança com alergia a primeira coisa que se deve fazer é tirar o leite.

o queijo praticament não tem lactose, mas os outros problemas permanecem. O problema da caseína que ai esta concentrado, e o queijo é constituido de uma forma que você vicia. Se nao te prejudica, nao tem nenhuam lactose, voce vai em frente. Mas no meu caso, a mais de 30 anos que eu nao toco em nada relacionado ao leite.


O cálcio


O cálcio, se você faz suplementação com o cálcio você vai viver menos. Essa é a verdade, porque o calcio que você esta suplementando ele não vai ficar no osso ele vai ser depositado nas coronárias, na aorta. O seu cálcio para ser depositado no osso você concomitantemente vai ter que ingerir vitamina D3, magnésio se você nao ingerir os três juntos, o cálcio é prejudicial. Tem gente que esta sendo operado por calcificação de válvula cardíaca, que é ocasionada pelo excesso de cálcio. Tem gente que esta fazendo diálise porqu eo rim não funiona bem, porque teve cálcio demais e atrapalhou o rim.

Se vocÊ faz suplementação de cálcio, sem fazer suplementaçao concomitante de vitamina D3 e de magnésio, não esta lhe ajudando, está lhe PREJUDICANDO. Entao essa história de que o leite ja vem enriquecido , CUIADO comn alimentos enriquecidos. Como regra geral eu procuro evitar aliementos "enriquecidos". É enriquecido com ferro, com vitaminas C, D, etc,.,,,,,,,FUJA DESSES ALIMENTOS ENRIQUECIDOS!!!! Gerlamente eles dão muito mais problemas do que solução.


Brasil, um pais doente


Precisamos urgentemente mudar a nossa alimentação, somos um pais doente. Hà muita gente doente, a medicina no Brasil é muito poblemática. A OMS (2013) coloca o Brasil na centésima vigésima quinta posição, 125, para você ter uma idéia 126 é Bolívia, estamos no mesmo padrão da Bolívia, estams com um padrão médico muito baixo. A melhor medicina do mundo é a da França, os EUA estão em trigéssimo sétimo lugar, gastam um dinheiro absurdo mas como resultado final é 37º lugar. E o nosso problema maior esta na alimentção.

PARTE 3