QUALIDADE DE VIDA

Earthships, a moradia reciclada dos sonhos

rci1Um pouco aldeia hobbit, um pouco cenário Star Wars reciclado, este hotel no Novo México faz parte de um projeto de bio arquitetura chamado Earthship.Earthship é um tipo de habitação que produz alimento, energia e água limpa, aproveitando os recursos da natureza e materiais descartados. Adivinha qual é a única espécie que usa o conceito de "lixo"? Acertou, a humana! Na natureza, tudo faz parte de um belo ciclo de vida. Uma das coisas mais surpreendentes sobre Earthships é que eles transformam o que a sociedade considera lixo em preciosidades - materiais de construção, pneus descartados, latas de ...

refrigerantes e garrafas de vidro tornam-se vitrais, paredes, vasos, espelhos para tomada... O segredo é a criatividade. Quando olhamos para algo com a mente aberta, não vemos um fim, mas um tremendo potencial! Em um Earthship, além de painéis solares e turbinas de vento, os projetos tem que ser orientados para o máximo aproveitamento térmico, de dia ou de noite.

reci2

Isso envolve a cuidadosa disposição das janelas, ou a tubulação de água passando pelo fogão. Ao se hospedar no Earthship, vão te falar: "Por favor, não economize água! Tome banhos longos, as plantas adoram!" Imagine um chuveiro com sabão biodegradável sendo uma maneira agradável de irrigar seu jardim em dias quentes.

reci3

Devido ao planejamento, em vez de escassez, há abundância de água e alimentos, mesmo próximo ao deserto do Novo México! Foi desenvolvido um verdadeiro oásis a partir da captação da água da chuva, que além de servir os quartos e cozinha, auxilia na floração e frutificação de plantas e árvores. A água do chuveiro é filtrada para regar as plantas e a da pia é filtrada para lavar o banheiro.

reci4

Só porque é verde não significa que não pode ser lindo! Earthships trazem alegria por meio de belos detalhes feitos à mão. Pode-se sentir a criatividade e amor que vai para as paredes, pisos e peças de mobiliário.

reci5 reci6

reci7

reci8

reci9

Quanto custa fazer um Earthship? Não, não tenho valores, até porque é um projeto extremamente flexível, que se adapta ao ambiente onde é desenvolvido, mas esqueça o dinheiro por um momento e pense: o que irradiamos a partir de algo que fazemos com amor é tão valioso que não pode ser medido por números.


Fonte: http://www.setorreciclagem.com.br/