Um limão mais uma colher de azeite de oliva

    liazei1Esta é uma tradicional receita e bastante recomendada pelos médicos naturalistas. Sua ação é em todo o corpo, mas especialmente no fígado e intestino. Manter seu fígado saudável é uma das melhores coisas que você pode fazer para si mesmo, sabia? Um fígado saudável proporciona boa digestão e estimula o metabolismo. Além disso, ele é de grande importância quando se trata de desintoxicação, pois limpa o sangue e remove toxinas do corpo. Limpezas periódicas do fígado é algo que você deve fazer se quer preservar a sua saúde. Suas taxas de colesterol estão altas? Sabia que um figado sadio produz menos colesterol e triglicérides? Logo, outro benefício da limpeza do fígado é ajudar para a normalização das taxas de colesterol e de triglicérides. Existem limpezas muito complexas, complicadas. Mas a que vamos ensinar agora é bem simples. Ela só leva dois ingredientes. Um limão fresco, de preferência orgânico. E azeite extravirgem de oliva, também de preferência orgânico.

    Se você não sabe, o limão é uma fruta que ajuda muito o fígado. Um dos motivos é que o limão contém o antioxidante eriocitrim. Essa substância, segundo estudos, desintoxica e regulariza as funções hepáticas. O azeite extravirgem de oliva, sem excessos, ajuda a proteger o fígado do estresse oxidativo, ou seja, é um protetor natural hepático. Cientistas, conforme artigo artigo publicado na revista "Nutrition and Metabolism", expuseram ratos a um herbicida moderadamente tóxico conhecido por reduzir antioxidantes e causar tensão oxidativa.

    Chegaram à conclusão que os animais alimentados com uma dieta à base de azeite de oliva ficaram com o fígado protegido. E como é que se faz esta supersimples limpeza do fígado? Tudo o que você tem a fazer é misturar suco de limão e azeite de oliva em partes iguais. Recomendamos a seguinte quantidade:

    1 colher (sopa) de limão mais 1 colher (sopa) de azeite extravirgem de oliva. Misture bem e tome na hora. Faça isso de manhã, logo cedo, antes de beber ou comer qualquer alimento. Esta limpeza também é ótima para os intestinos, ajudando a combater prisão de ventre e outros problemas digestivos.

    Faça por 30 dias e, nesse período, deixe de consumir álcool. E, mesmo quando terminar a limpeza, mantenha-se longe (ou diminua o consumo) de bebidas alcoólicas. O resultado será um fígado funcionando muito bem e muito mais saúde e energia na sua vida. Você pode repetir a receita a cada seis meses.

    Fonte: http://www.curapelanatureza.com.br/

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco