QUALIDADE DE VIDA

Spirulina 101: saiba tudo sobre este superalimento

spiru1Spirulina é uma microalga tipicamente encontrada em sistemas de água doce e marinhos. Muitas vezes é referido como algas marinhas e tem sido uma fonte de dieta durante séculos. Hoje, estilos de vida saudáveis ​​endossam a espirulina como um "superalimento" potente. Os astecas colhem espirulina, ou “escória de lago” no Lago de Texcoco. Você também pode encontrar esse alimento na África Centro-Ocidental como o principal ingrediente para bolos secos.

Um superalimento é um rótulo para alimentos que são principalmente à base de plantas, nutricionalmente densos e, portanto, saudáveis ​​para a saúde geral de um indivíduo. Os superalimentos consistem em uma variedade de nutrientes, como antioxidantes, que podem ajudar a combater as células cancerosas.

De onde vem a espirulina?

De acordo com um estudo da terapêutica cardiovascular, a espirulina é consumida há séculos na África Central e hoje é amplamente utilizada como suplemento alimentar nutracêutico em todo o mundo. Certa vez, eles classificaram a espirulina na categoria de plantas devido aos seus pigmentos vegetais vibrantes e sua capacidade de fotossíntese. A espirulina cresce naturalmente em lagos alcalinos densos em minerais. Muitas vezes você pode ver essa alga em todos os continentes, especialmente em rios perto de vulcões. A maior concentração de espirulina até hoje está situada no lago de Texcoco, no México, e ao longo da África, no Grande Vale do Rift. Além disso, a espirulina é uma alga verde-azulada que pode ser cultivada comercialmente em água doce e salgada.

Leia também - Cascas de banana madura agem como elemento purificador de água

Benefícios do extrato de algas espirulina

Eles estão vendendo produtos de algas verdes azuladas como suplemento nos Estados Unidos desde os anos 1970. É útil para pessoas com pressão alta. O conteúdo mineral da espirulina com alto teor de proteína e ferro é geralmente absorvido pelo organismo quando tomado por via oral. Aqui estão alguns de seus benefícios.

- Consumir espirulina e torná-la um suplemento diário não tem efeitos colaterais notáveis. Pode ajudar uma pessoa a ficar bem e a se sentir nutrida todos os dias. A suplementação de espirulina reduz significativamente os níveis de glicose no sangue das pessoas. O jejum de níveis elevados de açúcar é um problema comum em pessoas com diabetes. Isso sugere que a dieta da espirulina ajuda as pessoas a controlar o diabetes.

- A espirulina afeta positivamente a redução do seu colesterol total. As gorduras em seu corpo são suscetíveis a danos oxidativos. Curiosamente, a espirulina tem antioxidantes que parecem particularmente úteis para diminuir as chances de doenças graves.

- A espirulina tem efeito anticancerígeno. O seu efeito no cancro da boca ou da boca é principalmente bem estudado. 45% dos indivíduos viram suas lesões desaparecerem em comparação com aqueles que tomaram 1 grama de espirulina por dia. E quando essas pessoas pararam de consumir espirulina, uma fração delas voltou a desenvolver lesões.

- Esta alga é uma alternativa popular para a rinite alérgica. É frequentemente conhecido como inflamação nas passagens nasais. Geralmente é desencadeada por alérgenos ambientais, como pólen de uma flor, pele de animal e poeira. A espirulina reduz drasticamente os sintomas de secreção nasal, espirros, coceira e congestão nasal.

- Certos alimentos vegetais têm antioxidantes que ajudam na atividade física do atleta. Os exercícios também podem causar danos ao corpo. A espirulina apresenta efeitos benéficos na melhoria da força e resistência muscular. Pessoas que consomem espirulina diariamente se beneficiam com o aumento do tempo em que se sentem cansadas.

- Reduz os níveis de triglicérides em atletas que já possuem níveis ideais de triglicérides. É o tipo de lipídeo encontrado no corpo que é responsável por liberar a energia armazenada. Se você comer alimentos e ganhar mais calorias do que queima, pode ter um alto nível de triglicerídeos. Se você está planejando incluir espirulina em sua dieta, você está no caminho certo. Você pode obter espirulina em pó na Tropeaka ou em uma loja de produtos naturais de boa reputação. Certifique-se de tomá-lo uma vez ao dia e consultar um médico ou siga as instruções precisamente para evitar doses perigosas.

Fonte: https://www.getholistichealth.com/