QUALIDADE DE VIDA

Porque todos devem comer somente alimentos crus - Parte 1

alimentos crusQuando o alimento é cozido acima de 48 graus por três minutos ou mais, sua proteína torna-se coagulada, seu açúcar tornou-se caramelizado, suas fibras naturais foram arruinadas, e isso significa que eles ficarão por muito mais tempo no corpo ao movimentar-se através do intervalo intestinal, 30% a 50% suas vitaminas e minerais foram destruídas e 100% de seus enzimas também foram destruídas. O alimento cozido esgota o potencial do enzima do nosso corpo e drena a energia que nós necessitamos para manter e reparar nossos tecidos e sistemas do órgão e encurta nossa expectativa de vida. A Dra. Virgínia Vetrano sustenta que pôr alimentos extremamente quentes no estômago, pode causar o câncer.

A Dra. Vetrano escreve também que :"Aquecendo o alimento, destrói muita de suas vitaminas, minerais, e índice de proteína, formando ácidos inorgânicos venenosos . Toda a dieta crua é a mais saudável." Marilyn Willison, do instituto da saúde Hipócrates, escreve: "Nós não devemos cozinhar nosso alimento. Durante este processo aparentemente inofensivo, as enzimas vitais são destruídas, as proteínas coaguladas (fazendo-as difíceis de serem assimiladas), vitaminas são destruídas na maior parte e o restante muda sua forma e são difíceis para que o corpo utilize, resíduos são reconstruídos(modificados) em componentes mais tóxicos, o oxigênio valioso é perdido, e os radicais livres são produzidos.
 De acordo com Viktoras Kulvinskas, as perdas nutrientes podem ser tão elevadas quanto 80% ou mais. Outros estudos sugerem que as proteínas cozidas (coaguladas) são até 50% menos prováveis de serem utilizado pelo corpo."

O Dr. M. Pottenger Jr. da Francis, escreveu sobre suas experiências com 900 gatos sobre um período de dez anos. Pottenger alimentou metade com carne crua e a outra metade dos gatos do teste, alimentou com carnes cozidas.
 Pottenger escreveu: "Gatos alimentados com carne cozida eram irritáveis. As fêmeas eram perigosas para lidar, ocasionalmente mordendo o pesquisador... "Os gatos alimentados com carne cozida sofriam com "pneumonia, acumulação de pus, diarréia, osteomelites, lesões cardíacas, miopia (doenças de olho), doenças de tiróide, nefrites, inflamações diversas, artrite e muitas outras doenças degenerativas."

Nenhum alimento cozido é bom. Os alimentos cozidos agem malignamente esgotando suas energias corporais, inibindo seu cura, e diminuindo sua saúde, eficiência e  produtividade.

Os alimentos cozidos suprimem o sistema imunológico. O calor do fogo destrói vitaminas, enzimas, minerais, ácidos nucleitos, clorofila, e danificam as gorduras, fazendo-as indigestíveis. A gordura transformada torna-se um compostos irritantes .

O calor desorganiza a estrutura da proteína, conduzindo à deficiência de alguns dos aminoácidos essenciais. O elemento fibroso do alimento (celulose) é mudado completamente de sua condição natural quando é cozido. Quando este elemento fibroso é cozido, perde sua qualidade para limpar o canal alimentar . A matéria fibrosa é mudada de seu estado natural para um veneno.
 O alimento cru tem o mais melhor contrapeso da água, dos nutrientes e da fibra para satisfazer as necessidades do seu corpo.

Cozinhar faz com que os elementos inorgânicos incorporem-se ao sangue, circulem através do sistema, estabeleçam-se nos artérias e nas veias e enfraqueçam os nervos.
 
Após cozinhar, o corpo perde sua flexibilidade, as artérias perdem sua flexibilidade, os nervos perdem o poder de transportar sensações, a coluna vertebral torna-se endurecida, os tecidos ao longo do corpo contraem-se, e ser humano torna-se prematuramente velho.
 Em muitos casos esta matéria é depositada nas várias junções do corpo, causando a ampliação das junções. Em outros casos, acumula-se em um ou em mais dos órgãos internos, finalmente acumulando em torno das válvulas do coração.

Os alimentos crus são digeridos facilmente, requerendo somente 24-36 horas por tempo do trânsito através do intervalo digestivo, em comparação a  40-100 horas para alimentos cozidos.
  Isto aumenta a ameaça de putrefação e da doença. Quando você come hidratos de carbono, proteínas e gorduras cozidas, você está comendo numerosos produtos mutagênicos (cancerosos) causados pelo cozimento .

O Dr. Karl Elmer fez um experimento com os atletas na Alemanha, produzindo a melhoria em seu desempenho mudando para uma dieta puramente crua do alimento. O alimento cru forneceu aos atletas mais força, energia e estamina.

Com alimentos crus, a mente (memória e poder da concentração) estará desobstruída. Você será mais alerta, pensará mais rápido e com mais precisão.

Os alimentos crus não o deixarão com um sentimento cansado após a refeição. Há uma tendência para a sonolência após uma refeição cozida. Com alimentos crus o corpo requer menos horas de sono e possibilitam um sono mais tranqüilo.

Quando nós tratamos alimentos com o fogo térmico, nós perdemos até 97% das vitaminas solúveis da água (vitaminas B e C) e até 40% das vitaminas solúveis de lipídeos (vitaminas A, D, E e K).
 Nós necessitamos somente a metade da quantidade de proteína na dieta se os alimentos da proteína forem comidos crus em vez de serem cozidos. Aquecer-se também muda os lipídeos(gorduras). Estas gorduras modificadas são incorporadas na parede da células e interferem com a respiração da células, causando um aumento de câncer e das doenças do coração.

Quando as gramas são pulverizadas separadamente com os fertilizantes que são crus e cozidos, a grama que recebe o fertilizante cru cresce 400% mais por acre em comparação com a mesma quantidade de grama que recebe fertilizante cozido.

Após termos comido alimentos cozidos, o sangue mostra imediatamente um aumento enorme das células de glóbulos brancos . As células brancas do sangue(leucócitos) são uma primeira linha de defesa e, são chamadas popularmente de "o sistema imunológico". (* o corpo trata o alimento cozido como um agressor)
 Esta multiplicação espontânea dos corpúsculos brancos ocorre sempre no sangue imediatamente depois da introdução de uma infecção ou veneno virulento no corpo desde que os corpúsculos brancos são os organismos da luta do sangue. Não há nenhuma multiplicação dos corpúsculos brancos quando o alimento cru é comido.
 A  constante luta diária contra os efeitos tóxicos do alimento cozido esgota desnecessariamente a força e o vitalidade do corpo, assim causando a doença e a brevidade da vida.

Os alimentos cozidos rapidamente fermentam e putrefazem no trato intestinal. Em uma dieta crua do alimento você experimentará a eliminação do odor e do mau hálito do corpo. O alimento cozido causa muitas alergias.

Se você consultar os escritos antigos e as escrituras sagradas, você lerá que no Éden, os povos não comeram o alimento cozido com "fogo ardente". De fato, os chineses, os egípcios, os indianos e os hebreus, foram expulsos do paraíso por usar o fogo para cozinhar o alimento.

Matusalém, contudo, porque comeu somente alimentos crus, viveu até uma idade avançada.

O Bhagavad  Gita diz: "Os homens religioso comem o que as forças brilhantes da natureza oferecem. Mas aqueles ateus, cozinhando o alimento bom, pecam quando o comem."
 Eles estão falando na saúde ruim do indivíduo, nossa raça e o nosso mundo causado pelo alimento fogo-cozinhado.

No Evangelho essênio da paz, um manuscrito aramaico dos Essênios do terceiro século, Jesus é descrito como dizendo:"Não cozinhe seu alimento com o fogo da morte, que é o fogo que queima fora de você e que está mais quente do que seu sangue. Cozinhe somente com o fogo da vida, isto é, o calor natural do dia."

Os alimentos crus são agradáveis e têm mais sabor do que alimentos cozidos. Não há nenhum necessidade de acrescentar aditivos que não fazem bem. Estes aditivos acrescentados podem irritar seu sistema digestivo ou sobrecarregar outros órgãos.
 Evite estes aditivos prejudiciais: açúcar, sal, pimenta, temperos, condimentos, ketchup, maionese.
 Hannah Allen escreveu: "Alimentos crus contem os enzimas vivas, mas a influencia do cozinhar destroem todos os enzimas. Além disso, o consumo de alimentos crus estimulam o secreção gástrica do enzimas, necessário para iniciar uma boa digestão.
Adicionalmente, você poderia comer alimentos crus como seu primeiro prato, com isso menos alimentos cozidos voce poderá comer. Idealmente, nós nunca devemos cozinhar todos os alimentos."

Arthur M. Baker em "Awakening Our Self Healing  Body", escreve: "Alimentos cozidos destróem literalmente nosso corpo. Negam nutrientes necessários ao sistema desde que o calor altera gêneros alimentícios que são destruídos parcialmente, na maior parte, ou completamente. Os nutrientes coagulam e passam a inorgânicos e torna-se tóxicos e patogênicos no corpo."

Baker adiciona: "Bacterias e virus encontram o solo somente em substancias mortas e não pode existir em células vivas. O alimento cozido estraga rapidamente, dentro e fora de nosso corpo, enquanto os alimentos vivos são lentos em perder suas qualidades vitais e não prontamente tornam-se o campo para a deterioração bacteriana."

O professor Edmund Szekeley escreveu a respeito dos pergaminho de Essênios:
"Não coma nada, conseqüentemente, que um fogo mais forte do que o fogo da vida(sol) tenha modificado... Não cozinhe, nem misture muitos alimentos, a menos que você queira que seus intestinos transformam-se em um pântano."

PARTE 2