Localize e rastreie aviões e voos em tempo real

localizando-rastreando-aeronaveSe você está no aeroporto esperando um avião aterrissar e gostaria de saber onde ele está no momento ou acompanhar determinado voo, existe um aplicativo chamado Flight Radar 24 que transmite informações em tempo real onde determinada aeronave está no momento. As informações são mostradas em um mapa utilizando o Google Maps, onde os ícones amarelos são relacionados aos dados em tempo real e os laranjas com atraso de até 5 minutos. Com a ferramenta, você pode: Procurar um avião ou aeroporto; Visualizar no mapa voos ocorridos em datas e horários passados (playback); Configurar se quer ver o tráfego da FAA, unidades de tempo, velocidade, altitude e distancia.

Visualizar o mapa de forma animada, mostrar nuvens e previsão do tempo. Além de ajustar o brilho da área, mostrar aeroportos, tamanho dos aviões e ainda mostrar os nomes dos aviões.Nos filtros é possível mostrar determinados aeroportos, aeronaves que estejam a determinas altitudes e velocidades. Além de procurar por um modelo de aeronave especifico, radares e outros. Você pode até mesmo visualizar em tempo real ou via playback a aeronave voando com visão como se estivesse a bordo da mesma. Com informações de velocidade, altitude e direção para onde o avião está indo. Basta clicar no ícone do avião que está no mapa e em seguida clicar na opção 3D.

visualizacao1

Se você quiser ver a rota que esta aeronave está fazendo clique na opção Show route. Será mostrado o trajeto no mapa com o local de saída e seu destino.

mostrando1

Ao clicar no ícone azul de saída ou destino do avião você pode visualizar os dados do aeroporto com condição climática e de vento no momento, assim como uma lista de aviões que saíram ou estão para chegar.

dados-sobre-aerporto1


A opção Follow aircraft fará com que siga a aeronave dando destaque a mesma no mapa para que não se perca diante de tantas que fazem diariamente os percursos no globo terrestre. Para uma lista completa dos aviões registrados no FlightRadar24 você pode obter clicando na opção Planes onde é listado todas as aeronaves podendo assim fazer uma filtragem e seguir ela pelo mapa.

O aplicativo Flight Radar 24 pode ser acessado pelo site: http://www.flightradar24.com/-14.77,-58.06/4. Se você tem um aparelho com Android, iOS ou Windows Phone, pode instalar e utilizar esta ferramenta sempre que precisar pois já existe app para os sistemas citados.

Fonte: Localize e rastreie aviões e voos em tempo real :

http://www.dicasparacomputador.com/localize-rastreie-avioes-voos-tempo-real#ixzz2b8e1FeE7


Fonte: http://www.dicasparacomputador.com