Saúde: 4 coisas que você precisa mudar para descansar melhor à noite

    sonobom topoNos EUA, mais de um terço dos adultos dorme menos de 6 horas todas as noites. Isso é muito preocupante, pois ter uma boa noite de sono é fundamental para o seu bem-estar físico e mental. A falta de sono pode levar a sérios problemas de saúde, como flutuações de peso, perda de memória, reflexos deficientes, além de aumentar a ansiedade e deixá-lo sujeito à fadiga. Para evitar esses problemas, você precisa começar a trabalhar na higiene do sono e fazer coisas que o ajudem a dormir sem ser perturbado por pelo menos 7 horas todas as noites.

    Para ajudá-lo a dormir o suficiente e dar adeus aos maus hábitos de sono, aqui estão quatro coisas que você precisa mudar na sua vida imediatamente.

    Sua dieta

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    Muitos alimentos e bebidas que contêm cafeína, como café, refrigerantes, chocolate, chá preto ou bebidas energéticas podem interferir no seu sono, especialmente se você consumi-los após a segunda metade do dia. Procure beber café apenas quando necessário e tente cortar quaisquer alimentos que sejam muito ricos em cafeína. O jantar deve ser sua refeição mais leve, então certifique-se de não comer muito antes de ir para o jantar. Termine sua última refeição pelo menos duas horas antes de ir para a cama e tente evitar alimentos pesados ​​ou picantes à noite, para evitar indigestão ou azia que podem mantê-lo acordado à noite.

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    Seu colchão

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    Seu colchão é um dos fatores mais importantes que podem ajudar ou atrapalhar seu descanso. Um bom colchão apoiará suas costas, tirando a pressão das articulações e garantindo que você possa relaxar totalmente. Procure um colchão que ofereça um bom alívio de pressão, seja feito de materiais leves e permita a circulação de ar. Se você planeja trocar de colchão, não precisa ir até a loja e vagar pelos corredores por horas. Você pode procurar uma boa loja online de colchões e fazer sua pesquisa no conforto da sua casa.

    Sua rotina de binge-watch

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    Dispositivos eletrônicos emitem uma luz azul que afeta profundamente seu ritmo circadiano. Embora possa ser tentador assistir a alguns episódios de seu programa favorito antes de dormir, para ajudá-lo a relaxar, na verdade pode fazer pior para sua rotina de sono. Tente ficar longe de dispositivos eletrônicos pelo menos 30 minutos antes de dormir, permitindo que seu corpo e cérebro relaxem e comecem a produzir melatonina, também conhecida como hormônio do sono. Leia um livro, beba um chá ou tome um banho relaxante antes de ir para a cama, e você descansado agradecerá pela manhã.

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    A temperatura ambiente

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    Nossos corpos não reagem bem a temperaturas extremas, então certifique-se de que a temperatura em seu quarto não esteja muito quente antes de ir dormir. 30 graus pode ser bom para um dia de verão na praia, mas seu quarto deve ser mantido em um clima mais temperado. É recomendável manter a temperatura ambiente em torno de 65 graus Fahrenheit, para garantir que você não acorde coberto de suor no meio da noite.

    Fonte: https://www.getholistichealth.com/

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