QUALIDADE DE VIDA

Cúrcuma com Mel de Abelhas: Um Remédio que Não Tem Preço

melv1Muitos de nós já tivemos alguma experiência com a cúrcuma. Alguns já utilizaram como especiaria, muitos a utilizam na preparação do leite dourado, e alguns apenas viram pacotes de pó amarelo nos grande supermercados ou lojas de produtos naturais e já se perguntaram para que serve. Mas poucos sabem que a cúrcuma com mel de abelhas é um remédio natural que não tem preço. A cúrcuma com mel, possui uma eficaz função anti-inflamatória, que não apenas destrói as bactérias que causam a doença, mas também promove as defesas naturais. Ao contrário dos antibióticos sintéticos, que podem ser encontrados em abundância nas farmácias, este medicamento não possui nenhum efeito negativo sobre a flora intestinal. A cúrcuma contém curcumina, um polifenol identificado ...

como ingrediente ativo essencial, que atinge mais de 150 potenciais atividades terapêuticas, incluindo antioxidantes, anti-inflamatórias e propriedades anti-câncer.

Cúrcuma com mel melhora significativamente a digetão

O consumo de cúrcuma e mel melhora significativamente a digestão e aumenta a atividade da flora benéfica do intestino. Na Ayurveda (Ayurveda é um sistema de cura natural de 5000 anos de idade, que possui suas origens na cultura védica na Índia) este é um remédio tradicional no frio.

Receita para preparar o mel dourado - cúrcuma com mel de abelhas

Nos primeiros sintomas da doença, ao invés de tomar os habituais medicamentos de farmácia, utilize este mel dourado, que é a mistura de cúrcuma em pó com mel de abelhas. No momento que os primeiros sintomas do resfriado aparecerem, prepare esta mistura que dura 3 dias.

 

 

Ingredientes necessários:

* 100 gramas de mel de abelhas puro
* 1 colher de sopa de cúrcuma

Modo de preparo:

Adicione 1 colher de sopa de cúrcuma em 100 gramas de mel puro. Misture bem e coloque a mistura em um frasco.

Doses:

Tome nos primeiros sintomas de um resfriado:

Dia 1 - Tome meia colher de chá da mistura a cada hora durante o dia todo
Dia 2 - Tome meia colher de chá da mistura a cada duas horas
Dia 3 - Tome meia colher de chá da mistura três vezes ao dia

A mistura deve permanecer na boca até sua completa absorção. No geral, após os três dias, o resfriado diminui e o corpo pode se recuperar. Esta composição também pode ser utilizada no tratamento completo de doenças respiratórias, tomando 1 colher de chá da mistura três vezes ao dia. Repita este process durante uma semana. Você pode misturar o mel dourado no leite ou no chá. Faça isto especialmente se você sofrer de hemofilia e hipertensão, já que a cúrcuma afina o sangue e reduz a pressão arterial. Mas, além de reduzir a pressão arterial, a cúrcuma pode causar uma diminuição nos níveis do açúcar do sangue. As pessoas que sofrem de diabetes devem consultar um médico.

O que você deve saber:

Você não deve consumir a cúrcuma se sofrer de doença biliar, porque a cúrcuma causa contração muscular na vesícula biliar.

Conselhos adicionais:

A medicina indo-tibetana diz: se você utiliza a cúrcuma antes dos alimentos, ela atua sobre o sistema digestivo, se você a utiliza nos alimentos, ela atua sobre a garganta e os pulmões, se você utiliza após as refeições, ela atua sobre o cólon e os rins.


20 Benefícios da Cúrcuma para a Saúde

melv2 curcuma


A cúrcuma é uma especiaria, também conhecida por açafrão-da-índia, açafrão-da-terra ou tumérico, muito utilizada para tratamento do fígado ou problemas gástricos. A cúrcuma é uma planta com folhas longas e brilhantes com cerca de 60 cm com compridas raízes de coloração laranja. O seu nome científico é Curcuma longa e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e até em alguns mercados pelo preço médio de 10 reais.

Para que serve a cúrcuma

A cúrcuma serve para o tratamento de problemas digestivos, como falta de apetite, indigestão ou acidez gástrica, problemas do fígado e da vesícula biliar, artrite, reumatismo, eczema, asma e psoríase. Além disso, a cúrcuma pode ser utilizada para diminuir os níveis de colesterol no sangue, inibir a formação de coágulos e aliviar os sintomas de tensão pré-menstrual.

Propriedades da cúrcuma

As principais propriedades da cúrcuma são a sua ação anti-inflamatória, antioxidante, antibacteriana e digestiva.

Como usar a cúrcuma

A parte mais utilizada da cúrcuma é o pó da sua raiz para temperar comidas, no entanto, as suas folhas também podem ser utilizadas na preparação de alguns chás. Infusão de cúrcuma: Colocar 1 colher de café de pó de cúrcuma em 150 ml de água fervente e deixar repousar por cerca de 10 a 15 minutos. Depois de amornar, beber até 3 xícaras por dia no intervalo das refeições.

Efeitos colaterais da cúrcuma

Os efeitos colaterais da cúrcuma estão relacionados com sua utilização excessiva, podendo causar irritação no estômago e enjoo.

Contraindicações da cúrcuma

A cúrcuma está contraindicada em pacientes que estejam tomando remédios anticoagulantes e com obstrução das vias biliares devido à pedra na vesícula. A cúrcuma na gravidez ou lactação só deve ser utilizada sob orientação médica.

O ingrediente ativo na cúrcuma é a curcumina. Cúrcuma tem sido usado por mais de 2500 anos na Índia, onde foi provavelmente usado pela primeira vez como um corante. As propriedades medicinais desta especiaria foram lentamente se revelando ao longo dos séculos. Muito conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias, uma pesquisa recente revelou que a cúrcuma é uma maravilha natural, provando benéfico no tratamento de muitos problemas de saúde, como câncer e mal de Alzheimer. Aqui estão 20 benefícios do Cúrcuma para saúde:

1. É um agente anti-séptico e antibacteriano natural, muito utilizado na desinfecção de cortes e queimaduras.
2. Quando combinado com a couve-flor,ele ajuda a prevenir o câncer da próstata e pode parar o crescimento do câncer existente.
3. Impediu do câncer de mama se espalhar para os pulmões em camundongos.
4. Pode prevenir o melanoma, que é causada por células de melanoma existentes que cometem suicídio.
5. Reduz o risco de leucemia infantil.
6. É um desintoxicante do fígado natural.
7. Pode prevenir e retardar a progressão da doença de Alzheimer através da remoção da placa amyloyd acumulada no cérebro.
8. Pode prevenir que ocorra metástases em muitas formas diferentes de câncer.
9. É um potente anti-inflamatório natural que funciona tão bem como muitas drogas anti-inflamatórias, mas sem os efeitos secundários.
10. Tem se mostrado promissora em retardar a progressão da esclerose múltipla em camundongos.
11. É um analgésico natural e COX-2 inibidor.
12. Pode ajudar no metabolismo da gordura e ajuda no controle do peso.
13. Tem sido usada na medicina chinesa como um tratamento para a depressão.
14. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, é um tratamento natural para a artrite e a artrite reumatoide.
15. Aumenta os efeitos da quimioterapia com paclitaxel fármaco, e reduz os seus efeitos secundários.
16. Estudos promissores estão em curso sobre os efeitos da cúrcuma sobre o câncer de pâncreas.
17. estudos promissores estão em curso sobre os efeitos positivos da cúrcuma em mielona múltiplo.
18. Foi demonstrado que pode parar o crescimento de novos vasos sanguíneos em tumores.
19. Acelera a cicatrização de feridas e auxilia na remodelação da pele danificada.
20. Pode ajudar no tratamento de psoríase e outras condições inflamatórias da pele.

Cúrcuma pode ser tomado em forma de pó ou comprimido. Ele está disponível em forma de pílula na maioria das lojas de alimentos saudáveis, geralmente em cápsulas de 250 500mg.

Uma vez que você começar a usar a Cúrcuma em uma base regular, é divertido para encontrar novas maneiras de usá-lo em receitas. Minha maneira favorita de usá-lo é adicionar uma pitada na salada de ovo. Ele adiciona um sabor agradável e dá a salada de ovo uma rica tonalidade amarela. Contra-indicações: Cúrcuma não deve ser usado por pessoas com cálculos biliares ou obstrução biliar. Apesar da Cúrcuma ser frequentemente usado por mulheres grávidas, é importante consultar um médico antes de fazer isso, a cúrcuma pode ser um estimulante uterino.


Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2015/02/20-beneficios-da-curcuma-para-a-saude/#ixzz45CayZqAJ

Fonte: http://forum.noticiasnaturais.com/
           http://www.tuasaude.com/