QUALIDADE DE VIDA

Desodorante um amigo perigoso cuidado

deso1Hoje você encontra só encontra desodorantes antitranspirantes 24hs, 48hs, pois estes são, supostamente, ótimos, reduzem o odor e diminuem a quantidade de suor. Para começar já nos deparamos com uma sensação extremamente pegajosa e desconfortável, e você se sente "colando", como se estivesse passando uma cola bastão embaixo dos braços, mas se fosse só isso, até aguentaríamos. Tá, então nos perguntamos: e para onde vai este suor todo que o corpo precisa eliminar? Sabemos que estes novos produtos possuem muita tecnologia e ainda mais química que se fixa no nosso corpo. O assunto é polêmico, porém, ...

no caso dos homens, como não costumam raspar as axilas, tem menos absorção, já no caso das mulheres, o problema se agrava muito. Sabemos que os desodorantes antitranspirantes reduzem o odor e diminuem a quantidade de suor; possuem sais de alumínio e derivados na composição – que em contato com o corpo facilitariam o desenvolvimento de células mamárias cancerígenas bem ali, onde estão os nódulos linfáticos e onde passamos o desodorante. O assunto é bem polêmico, porém com um parecer técnico da Anvisa, não existem dados científicos significativos que comprovem a relação entre a incidência do câncer de mama e os componentes químicos em questão.

deso2

Resta-nos então ter ciência de alguns fatores básicos para escolher o que é melhor e mais adequado à nossa saúde e bem estar já que os orgãos públicos aqui no Brasil nem sempre andam de acordo com a saúde da população.

O SUOR:

O suor é basicamente um mecanismo de auto-regulação do organismo: transpiramos para regular a temperatura do corpo. 99% do suor é água, 1% sais minerais e outras substâncias. O suor cheira mal porque as bactérias presentes na superfície da pele se alimentam dele e excretam os resíduos da digestão e se reproduzem ali!

 

DESODORANTE NATURAL: Sim existe!

 

deso natural



Com um desodorante natural podemos cuidar da proliferação das bactérias, sem obstruir os poros das axilas, sem testar em animais e por uma pechincha. Quer experimentar?

Anote a receita:

- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (ele é o bactericida)
- 100ml de água filtrada
- 100ml de álcool de cereais

E só misturar tudo e colocar num frasco simples de “desodorante spray”, esse trouxe da Rua Tabatinguera ( Sé) onde se encontra todo tipo de frascos, embalagens, óleos essenciais… O bicarbonato tende a decantar, então agite bem antes de usar. Para dar o seu toque pessoal acrescente algumas gotas do seu óleo essencial favorito. Está pronto!

Podem aparecer bolinhas na pele, nódulos, a pele pode escurecer um pouco… É um processo interessante de desintoxicação e passa. A transpiração vai normalizando, dá pra sentir a umidade natural da axila.

Veja o depoimento de quem usou:

Por não saber quais será os efeitos a longo prazo do uso dos transpirantes , aceitei o desafio do desodorante natural: testei e aprovei, nem lembro quando comprei desodorante pela última vez! Gosto de pingar 3 gotinhas de óleo essencial de alecrim, que dá um ar fresco e herbal! Esse da foto tem também 10 gotas de tintura de calêndula para ajudar a clarear as manchinhas da pele – por isso ficou amarelinho.

Fonte: Alternativasnaturais