SÍMBOLOS E OBJETOS

Aurameter ou Aurímetro

aurimerConsiderado pela sua concepção como o mais avançado instrumento para delinear e medir o comprimento e a densidade dos eflúvios energéticos emanados por um corpo (Aura), o Aurameter atua através do subconsciente do operador, funcionando como um amplificador da mais delicada informação produzida neste, possibilitando desta forma a detecção de raios eletromagnéticos. Como utilizar: Segure o aparelho com uma das mãos, do modo que lhe for mais conveniente, mantendo a ...

haste paralela ao chão. Espere até que o movimento cesse. Mantenha-se relaxado e lentamente aproxime o instrumento do elemento a mensurar. Observe que, com a aproximação haverá uma reação da haste que será atraída...

Leia também - Faravahar

ou repelida pelo campo energético do elemento observado. Estes movimentos acontecem quando medimos as emissões áuricas. Quando a haste do aurímetro é repelida, significa que a região está saudável, quando atraída, significa que há um desequilíbrio. Além da Aura, podemos também observar os chakras, que medimos da mesma forma.

Este instrumento foi desenvolvido pelo Rev. Verne Cameron, radiestesista californiano. O nome foi sugerido por Max Freedom Long conhecido antropólogo e escritor, por considerá-lo capaz de medir o campo energético humano. O aurameter reúne as qualidades de outros instrumentos como o dual rod e a vareta, pois permite movimentos em todas as direções. Cameron sempre utilizou este instrumento em sua principal atividade radiestésica que foi a pesquisa de água.

Em 1925, Cameron encontrava-se em Escondido, na Califórnia; a necessidade de encontrar um local para perfurar um poço para água potável o fez aceitar um instrumento oferecido por um vizinho: era uma vara radiestésica no formato de "T" com uma longa mola que deveria ser sustentada entre os dentes. Cameron não só encontrou água como aperfeiçoou o instrumento. O original americano é bem maior que o similar brasileiro, mais pesado, e comporta duas molas, sendo uma delas dentro da empunhadura. O aurameter vem sendo usado na detecção de chakras, aura, etc., para quem domina o conhecimento da anatomia sutil do ser humano, este instrumento é particularmente adequado à demonstração destes fenômenos, pela rapidez da resposta.

Leia também - Roda de Oração Tibetana

Manejá-lo é bem fácil. Um radiestesista treinado tem a faculdade de detectar tudo o que está oculto; esta é aliás a finalidade perspícua da radiestesia. Um mau radiestesista encontra o que não existe ou o que deseja encontrar. Assim como os demais instrumentos, o aurameter assinala por convenção mental o que o operador venha a detectar. Tem o inconveniente de o cabo ser uma continuação horizontal da vara, o que obriga a uma posição meio desajeitada da mão, causando às vezes desequilíbrios involuntários.

Fonte: http://cbatista.bloguepessoal.com/
http://manualaparelhosaguiamistica.blogspot.com