LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

O templo de Ta Prohm

temploarvore3O templo de Ta Prohm, localizado na região de Angkor, no Camboja, foi construído como  mosteiro e centro de estudos budista a partir do final do século XII. Apesar dos esforços para conservar e restaurar o templo, no início do século XX, foi decidido que Ta Prohm e outros templos da mesma região seriam deixados como foram encontrados.A atmosfera misteriosa que as grandes árvores da floresta ao redor crescendo entre as ruínas do templo proporciona, torna-o um dos mais visitados de Angkor. As árvores gigantes são a principal atração do local, com troncos e raízes enormes lentamente tomando de volta o espaço que originalmente, era da floresta. 

Leia também - O Mistério de Malta

O templo foi usado no filme Tomb Raider, que aproveitou as qualidades do visual assustador como cenário.

temploarvore1

temploarvore2

Ta Prohm teve sua construção finalizada no ano de 1186 e é um dos lugares mais visitados de Angkor, não somente por ter sido cenário de diversos filmes, como Tomb Raider de Angelina Jolie, mas por seu exotismo incomparável!

temploarvore4

temploarvore6

 

Depois de mais de meio milênio abandonado em meio à selva cambojana, árvores gigantescas engoliram parte de suas ruínas.

temploarvore5

temploarvore7

O resultado é de uma beleza tão excêntrica que os exploradores decidiram mantê-lo como foi encontrado no início do século XX. Seu nome significa "O Monastério Real" e a sua complexa arquitetura é composta de prédios distintos, galerias diversas e corredores intermináveis.

temploarvoestegos


Fonte: bocaberta.org
http://www.viaggio-mondo.com